1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows xp mensagem azul bloqueio desligar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nmdg71, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 939)

1. Boas a todos.

Antes de deixar aqui este pedido de ajuda, começo por dizer ke andei por aqui a ler e reparei ke há muitos cibernautas com o " mesmo " problema ke eu, assim já me adiantei para obter e dar mais dados para kem me possa ajudar.

WINDOWS XP HOME EDITION SP2
    PENTIUM 4 CPU 3.00 GHz 1.00GB de RAM
    PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 8600 GT

Então tenho este problema:

- Estou a usar o PC de qualquer maneira, seja a puxar por ele para jogar um FPS potente, seja apenas por ir á net, jogar spider, etc ainda não consegui definir um padrão para ele bloquear.

- aparece a dita mensagem azul e ele desliga, por vezes reinicia , outras não , fica tipo em estado de hibernação...

então desativei o reinicio automático e consegui ver a msg então a mesma diz algo como :

FOI DETECTADO UM PROBLEMA ... BLA BLA BLA ... WINDOWS ENCERRADO .. BLA BLA ...

INFORMAÇÕES TECNICAS

STOP: 0x0000008E ( 0xc0000005, 0xBF80493F, 0xBA8B5744, 0x00000000)

WIN32K.SYS - ADRESS BF80493F base at BF800000, datestamp 00000000.

Se alguem souber como resolver isto por favor diga, se acharem ke é melhor mandar arranjar a profissionais digam tambem.

Obrigado
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. Globlos

Globlos Power Member

bem, isso para mim parece-me um problema de memoria RAM.

Se estas a fazer overclock ao pc é melhores reveres os clocks, se não, alguma das memorias foram a vida.

Saca o Memtest e faz um teste as RAM's ;)

3. cont:

Na continuação do problema que apresentei , acrescento ke após algumas horas de volta disto dei por mim no setup do PC e deparei com uns valores de temperatura um pouco " elevados " a meu ver tinha 66 graus do CPU e 50 graus da motherboard , ora resolvei abrir a barriga ao monstro e descobri uma grossa camada de pó a tapar a entrada ou saida do ar para o interior da torre, pensei ke tinha o problema resolvido mas não ... voltou a fazer mas desta vez com uma novidade uma frase ke dizia ke o problema seria provavelmente do seguinte ficheiro ASWSP.SYS e depois uma frase tecnica como

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Alguem me sabe dizer ke raio de ficheiro é este e onde ele está para eu lhe poder bater ou simplesmente convidá-lo a sair do meu PC ?

4. Globlos

Globlos Power Member

Em principio é das memorias, mas aspira o pó com cuidado e ve se resolve...

Os novos processadores quando atingem temperaturas criticas desligam-se automaticamente, não sei se o teu faz isso...

5. cont

Acho ke é mesmo do anti virus ... o teste da memória já vai em 325.6% a correr há quase 2 horas e nada de erros nem bloqueios ... vamos espera para ver , não quero deitar foguetes antes do fim da festa ...

Cumps

Partilhar esta Página