Windows XP não arranca

Nusan

Power Member
Boas,

Tenho o problema mais estranho que não sei o que se passa, é o seguinte aqui à uns tempos tentei instalar o vista no meu Pc mas como não consegui desisti formatei a máquina e voltei a instalar o XP Profissional, o problema é que assim que instalei o XP Profissional, o mesmo instala todo mas posteriormente já não arranca depois da instalação o monitor apaga-se e não faz mais nada, :004: já experimentei inclusivamente instalar o xp media center mas não consigo que ele arranque no entanto instalando o XP Overdrive a máquina funciona bem.

Alguém já teve um problema semelhante ??? O que poderá ser ???


Obrigado pela Ajuda
 
Boas,

Tenho o problema mais estranho que não sei o que se passa, é o seguinte aqui à uns tempos tentei instalar o vista no meu Pc mas como não consegui desisti formatei a máquina e voltei a instalar o XP Profissional, o problema é que assim que instalei o XP Profissional, o mesmo instala todo mas posteriormente já não arranca depois da instalação o monitor apaga-se e não faz mais nada, :004: já experimentei inclusivamente instalar o xp media center mas não consigo que ele arranque no entanto instalando o XP Overdrive a máquina funciona bem.

Alguém já teve um problema semelhante ??? O que poderá ser ???


Obrigado pela Ajuda
quantos dixcos tens?
desliga o maximo de hardware q consigas e instala o windows assim
depois vai ligando 1 a 1 em modo de segurança

cumpz.
 
Eu tenho o mesmo problema.

Tenho o Vista instalado e quero meter o XP. O XP detecta o disco que é SATA, formata a partição que irá ser para o XP, copia os ficheiros necessários, mas depois quando faz reboot ele era suposto ir instalar o XP mas não, ele diz "Prima qualquer tecla para usar o CD" qualquer coisa assim. (O CD é o do XP).

Alguém tem alguma ideia?
 
Eu tenho o mesmo problema.

Tenho o Vista instalado e quero meter o XP. O XP detecta o disco que é SATA, formata a partição que irá ser para o XP, copia os ficheiros necessários, mas depois quando faz reboot ele era suposto ir instalar o XP mas não, ele diz "Prima qualquer tecla para usar o CD" qualquer coisa assim. (O CD é o do XP).

Alguém tem alguma ideia?
tens o boot a arrancar pelo cd certo?
que tal nao carregares na tecla....e ja arranca pelo HDD

cumpz
 
tanto quanto sei deve-se a uma "particularidade" do vista....
há muita gente que depois de ter instalado o vista, quando quer voltar ao xp, se defronta com essa dificuldade...
 
Já agora só por cusriosidade sabes porque motivo isto sucede... é que é estranho funcar o XP overdrive e o XP normal não funcar ...


Obrigado pela ajuda

:-D

Que cambada... :kfold:

Ao menos escrevam respostas que ajudem.. :zzz:


Possíveis soluções:

1ª - Instala o Windows XP professional a partir do teu Windows XP "OverDrive" se a opção de upgrade for possível

2ª - Integra os drivers SATA que faltam no teu CD de instalação - http://driverpacks.net (precisas do pack de mass storage)

3ª - Instala o window XP num disco que não seja SATA..

---------------------------

-- Para evitar confusões --> Windows XP "OverDrive" soa a imagem de CD customizada com drivers adicionados e mais umas quantas modificações à mistura. No fundo qualquer pessoa pode criar estas modificações por si mesma, é simples..

--------

A primeira solução não tenho a certeza absoluta se funciona mas é sem dúvida a mais simples porque apenas tens de colocar o CD de instalação enquanto estiveres nesse "OverDrive"

A segunda solução implica que adiciones os drivers que faltam no teu CD de instalação original. Alguns podem argumentar que é mais simples criar uma disquete com o driver em falta, mas dúvido que esta solução te interesse minimamente considerando a complexidade quando comparada a criar uma nova imagem "universal"

A terceira - é simples, barata e não dá "trabalhões" - trocas por um disco "velho" e corres o windows a partir daí. Se não tiveres um disco "velho" então também podes procurar na BIOS a opção de emular a drive SATA como IDE e assim "enganar" o windows sem precisar de drivers.

--------------

Os dados estão lançados - boa sorte! :joker:
 
Que cambada... :kfold:

Ao menos escrevam respostas que ajudem.. :zzz:


Possíveis soluções:

1ª - Instala o Windows XP professional a partir do teu Windows XP "OverDrive" se a opção de upgrade for possível

2ª - Integra os drivers SATA que faltam no teu CD de instalação - http://driverpacks.net (precisas do pack de mass storage)

3ª - Instala o window XP num disco que não seja SATA..

---------------------------

-- Para evitar confusões --> Windows XP "OverDrive" soa a imagem de CD customizada com drivers adicionados e mais umas quantas modificações à mistura. No fundo qualquer pessoa pode criar estas modificações por si mesma, é simples..

--------

A primeira solução não tenho a certeza absoluta se funciona mas é sem dúvida a mais simples porque apenas tens de colocar o CD de instalação enquanto estiveres nesse "OverDrive"

A segunda solução implica que adiciones os drivers que faltam no teu CD de instalação original. Alguns podem argumentar que é mais simples criar uma disquete com o driver em falta, mas dúvido que esta solução te interesse minimamente considerando a complexidade quando comparada a criar uma nova imagem "universal"

A terceira - é simples, barata e não dá "trabalhões" - trocas por um disco "velho" e corres o windows a partir daí. Se não tiveres um disco "velho" então também podes procurar na BIOS a opção de emular a drive SATA como IDE e assim "enganar" o windows sem precisar de drivers.

--------------

Os dados estão lançados - boa sorte! :joker:


Boas,

Obrigado pela ajuda mas não se adapta à minha situação, os discos são ATA e não SATA e já experimentei inclusivamente fazer um format com software de terceiros e posteriormente instalar o XP Profissional o pior é que continua na mesma ou seja instala tudo na perfeição mas depois quando faz o primeiro boot não arranca.... já estou a ficar passado com isto.... já agora alguém me consegue ajudar com partilha de directorias na rede através do Win Overdrive uma vez que mesmo partilhando as directorias não lhes consigo aceder de outro pc... parece-me claramente uma questão de permissões mas não sei como as alterar.


Obg

:)
 
tenho um portatil hp pavilion dv9575ep que vem com o vista e quero instalar o xp noutra partição mas ao iniciar a instalaçao do xp este nao me detecta o disco.
tenho procurar qual o chipset do portatil e procurar os drivers sata no site da intel?
e como faço dps? peço desculpa pela minha ignorancia mas agradecia k me respondessem.
 
Cria um novo CD de instalação com os driverpacks de mass storage.

São actualizados com frequência e incluem centenas de drivers para discos SATA - na minha opinião é o método mais simples e universal.

Não é dificil, tenta..

http://driverpacks.net

:)
 
comigo já aconteceu isso,só que arrancava sim,demorava mais a detectar os drivers mas depois de um tp voltou ao normal.

Mas que resposta é esta?? :lol:

--------------

Imagina este caso como se fosse um carro:


Problema:
Por vezes quando quero andar de carro ele não arranca


Como resolver?

-
pode ser das velas
- o sistema eléctrico
- o arrancador
- bateria em baixo
- falta de gasolina

-------------------

Madlisboa, quando quiseres mesmo responder - certifica-te que percebes daquilo que é discutido.

Estamos aqui para aprender, mas esse tipo de respostas só confunde e engana quem está mesmo à procura de soluções que funcionem..
:004:
 
Boas a todos...


A Saga continua depois de algum tempo a trabalhar com o WIN XP Overdrive cansei-me e decidi instalar o win XP Pro SP2, já nem me lembrava deste problema .... o pior é que o mesmo persiste.

Ou seja instalo tudo direitinho, até ao fim no primeiro boot já não arranca... ou melhor ouço-o a arrancar e aparece o boot screen do Windows XP, mas depois o monitor perde o sinal e não faz mais nada. Já mudei a gráfica, o processador...

Não sei mais como resolver este problema .. poderá ser memória ?? Board ??

O estranho mesmo é dar com o WXP Overdrive e não dar com o WIN XP Pro SP2...

Uma informação adicional... estou com o monitor ligado via DVI será que ligando via VGA visualizo alguma coisa forçando o arranque em VGA mode ??

Por favor necessito da vossa ajuda


Obg
 
Última edição:
Back
Topo