windows Xp nao arranca

motunning

Power Member
Boa tarde a todos,

Estive agora de manha a Formatar o meu portatil que andava um pouco lento e nao deixava fazer actualizações automáticas!
entao formatei e da segunda vez que reiniciei ele perguntou se queria iniciar em modo de segurança, ultima configuração correcta (apareceu aquele painel de escolha)! e eu escolhi "iniciar o windows normalmente"! mas depois aparece o simbolo do windows Xp e quando a barra verde devia aparecer, nao aparece! simplesmente faz um blue screen que nao se consegue ler porque e muito rapido e logo a seguir reinicia e esta sempre nisto! nao aceita o cd do Xp nem nada! nem sequer consigo entrar no pc( nem por modo de segurança)

alguem me pode ajudar?

cumprimentos e agradeçp desde ja
 
Não aceita o CD do XP? Configuraste a BIOS para arrancar pelo CD?

Para leres o que está no BSOD carrega no F8 antes de te aparecer o logo de carregamento do Windows de depois escolhe a opção que diz "desactivar reinicio automático quando ocorre uma falha". Depois já podes ler o código que lá aparece e procurares depois no Google?
 
Não aceita o CD do XP? Configuraste a BIOS para arrancar pelo CD?

Para leres o que está no BSOD carrega no F8 antes de te aparecer o logo de carregamento do Windows de depois escolhe a opção que diz "desactivar reinicio automático quando ocorre uma falha". Depois já podes ler o código que lá aparece e procurares depois no Google?

a bios tava configurada para tal! ja o formatei varias vezes e ele arrancava pelo cd!

em relação ao bue screen diz que foi encontrado um erro, e para ver se tenho algum virus no portatil e executar o comando chkdir /f para ver se o disco tem algum erro! mas agora nao sei como fazer isso se nao entra para a linha de comandos!
 
Pelo CD do XP consegues, quando te aparece o primeiro ecrã para instalares, carrega no R para entrares na consola de recuperação do Windows e aí é que executas o comando.
 
O portátil tem drive de disquetes?
Se sim arranjas o MS-DOS, arrancas a partir dela e fazes o chkdir f/
Se não, consegues aceder à BIOS? Tenta ver se tens alguma protecção activa que te impeça de mexer no disco (não me sinto muito à vontade a mexer aqui na BIOS, por isso, se não souberes mexer espera por alguém que perceba para te ajudar).
 
nenhumas!!
fica preto e depois aparece para selecionar daquela lista e depois blue screen! so quando pus o cd do Vista e que arrancou pelo cd
:S
 
Então são os CD's que estão com problemas.

E atenção a uma coisa, o XP está em CD e o Vista em DVD, será que a drive deixou de ler CD's?
 
lembreime agora de tentar com um do Vista e esta a correr bem! o que terá sido?
Tinha pensado em ser por causa de teres disco sata (suporia) mas dizes que já formataste mais vezes.
Assim só me ocorre o cd do windows estar danificado.

Edit: Ou como diz o Skyflier
 
o meu XP esta em DVD, e em relação ao sata, o disco foi feito modificado para ficar com drivers sata, tanto que ele formatou sem problemas!! so se for por eu ter instalado por cima do antigo Xp que tinha! e possivel que de erro?
 
Back
Topo