1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows Xp nao arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por motunning, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1033)

1. motunning

motunning Power Member

Boa tarde a todos,

Estive agora de manha a Formatar o meu portatil que andava um pouco lento e nao deixava fazer actualizações automáticas!
    entao formatei e da segunda vez que reiniciei ele perguntou se queria iniciar em modo de segurança, ultima configuração correcta (apareceu aquele painel de escolha)! e eu escolhi "iniciar o windows normalmente"! mas depois aparece o simbolo do windows Xp e quando a barra verde devia aparecer, nao aparece! simplesmente faz um blue screen que nao se consegue ler porque e muito rapido e logo a seguir reinicia e esta sempre nisto! nao aceita o cd do Xp nem nada! nem sequer consigo entrar no pc( nem por modo de segurança)

alguem me pode ajudar?

cumprimentos e agradeçp desde ja

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Não aceita o CD do XP? Configuraste a BIOS para arrancar pelo CD?

Para leres o que está no BSOD carrega no F8 antes de te aparecer o logo de carregamento do Windows de depois escolhe a opção que diz "desactivar reinicio automático quando ocorre uma falha". Depois já podes ler o código que lá aparece e procurares depois no Google?

3. motunning

motunning Power Member

a bios tava configurada para tal! ja o formatei varias vezes e ele arrancava pelo cd!

em relação ao bue screen diz que foi encontrado um erro, e para ver se tenho algum virus no portatil e executar o comando chkdir /f para ver se o disco tem algum erro! mas agora nao sei como fazer isso se nao entra para a linha de comandos!

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Pelo CD do XP consegues, quando te aparece o primeiro ecrã para instalares, carrega no R para entrares na consola de recuperação do Windows e aí é que executas o comando.

5. motunning

motunning Power Member

nao consigo arrancar pelo cd! ai esta o problema! senao no fim de entar com o cd ja o formatava de novo!

6. olly

olly Power Member

E tens a certeza que o CD é "bootable"?

7. motunning

motunning Power Member

tambem ja tentei com outro e nada!!

8. Skyflier

Skyflier Power Member

A BIOS está mesmo configurada para arrancar pela drive? Pode não estar verifica pelo menos.

9. motunning

motunning Power Member

lembreime agora de tentar com um do Vista e esta a correr bem! o que terá sido?

10. motunning

motunning Power Member

como acedo a bios nao consigo!

11. olly

olly Power Member

O portátil tem drive de disquetes?
    Se sim arranjas o MS-DOS, arrancas a partir dela e fazes o chkdir f/
    Se não, consegues aceder à BIOS? Tenta ver se tens alguma protecção activa que te impeça de mexer no disco (não me sinto muito à vontade a mexer aqui na BIOS, por isso, se não souberes mexer espera por alguém que perceba para te ajudar).

12. motunning

motunning Power Member

nao nao tem!! estou a instalar o vista e depois tento por o XP! so uma coisa! como publico aqui um print screen!

13. Skyflier

Skyflier Power Member

Para acederes á BIOS deve-te aparecer as teclas no inicio a dizer como. Qual é a marca do portátil?

14. motunning

motunning Power Member

Sony Vaio Nr11S/S

15. Skyflier

Skyflier Power Member

Quando te aparece o logo do VAIO no inicio que teclas é que te aparecem no fundo do ecrã?

16. motunning

motunning Power Member

nenhumas!!
    fica preto e depois aparece para selecionar daquela lista e depois blue screen! so quando pus o cd do Vista e que arrancou pelo cd
    :S

17. Skyflier

Skyflier Power Member

Então são os CD's que estão com problemas.

E atenção a uma coisa, o XP está em CD e o Vista em DVD, será que a drive deixou de ler CD's?

18. olly

olly Power Member

Tinha pensado em ser por causa de teres disco sata (suporia) mas dizes que já formataste mais vezes.
    Assim só me ocorre o cd do windows estar danificado.

Edit: Ou como diz o Skyflier

19. motunning

motunning Power Member

o meu XP esta em DVD, e em relação ao sata, o disco foi feito modificado para ficar com drivers sata, tanto que ele formatou sem problemas!! so se for por eu ter instalado por cima do antigo Xp que tinha! e possivel que de erro?

20. olly

olly Power Member

Instalaste por cima?
    Como, sem formatar?
    Pode ser... pode ter ficado com 2 SO e dar raia (acho)

Partilhar esta Página