1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP não arranca!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dvorack, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1666)

1. Boas! Tou tramado.. o windows não inicia nem em modo de segurança, nem com a "ultima configuração correcta".

Já experimentei reparar a instalação através do CD do XP, mas quando escolho reparar sistema ele pede para escolher a drive em que o windows está instalado e dps não passa dali...

Isto aconteceu-me depois de eu ter trocado o cabo do gravador de DVD (que o pc, deixou de reconhecer). Já voltei a meter o cabo antigo e não arranca na mesma.. Não percebo porquê!!

Já tou a pensar formatar o disco e instalar o windows novamente... Não haverá outra solução de forma a não perder os dados que tenho...?

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o disco é SATA?

3. Entretanto ontem instalei o DesktopX (que é um programa para usar skins para o windows), exprimentei algumas e correu tudo bem, mas já pensei se poderia ter haver com isso..

4. forgetwario

forgetwario Power Member

Bem... pelo que estou a ver, só mesmo uma formatação...
    Tente antes, fazer pelo menos 2 a 3 reparaçoes e ai sim, se não der em nada, formate.

5. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Isso há sempre solução. Se entrar em modo de segurança tenta um ponto de restauro anterior. Se não der para entrar em modo de segurança, podes sempre entrar por um live CD e restaurar manualmente. Também tens a opção de reparação do XP.

6. Ralf23

Ralf23 Power Member

Experimente arrancar com o CD do XP, e no primeiro menu de opções de instalação escolha "REPARAR".
    Feito isto vai para um ambiente DOS.
    De seguida introduza os seguintes comandos: fixboot e fixmbr.
    Depois experimente reinicie e arranque normalmente com o PC e verifique se funcionou.

7. Ainda não exprimentei o fixboot e fixmbr, mas neste momento tenho o disco ligado a outro pc e tou a copiar para la alguns ficheiros, de forma a conseguir salvar a maioria dos dados importantes. No entanto não consigo aceder aos meus documentos, nem musicas nem imagens. Quando tento diz k o acesso foi negado... Haverá alguma maneira de aceder a esses ficheiros para os copiar pra outro disco?

8. Ralf23

Ralf23 Power Member

Windows MiniPE

9. tenta o getdataback é um programa que da para recuperar ficheiros mesmo os eliminados e depois da formatação, pode ser que com isso consigas aceder a esses ficheiros tambem.

espero ter ajudado ;)

10. Muito bom o getdataback! Consegui recuperar todos os ficheiros que queria e quando voltei a meter o disco no pc o windows inicio normalmente. Maravilha! Obrigado plas dicas

11. O meu problem é o seguinte: tnho um pc que n é meu, k estava infectado com o Win32:virut, consegui elimina-lo ( a partida recorrendo a outro disco, onde instalei OS e o Avira e pus o disco infectado como secundario e corri o scan....)Agora vou a tentar entrar no disco antigo e ele pede-me password,quando antes nao pedia, e o modo de segurança nao me arranca, podem-me ajudar?

Partilhar esta Página