1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP não arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por inkoma, 16 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 404)

1. inkoma

inkoma Power Member

O meu windows xp deixou de arrancar e aparece-me um aviso da necessidade de reparar a minha instalação. No entanto faço o repair através do cd de instalação e ele faz boot automatico sem finalizar a reparação. Neste momento tenho uma pasta que tenho mesmo de guardar. A minha board é uma asus a5q deluxe e gostava de saber se há alguma forma de aceder ao c: através do slashtop. Se não, será a solução mais adequada arrancar o sistema de um OS portátil que me permita ir buscar essa pasta? Que ferramentas existem para aceder o meu c:?

2. ancinic

ancinic Banido

"...a solução é um disco de recuperação bart pe..."

isto já devia ser ditado. :x2:

3. Johev

Johev Power Member

Tens varias soluções.

Se tiveres outro PC em casa, basta tirar o disco rigido, liga-lo como slave noutro PC (nem que desligues os leitores de DVD temporariamente), arrancar o windows do outro pc e deveras conseguir aceder às pastas do teu disco rigido. (se não tiveres, podes sempre pedir a um amigo).

Outra opção seria usar um sistema operativo portatil. Encontrei varios windows xp e windows vista para pen, e o umbutu em CD ou DVD que arranca e não se instala no disco rigido.

Boa sorte e espero ter ajudado.

Partilhar esta Página