1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP nao detecta nada nas portas USB

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Neutrao, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 4224)

1. Boas noites!

Passa-se o seguinte, hoje cheguei ao pc e estava-me a dar um erro do winlogin.dll que nao era detectado... portanto, reparei o windows xp... até aqui tudo bem...

Mas agora estou com um problema que tenho que resolver, tenho um rato usb e uns phones usb (microsoft 3.0 e plantronics510) que nao funcionam, alias, qualquer coisa que ligue por usb nao funciona... e estou a entrar em desespero :P

já instalei o service pack 3, e o windows update nao corre...

Será que alguem me pode ajudar?

Obrigadinho :D

2. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Para o WU:

1 - Parar o serviço de actualizações automáticas escrevendo no prompt do DOS:
    net stop wuauserv​
    2 - Registar o wups2.dll com este comando:
    regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll
    3 - Reiniciar o serviço de actualizações:
    net start wuauserv

Quanto aos problemas nos USB's verifica se tens algum conflito no Gestor de Dispositivos.

3. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Relativamente ás portas usb, pode ser o caso de as mesmas estarem estragadas. Já me aconteceu várias vezes, e eram as portas que simplesmente estavam estragadas.
    Liguei uma placa com portas usb na motherboard, e voilá.

4. John Silva

John Silva Power Member

Antes de tentar alguma solução radical, primeiro verifica-se se existe algum conflito no gestor de dispositivos.
    Isso acontece mais vezes do que é desejável, por vezes mesmo não aparecendo nenhum conflito, resolve-se desistalando os dispositivos usb, fazemos refresh para actualizar a lista e ele volta a instalar isso sozinho.... a maior parte das vezes resulta .

Partilhar esta Página