Windows XP não instala em Notebook

Tashunga

Membro
não apareceu a partição pelo boot do XP.

Verifiquei que o HD é SATA mas não encotrei drive para ele nem no DVD de instalação que vem junto.

Segue as especificações do Notebook para que possoam me auxiliar a instalar o windows XP (sem o Vista, apenas o Windows XP).

Processador: Intel Celeron Dual-Core T1500
Barramento: 1,86 GHz / 533 MHz
Cache: 512 KB
Memória: 1GB DDR2
HD: 120 GB
Drive: DVD-RW - Gravador de CD/DVD
Áudio: Realtek High Defintion
Rede: 10/100Mbps
Wireless: LAN 802.11b/g
Modem: 56Kbps
Interface: 4 Portas USB, Headphone-out, VGA (15-pin), RJ-11 e RJ-45
Tela: Widescreen 14"
Teclado: padrão português
Mouse: Touch Pad - tradicional com scroll
Bateria: 4 células
Voltagem: bivolt
* Chipset: SIS M672
* Gráfico: Mirage 3+ graphic
* Leitor de Cartão: MMC, SD, MS e MS-Pro
* Cor: preto
 
Finalmente consegui !!!!

No meu caso foi a 01 e nem testei a 03 mas caso nem uma das anteriors funcione ai estão as mais provaveis que encontrei para ajudar mais alguem que tenha este mesmo problema, coloquei em ordem das mais rapidas e praticas para serem feitas até a uma mais demorada... segue ai:

-01 Pode ser que na propria BIOS esteja bloqueado para identificar as partições atraves do programa de instalação do Windows XP
1) Ao reiniciar o PC aperte DEL ou F2 (dependendo do seu computador) afim de entrar em SETUP, vá até a aba AVANÇADO e na opção C3 Function selecione ENABLED
2) Instale o Windows XP normalmente como sempre fez.

-02 Pode ser por falta de Drivers conpativeis para HD SATA
1) Certifique que seu CD do Windows XP funcione para HDs SATA
2) Se o seu CD do Windows XP não tiver os drivers tem alguns tutoriais na net que voce pode procurar que usam os programas "DriverPacks BASE" usando um "mass storage drivers" que contem drivers para serem usados na hora da instalação do Windows XP que devem ser gravados num CD de boot (que você já deve ter e apenas fazer mais um com estes drivers novos) usando um programa chamado "Nlite" que foi oque eu fiz, mas infelizmente para mim não era este o problema desta vez. :(

-03 Pode ser por que a partição atual do Windows Vista seja NTFS 3.0 ou superior
1) Como o CD de instalação do Windows não consegue localizar este tipo de partição, então utilize um programa de particionamento de discos atualizado (ex. Paragon Hard Disk Manager 2008 ou superior - note que o popular Partition Magic 8 não reconhecerá as partições NTFS 3.0 ou superior) e assim retorne para o NTFS que possa ser visto pelo windows XP. (Dica do "Navegador" que não testei mas me parece que em alguns casos seja preciso isto, obrigado pela ajuda)
2) Instale o Paragon Hard Disk 2008 ou superior. Abra o programa particionador, realoque espaço sufiente para uma segunda partição com espaço para o windows xp e transforme essa nova partição em FAT 32. Faça boot com o CD do Windows XP que você têm. Instale o Windows XP na partição nova e mande formatá-la para NTFS. Após instalar o Windows XP, você terá que mandar o Windows Vista embora. Instale o Paragon Hard Disk no Windows XP. Exclua a particão do Windows Vista. Realoque o espaço para a partição que contém o Windows XP. (Creditos da -03 para o "Navegador")
 
Back
Topo