1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows xp no eescola

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mashamsmasham, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 613)

1. mashamsmasham

mashamsmasham Power Member

possuo o dell inspiron 1525 (eescola) e estava com ideias de instalar o windows xp...
    que acham da ideia??...vale a pena??...ou é tempo perdido??

2. Merkury

Merkury [email protected] Member

Quais são as especifícações do pc?

3. Merkury

Hmm.
    Não sei bem, pela gráfica sim. Pelo processador, depende do uso que lhe vais dar.
    Pela RAM, também depende mas em princípio não.
    O que queres do portátil?
    Cumps

4. theforbidden1

theforbidden1 Banido

isso é estar a perder tempo e dinheiro.

Uma licença de Windows XP deve custar uns 100 euros, pelo que mais vale ficares com o dinheiro e ir juntando para um portátil novo.

5. nitruz

nitruz Power Member

xii nunca pensei que 1 kit do xp original sp3 oem custasse 150€ podem verificar aqui nunca tive atento aos preços dos SO não sei se é normal...

6. Merkury

É muito caro, por esse preço as pessoas preferem comprar o Vista...

Edit:
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10292

É o home, mas as funcionalidades do Pro são as mesmas a não ser algumas coisas viradas para empresas...

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  7. mashamsmasham

mashamsmasham Power Member

eu qeria por uns joguitos e assim
    quero um pc nao so pa trabalhar
    e como o xp "pede" menos de ram que o vista e assim...

8. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Por pedir menos RAM não quer dizer que a utilize melhor ;) . Se não se gasta a RAM então para que queremos mais?
    O Vista pode ter mais desempenho que o XP dependendo das especificações do comutador.

Cumprimentos.

9. Meados

Meados Power Member

Sinceramente..

Acho que vale!

No pc do meu irmao (dual core celeron 1.6, 2 GB ram) está xp e é muito fluido e gasta uma minoria de ram. O vista basic antes (só com 1 Gb de ram) era bastante lento..

Agora se o dinheiro é problema, talvez queiras experimentar o beta do 7, e se gostares compras este quando sair.

10. mo0ve

mo0ve Power Member

Boas,

Penso que existem várias opiniões sobre o Vista/XP. É verdade que como foi dito aqui, o Vista "Pede" um pouco mais de RAM que o XP, agora se conseguir por o XP operacional com as respectivas drivers penso que conseguirá um pouco de mais perfomance. Quanto ao 7 acho muito mal aconselharem a sua instalação para um pc de trabalho visto que ainda é uma versão BETA, ora irá dar decerto alguns problemas e incompatibilidades..

Abraços

Partilhar esta Página