Windows XP OEM

maCenteno

Power Member
Boas.

Depois de ter andado aqui a procura no forum sem sucesso decidi postar isto, de modo a que alguem que saiba me possa ajudar ou informar.

Estou prestes a abrir um cyber na zona em que moro, e tenho andado a ver precos etc, mas fui informado que as versoes OEM do windows sao muito mais baratas e que e praticamente a mesma coisa que se comprar um original. De qualquer forma nao quero um windows 'normal' porque a intencao e o pc ser usado para internet, criacao de ficheiros e pouco mais...

Se alguem me podesse dizer, quais os precos aproximadamente de um windows xp oem e onde o posso encontrar a venda, ou uma outra forma que possa sair mais barato tendo um original agradecia. :)
 
Só podes adquirir versões OEM se as comprares juntamente com o PC, já que para esta ser válida a sua factura tem de ser a mesma do PC.
 
Humm ...

Mas eu acho que existe uma outra forma, de comprar o Windows sem ser o original que só por acaso é caro, e que existem umas 'versões mais pequenas' que saiem mais barato ... Ou não existe nada disso ?

Eu penso que há qualquer coisa assim e já ouvi falar disso, que é original, não é o 'completo' mas que tem quase ou praticamente tudo ... Não me tou a conseguir explicar, mas não existe ?
 
Só podes adquirir versões OEM se as comprares juntamente com o PC, já que para esta ser válida a sua factura tem de ser a mesma do PC.


pois.... devia ser assim... mas eu uma pessoa amiga já adquiriu uma versao OEM sem ter sido comprada com um PC novo, e também já vi essas versões em Leiloes de algumas lojas xD

fica bem
cumps
 
pois.... devia ser assim... mas eu uma pessoa amiga já adquiriu uma versao OEM sem ter sido comprada com um PC novo, e também já vi essas versões em Leiloes de algumas lojas xD

fica bem
cumps

Mas isso não vale de nada, já que apesar de terem gasto o dinheiro ficam na mesma com uma versão ilegal do XP.
 
E tendo uma versao OEM, mesmo que comprada sem um pc. Eu quero depois instalar em pelo menos + 3 computadores, visto que vai ser para um cyber, terei problemas em 'comprar' outras serials ?
Visto que cada serial só deveria funcionar para um pc e desta forma nao fica nada ao acaso, porque comprei o direito de usar aquele windows naquele pc.
 
Mas isso não vale de nada, já que apesar de terem gasto o dinheiro ficam na mesma com uma versão ilegal do XP.

Nao existe entao maneira de ter o windows 'legal' sem ser o 'completo' ??
Pensava que estas versoes OEM seriam mais baratas por serem mais 'limitadas', torna-se assim entao a compra/uso de um OEM ilegal ?
 
Uma versão OEM é igual à versão Retail, a única diferença é que a primeira é adquirida juntamente com um PC e a segunda em separado.

Se é para um cyber-cafe aconselho-te a contactar directamente a microsoft para adquirir as licenças directamente a esta.

Não sei se é o teu caso mas se fores utilizar o Windows Server 2003 não te esqueças que tens de adquirir uma licença para este e mais uma CAL por cada computador a que tiveres ligado o server (além da licença do Windows).
 
Sempre podes comprar daquelas licenças que dêm para instalar em 10 PCs e em que todos os anos tens que pagar e tens direito a n produtos da MS.
Conheço quem tenha empresas e prefira essa modalidade. Informa-te no site da MS
 
JKL22 disse:
Se é para um cyber-cafe aconselho-te a contactar directamente a microsoft para adquirir as licenças directamente a esta.

Não sei se é o teu caso mas se fores utilizar o Windows Server 2003 não te esqueças que tens de adquirir uma licença para este e mais uma CAL por cada computador a que tiveres ligado o server (além da licença do Windows).

Bem, eu estava a pensar numa coisa simples mas nao tenho nada defenido em concreto. Quanto a uma serial para computador eu sei que tem que ser assim porque na escola profissional em que tive a tirar um curso de programacao era assim que eles tinham isso, isto ligado tambem a um servidor interno!
Ja agora, em quanto andara uma versao OEM ??

Sinceramente nao sei como se aquere essas licensas em separado, apenas sabia da sua existencia, quanto ao OEM, feito desta forma entao fica legal ?

Pretender disse:
Sempre podes comprar daquelas licenças que dêm para instalar em 10 PCs e em que todos os anos tens que pagar e tens direito a n produtos da MS.

Penso que essa será também a melhor modalidade para aplicar neste caso tamem.
Obrigado pela ajuda:)
 
Bem, eu estava a pensar numa coisa simples mas nao tenho nada defenido em concreto. Quanto a uma serial para computador eu sei que tem que ser assim porque na escola profissional em que tive a tirar um curso de programacao era assim que eles tinham isso, isto ligado tambem a um servidor interno!
Ja agora, em quanto andara uma versao OEM ??

Sinceramente nao sei como se aquere essas licensas em separado, apenas sabia da sua existencia, quanto ao OEM, feito desta forma entao fica legal ?



Penso que essa será também a melhor modalidade para aplicar neste caso tamem.
Obrigado pela ajuda:)

O mais barato e falo por experiencia sai comprares os pc's já com o Windows XP PRO OEM (windows xp OEM deve rondar 200€ +-) o Windows XP PRO versão integral (400€ +-), outra nota os Windows OEM terás que colocar a etiqueta do windows no pc, pois a mesma deixa de ter qualquer validade se não o fizeres. Se aguardares mais ums meistos podes comprar já a o Windows Vista, não sei se será o mais prórpio, mas isso caberá a ti escolheres.
 
CR_ disse:
Se é só para usar o browser e OpenOffice porque não GNU/Linux que é grátis?

Para ser sincero eu de Linux e derivados nao percebo patavina :s E penso que como o windows xp e o mais utilizado (relativamente a quem pouco ou nada percebe de computadores, e de facil utilizacao) fica mais adequado porque e algo que todos ja viram ou tiveram oportunidade de mexer.

technokid disse:
O mais barato e falo por experiencia sai comprares os pc's já com o Windows XP PRO OEM (windows xp OEM deve rondar 200€ +-) o Windows XP PRO versão integral (400€ +-), outra nota os Windows OEM terás que colocar a etiqueta do windows no pc, pois a mesma deixa de ter qualquer validade se não o fizeres. Se aguardares mais ums meistos podes comprar já a o Windows Vista, não sei se será o mais prórpio, mas isso caberá a ti escolheres.

Eu realmente ja andei a procura de computadores com uma versao OEM, e sinceramente isso de ter de colar o autocolante na torre e indiferente, e ate era capaz de sair mais barato se conseguisse construir cada pc rondando os 200€ e comprar a versao OEM pelos 200 € tambem, depois era so comprar uma serial para cada um.
O meu problema agora e saber onde posso encontrar uma versao OEM a venda, ou um computador que nao exceda muito o orçamento com uma versao OEM entao integrada :)

Obrigado pela ajuda.
 
Mas isso não vale de nada, já que apesar de terem gasto o dinheiro ficam na mesma com uma versão ilegal do XP.

Ilegal?
porque? Neste momento em qualquer sitio pode se adquirir versoes OEM sem ser com um PC Novo... por exemplo a *****.. tem lá...
e a grande diferença entre eles. é o facto de a versao OEM nao trazer caixa, e o suporte é diminuido.. como por exemplo menos garantia, e um pequeno ou nenhum manual...

não há nd de ilegal nesta versão.. até traz o codigo e td...
se fosse ilegal tb era ilegal a versao que vem com o pc....

eu ja li sobre isso num forum, até nem sei s foi aqui no TZ...
de qualquer maneira

cumps
fica bem
 
Ilegal?
porque? Neste momento em qualquer sitio pode se adquirir versoes OEM sem ser com um PC Novo... por exemplo a *****.. tem lá...
e a grande diferença entre eles. é o facto de a versao OEM nao trazer caixa, e o suporte é diminuido.. como por exemplo menos garantia, e um pequeno ou nenhum manual...

não há nd de ilegal nesta versão.. até traz o codigo e td...
se fosse ilegal tb era ilegal a versao que vem com o pc....

eu ja li sobre isso num forum, até nem sei s foi aqui no TZ...
de qualquer maneira

cumps
fica bem

Uma versão OEM só é válida se esta tiver sido adquirida em conjunto com um computador ou peças fundamentais para o funcionamento deste.
As lojas podem vender essas licenças à vontade, o pior é que estas não são legais se não forem adquiridas nas condições que referi acima.
 
O Software OEM só pode ser adquirido com computadores novos. Em relação ao ano de 2005 existiu uma mudança significativa na legislação:

Alterações ao Licenciamento OEM



Microsoft Windows XP

Regras Antigas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderia ser distribuído se:
A) Pré-instalado num PC novo completo ou
B) Juntamente com um componente de hardware essencial ao funcionamento do PC

Regras Novas: Quando determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respectivo produto só poderá ser distribuído se:
A) Distribuído junto com um PC novo completo e
B) Necessitará de ser pré-instalado

A licença individual deste novo Pack OEM já não poderá ser comercializada juntamente com um componente de hardware não-periférico. Caso o Pack de uma unidade ainda não tenha sido aberto, este poderá ser re-distribuído a outro Integrador sem qualquer requisito de hardware.

Microsoft Office 2003

Regras Antigas: Caso o Pack tenha sido aberto, o produto só poderá ser distribuído juntamente com um PC novo completo, não necessitando de ser pré-instalado.

Regras Novas: Caso o Pack tenha sido aberto, o produto só poderá ser distribuído juntamente com um PC novo completo necessitando de ser também pré-instalado.

in *****.pt
 
Uma versão OEM só é válida se esta tiver sido adquirida em conjunto com um computador ou peças fundamentais para o funcionamento deste.
As lojas podem vender essas licenças à vontade, o pior é que estas não são legais se não forem adquiridas nas condições que referi acima.

Na *****, um rato conta como uma peça fundamental para o funcionamento do PC :002: .

EDIT: Pelo que parece, regras de 2005
 
Conclusao ja nao estou a perceber nada ... Lolol, afinal posso comprar uma versao OEM ou nao? Mesmo que tenha que colar o autocolante na torre ... Lol, porque isso e ao menos ... Lol
 
Conclusao ja nao estou a perceber nada ... Lolol, afinal posso comprar uma versao OEM ou nao? Mesmo que tenha que colar o autocolante na torre ... Lol, porque isso e ao menos ... Lol

Para adquirires uma versão OEM esta tem de vir pré-instalada no PC quando o adquirires, essa versão tem de vir facturada juntamente com o computador para que seja válida.
 
Back
Topo