1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Windows XP ou 2000 ????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CoolAlex, 30 de Setembro de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 957)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Gostava de saber a vossa opiniao,qual destes 2 o mais estavel performante...em todos os aspectos,como games,software de produçao audio-visual etc...isto pra maquinas recentes claro!

2. kazuza

kazuza Power Member

Se o que te interessa é estabilidade, o meu conselho vai obviamente para o 2000.
    Como aliás usas programas "pesados" (software de produçao audio-visual), o 2000 gere melhor a memória...

Se não, escolhe o 2000 na mesma :D

Tenho tido más experiências com o XP! (The nightmare begins!...)

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Eu escolheria o 98 SE :D Nunca tive problemas com ele, em boa hora o diga ;)

4. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Eu axu ke para jogos o WinXP eh melhor !

So me lembro do win2k quando preciso de mais um pouco de estabilidade nos oc´s! :001:

5. banid0

banid0 Power Member

DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSS

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Boas!Pessoalmente prefiro o Windows Mé nunca me deu problemas(Claro Configurado correctamente) para fins de Overclock
    Actualmente ,estou com o Windows Xp mas em termos de estabilidade é muito boa e um coi mediocre para Overclockar,já que este recusa-se a correr no meu caso a mais de 120 fsb(Celeron 1200).

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

[​IMG] Windows ME

Por mim vai para o 2000. E o q gere melhor a memoria e ate me deu menos problemas nos jogos do que o XP...

O melhor que tens a fazer e mesmo um dual boot com os 2 e passado um tempo escolher.

8. HyperRush

HyperRush Power Member

Vomitar pro Windows Mé?Não o acho assim tão mau...não percebo porque o detestam...sinceramente...não percebo!!

9. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Shining, pq ja n existe razão para usar sistemas operativos baseados no kernel 9x (excepto o computador n aguentar nada melhor)

1º NT é mais estavel e n há cá mas nem meio mas!

2º Antigamente ainda havia a desculpa do 3DMark, mas agora já n serve o 3DMark no NT é mais rapido que no 9x!

3º É mais recente!

10. HyperRush

HyperRush Power Member

Hummm...longHorn.....

11. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

digamos que do longo historial de SOs que já passaram pelo meu PC o Me detem o recorde do que durou menos tempo, não durou uma semana. só crashes e conflitos, ARGH!

12. cda_07

cda_07 Power Member

Pessoalmente o Xp para mim e melhor mas depende muito do teu pc da configuração dele em termos de hardware. Para mim que ja testei os 2 sistemas o 2000 corre mais rapido mas o Xp tem muita menos problemas de estabilidade e ecras azuis.

13. vEgA

vEgA Power Member

Isto é muito bonito, mas depende da máquina que tens em casa...
    Se tens menos 256mb de ram não penses por o XP
    se tens menos de 128 mb não penses por o 2000.
    Nesse caso tens 2 hipoteses 98 ou Me. Pessoalmente acho que o 98 consegue ser um bocadito menos pior :D que o Me

2000 tem certos problemas com alguns jogos e algum software, mas é menos "pesado" e ocupa menos disco.
    XP é (pelo menos na minha experiência) mais compatível.

Mas se puderes escolhe um destes dois pq os 9x são um grande buraco na internet, toda a gente entra e faz o que quer no teu PC.

Mas claro isto são só opiniões...

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A ram acho que já não é desculpa para ninguém aos preços que ela está...

Quanto à escolha epá vê também se usas software que só corra em 95/98... é que no XP sempre tens um modo de compatibilidade que te pode ajudar.

Ah e independentemente de meteres o 2000 ou o XP usa NTFS e define uma password de administrator relativamente complicada (tipo sem ser "password" ou cenas do género).

Partilhar esta Página