1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Windows XP] Personalizar o Ecrã de Boot

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por Card7Fire, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4473)

1. Card7Fire

Card7Fire Power Member

Introdução

O que proponho aqui é a substituição do ecrã de abertura (startup) tradicional do Windows XP, designado por ecrã de boot do Windows (aquele que é mostrado logo após o ecrã de boot de hardware). O ecrã de boot de hardware é aquele onde se vêm normalmente o nome do fabricante do computador e diversa informação sobre o harwdare instaldo, enquanto que o ecrã de boot do Windows é aquele onde se vê o logótipo do Windows e uma barra em baixo com 3 bolas a circularem juntas, no seu interior, da esquerda para a direita.

Quero com isto apresentar um ecrã menos monótono e quiça, mais divertido ! Por exemplo:

A imagem que é apresentada durante o arranque do Windows está num ficheiro de sistema chamado ntoskrnl.exe que é carregada em memória na inicialização do sistema.​

Para fazer esta operação com alguma segurança, é preferível utilizar software criado para esse efeito. Uma opcção é o freeware Stardock BootSkin, que já inclui até uma biblioteca de imagens.​

Stardock BootSkin

Podem fazer o download deste simples programa em http://stardock.com/products/bootskin

Dicas

Podem encontrar vários tipos de imagens em vários sites como o skinbase/ o Wincustomize/ e o deviantart.

Espero que gozem e desfrutem deste programa. Irei criar um novo tópico mas desta vez em como Personalizar o Ecrã de Logon.

Boas Edições :)

2. blackcupra

blackcupra Power Member

ta giro, isso também ha para o vista?

3. Card7Fire

Card7Fire Power Member

Foi um lapso meu esquecime de referir que tanto dá para Windows vista como para Windows XP.

4. electroabc

electroabc Power Member

Boas a todos.
    Amigo Card7Fire seria possivel enviar-me o bootskin com esta imagem porque eu não a consegui encontrar.

Obrigado electroabc

5. ruimpf

ruimpf Power Member

o TuneUp Utilities 2009 tambem capacita-nos de modificar o bootscreen tanto no XP como no Vista :)

Partilhar esta Página