Windows Xp Pro - Criar Contas

pedro_fl

Power Member
Boas ppl,

A miha dúvida é a seguinte :

Como criar uma conta que não tenha permissões para instalar nada no computador, mas, que possa correr todos os programas instalados no mesmo ???

E se possível, que o administrador possa dizer quais os programas que essa conta poderia executar ou programas q não poderia executar (isto é q era óptimo ...).

Agradecia que me explicassem como fazer isto, já andei à procura na net, mas, n consigo descobrir como fazer isto do nada, e como tenho receio de estragar qq coisa, ainda n mexi.

Muito obrigado por qq ajuda q me possam dar, :)

Pedro Santos.
 
Insere o comando "control userpasswords2" no run e define que tipo de utilizador pretendes, para o teu caso, a que melhor se adequa é a "restricted user". Quanto a dares acesso a certos e determinados programas, a única maneira é o de defenires permisões de acesso ao executável desse mesmo programa. Talvez possa haver um software que te faça isso de um modo mais simples, mas não conheço nenhum.
 
pois, mas isso já eu tinha tentado, mas obrigado na mesma pela resposta, a conta em questao já está como user e power user, e mesmo assim n consegue iniciar o programa q instalei ontem : o Pinnacle Studio 9, só a conta que está como admin é q o consegue correr ...
 
Então é porque precisa de privilégios de administração para acesso ao registro de forma a ler e escrever dados cada vez que acedes ao programa...

por outro lado, se tiveres por trás de uma rede estruturada e tiveres um servidor de políticas de rede para Windows 2000/XP, então as políticas podem estar mal definidas e impedir que tu trabalhes com o programa...

Fala com o admin da rede se for esse o caso.
 
Back
Topo