1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Xp Pro - Criar Contas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pedro_fl, 21 de Julho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 932)

1. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas ppl,

A miha dúvida é a seguinte :

Como criar uma conta que não tenha permissões para instalar nada no computador, mas, que possa correr todos os programas instalados no mesmo ???

E se possível, que o administrador possa dizer quais os programas que essa conta poderia executar ou programas q não poderia executar (isto é q era óptimo ...).

Agradecia que me explicassem como fazer isto, já andei à procura na net, mas, n consigo descobrir como fazer isto do nada, e como tenho receio de estragar qq coisa, ainda n mexi.

Muito obrigado por qq ajuda q me possam dar, :)

Pedro Santos.

2. InforCRAZY

InforCRAZY Power Member

Insere o comando "control userpasswords2" no run e define que tipo de utilizador pretendes, para o teu caso, a que melhor se adequa é a "restricted user". Quanto a dares acesso a certos e determinados programas, a única maneira é o de defenires permisões de acesso ao executável desse mesmo programa. Talvez possa haver um software que te faça isso de um modo mais simples, mas não conheço nenhum.

3. pedro_fl

pedro_fl Power Member

pois, mas isso já eu tinha tentado, mas obrigado na mesma pela resposta, a conta em questao já está como user e power user, e mesmo assim n consegue iniciar o programa q instalei ontem : o Pinnacle Studio 9, só a conta que está como admin é q o consegue correr ...

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Então é porque precisa de privilégios de administração para acesso ao registro de forma a ler e escrever dados cada vez que acedes ao programa...

por outro lado, se tiveres por trás de uma rede estruturada e tiveres um servidor de políticas de rede para Windows 2000/XP, então as políticas podem estar mal definidas e impedir que tu trabalhes com o programa...

Fala com o admin da rede se for esse o caso.

Partilhar esta Página