1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP Pro ou Windos XP 64 Bits?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por XpuritanX, 31 de Dezembro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 2696)

1. XpuritanX

XpuritanX Power Member

2. XpuritanX

XpuritanX Power Member

Re: Windows XP Pro ou Windows XP 64 Bits?

Boas pessoal,
    Tenho encomendado na ***** aquele bundle do amd 64, e tenho andado a pensar se sera bom continuar com o windows XP Pro ou tentar meter o Xp 64 Bits.
    A duvida que perdura e que nao sei como funcionam ainda as compatibilidades para drivers e outros dispositivos.
    O que procuro aqui, e alguem que ja tenha instalado este windows, que me aconselhe o melhor Sistema operativo nesta altura, se o Xp Profissional 32-bits ou o Xp 64-bits visto que como devem calcular pretendo tirar total ou o maioritario partido da minha futura aquisição.

Abraços
    João Campos

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Penso k o software actual (32 bits) n corre em sistemas de 64 bits, logo o mais sensato é meteres o Win 32 bits.

Corrijam-me se tiver enganado.

Cumps,
    [_Silence_]

4. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

O windows 64 tem uma tecnologia (wow64), que traduz as instruções 32bits para 64bits, ou seja os programas de 32 também correm no w64. Acho que para já o que é necessário são os drivers que têm de ser feitos especificamenta para este windows, e que creio ainda não haver. Para além disso o XP 64 é ainda uma versão beta, e tendo em conta o facto de não haver programas que tirem partido real dos A64, o melhor é continuar com o XP.:)

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Sim e não...

Não é necessário qualquer tipo de tradução para um software 32bits correr no WinXP 64 bits...

Errado todos os dias do ano.

6. enok

enok [email protected] Member

Se fosse a ti continuava com o XP por mais uns tempos... até haver bom suporte em termos de drivers para o Win 64 bits.
    Acho que é a opção mais inteligente! ;)

7. Se fosse a ti experimentava o XP 64 bits, e depois se tivesses problemas que não conseguisses resolver aí sim instala o XP 32 bits.

Boa Sorte.

Depois conta novidades sobre o XP 64 Bits. E como se porta a máquina.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A ultima pessoa, que conheço, que experimentou o Xp64, nem drivers para a placa de rede tinha.

Cuidado, que aquilo ainda é beta. Pouco software há, por isso acho que é porreiro para experimentar, mas paar uso currente não vale a pena.

A ultima build é a 1069.

9. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Infelizmente tás enganado! Apesar do A64 ser x86-64, pelo que li na Bit as instruções 32 bit são traduzidas para 64 bit e essa demora é compenssada pela maior efeciencia do SO (segundo eles )

Última edição: 7 de Janeiro de 2004
  10. Tafinho

Tafinho Power Member

Estão errados (outra vez... esses gajos não valem um chavo furado).

Aliás, essa afimação é tão imbecil que dá para ter a certeza que nunca na vida leram nada sobre x86-64.

se quiseres que te explique porque avisa.

11. The Zombie

The Zombie Power Member

Tafinho

Estes imbecis das revistas "Especializadas" só servem para enganar quem quer aprender.

Temos de mandar para lá o Link do forum pra ver se eles lêem alguma coisa e aprendem.

ON-Topic : Espera pela maturidade do S.O. 64Bits. Por enquanto mantem o XP 32 Bits que trabalha na perfeição com o A64.

12. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

-Claro que quero que expliques :) , uma pessoa pensa que sabe e é enganado por esses idiotas:die:

Btw, nunca mais compro a Bit!:cool:

Última edição: 8 de Janeiro de 2004
  13. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Eu antes comprava a bit para ler a secção Erro de Sistema que era a secção cómica na ultima página.
    Isto até me aperceber que essa secção se estendia ao resto da revista.

BTW, instala o SUSE Linux 9 que traz suporte oficial para processadores de 64bits. :D

Última edição: 8 de Janeiro de 2004
  14. Tafinho

Tafinho Power Member

Pah, assim rapidamente que estou com pressa, o x86-64 tem 3 modos

nativo x86
    hibrido
    nativo x86-64

em que o modo inicial é o nativo x86.
    Quando carregas um sistema operativo x86-64, ele mete o processador no modo nativo x86-64 que tem os 64bits e os registos a mais.

O modo hibrido é quase igual ao nativo x86, mas tem mais 2 instruções, uma para entrar no modo hibrido e outra para sair (e ainda tem mais uns detalhes, mas isso fica para depois)

15. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Isso quer dizer que um software 32 bits no windows 64 é processado pelo processador no modo 32 bits se esse software for 64 bits é processado a 64 bits, certo?:rolleyes:

1-Mas por exemplo a nível de drivers, esses têm de tar a 64 bits?

2-Os idiotas da Bit dizem: "Ainda que a arquitectura AMD64 ofereça suporte nativo às intruções de 32 bits, a verdade é que o novo windows se serve de uma especie de emulação para correr os programas actuais. O sistema denominado windows-on-windows64 (WoW64), funciona numa camada virtual entre o programa e o Kernel do sistema operativo, onde traduz as instruções 32 bits para 64 bits."

3-Assim sendo para que serve o WoW64? Em principio o novo windows há-de ter essa m€rd@,os gajos(bit) não iam inventar isso, ou iam?:rolleyes:

4- o modo hibrido que função tem?

PS- desculpa lá tar-te a chatear com isto :001:

Última edição: 9 de Janeiro de 2004
  16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

1 - Os drivers têm que ser 64 bits

2 e 3 - http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/DownloadableAssets/AMD64_Porting_FAQ.pdf

Não fala só de Windows.......

17. Tafinho

Tafinho Power Member

1. Os drivers, e tudo o resto que mexa directamente com o hardware têm de ser 64 bits para poderem funcionar no win64.

2. Não sei como o windoze processa as chamadas de sistema de 32bits, mas por ex o linux tem 2 cópias das bibliotecas, uma de 32 bits e outra de 64 bits. Agora, uma coisa tem de ficar claro, NÃO HÁ NENHUMA TRADUÇÃO, não é preciso.

3. vou-me informar sobre isso.

4. o modo hibrido é o que permite correr código 32 bits no SO a 64 bits

EDIT: ponto 3: Tudo não passa da conversão de ponteiros de 64 bits para 32 bits para depois serem feitas as system calls... Os gajos da BIT são oficialmente BRONCOS e estúpidos.

18. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

WoW64 é a infrastrutura que permite aplicações de 32 bits correrem no Windows 64. (É o que esta no link que o nemesis deixou, tem lá mais explicações mas há termos que não conheço bem. Já dá para ter uma ideia).

*obrigado Tafinho e Nemesis pela vossa paciencia com ignorantes como eu :D

19. Tafinho

Tafinho Power Member

O que aquilo faz e ter 2 cópias dos ficheiros de sistema, um para 32 bits , outro para 64 bits. O linux sempre fez isso. Essencialmente não emula nada.

Partilhar esta Página