Windows XP Pro ou Windos XP 64 Bits?

Re: Windows XP Pro ou Windows XP 64 Bits?

Boas pessoal,
Tenho encomendado na ***** aquele bundle do amd 64, e tenho andado a pensar se sera bom continuar com o windows XP Pro ou tentar meter o Xp 64 Bits.
A duvida que perdura e que nao sei como funcionam ainda as compatibilidades para drivers e outros dispositivos.
O que procuro aqui, e alguem que ja tenha instalado este windows, que me aconselhe o melhor Sistema operativo nesta altura, se o Xp Profissional 32-bits ou o Xp 64-bits visto que como devem calcular pretendo tirar total ou o maioritario partido da minha futura aquisição.

Abraços
João Campos
 
Penso k o software actual (32 bits) n corre em sistemas de 64 bits, logo o mais sensato é meteres o Win 32 bits.

Corrijam-me se tiver enganado.

Cumps,
[_Silence_]
 
O windows 64 tem uma tecnologia (wow64), que traduz as instruções 32bits para 64bits, ou seja os programas de 32 também correm no w64. Acho que para já o que é necessário são os drivers que têm de ser feitos especificamenta para este windows, e que creio ainda não haver. Para além disso o XP 64 é ainda uma versão beta, e tendo em conta o facto de não haver programas que tirem partido real dos A64, o melhor é continuar com o XP.:)
 
Originally posted by Yehohanan
O windows 64 tem uma tecnologia (wow64), que traduz as instruções 32bits para 64bits, ou seja os programas de 32 também correm no w64.

Sim e não...

Não é necessário qualquer tipo de tradução para um software 32bits correr no WinXP 64 bits...

Penso k o software actual (32 bits) n corre em sistemas de 64 bits, logo o mais sensato é meteres o Win 32 bits.

Corrijam-me se tiver enganado.

Errado todos os dias do ano.
 
Se fosse a ti continuava com o XP por mais uns tempos... até haver bom suporte em termos de drivers para o Win 64 bits.
Acho que é a opção mais inteligente! ;)
 
Se fosse a ti experimentava o XP 64 bits, e depois se tivesses problemas que não conseguisses resolver aí sim instala o XP 32 bits.

Boa Sorte.

Depois conta novidades sobre o XP 64 Bits. E como se porta a máquina.
 
A ultima pessoa, que conheço, que experimentou o Xp64, nem drivers para a placa de rede tinha.

Cuidado, que aquilo ainda é beta. Pouco software há, por isso acho que é porreiro para experimentar, mas paar uso currente não vale a pena.

A ultima build é a 1069.
 
Originally posted by Tafinho
Sim e não...

Não é necessário qualquer tipo de tradução para um software 32bits correr no WinXP 64 bits...


Infelizmente tás enganado! Apesar do A64 ser x86-64, pelo que li na Bit as instruções 32 bit são traduzidas para 64 bit e essa demora é compenssada pela maior efeciencia do SO (segundo eles )
 
Última edição:
Originally posted by Yehohanan
Infelizmente tás enganado! Apesar do A64 ser x86-64, pelo que li na Bit as instruções 32 bit são traduzidas para 64 bit e essa demora é compenssada pela maior efeciencia do SO (segundo eles )

Estão errados (outra vez... esses gajos não valem um chavo furado).

Aliás, essa afimação é tão imbecil que dá para ter a certeza que nunca na vida leram nada sobre x86-64.

se quiseres que te explique porque avisa.
 
Tafinho

Estes imbecis das revistas "Especializadas" só servem para enganar quem quer aprender.

Temos de mandar para lá o Link do forum pra ver se eles lêem alguma coisa e aprendem.

ON-Topic : Espera pela maturidade do S.O. 64Bits. Por enquanto mantem o XP 32 Bits que trabalha na perfeição com o A64.
 
Originally posted by Tafinho
Estão errados (outra vez... esses gajos não valem um chavo furado).

Aliás, essa afimação é tão imbecil que dá para ter a certeza que nunca na vida leram nada sobre x86-64.

se quiseres que te explique porque avisa.


-Claro que quero que expliques :) , uma pessoa pensa que sabe e é enganado por esses idiotas:die:


Btw, nunca mais compro a Bit!:cool:
 
Última edição:
Eu antes comprava a bit para ler a secção Erro de Sistema que era a secção cómica na ultima página.
Isto até me aperceber que essa secção se estendia ao resto da revista.

BTW, instala o SUSE Linux 9 que traz suporte oficial para processadores de 64bits. :D
 
Última edição:
Originally posted by Yehohanan
-Claro que quero que expliques :) , uma pessoa pensa que sabe e é enganado por esses idiotas:die:

Pah, assim rapidamente que estou com pressa, o x86-64 tem 3 modos

nativo x86
hibrido
nativo x86-64

em que o modo inicial é o nativo x86.
Quando carregas um sistema operativo x86-64, ele mete o processador no modo nativo x86-64 que tem os 64bits e os registos a mais.

O modo hibrido é quase igual ao nativo x86, mas tem mais 2 instruções, uma para entrar no modo hibrido e outra para sair (e ainda tem mais uns detalhes, mas isso fica para depois)
 
Isso quer dizer que um software 32 bits no windows 64 é processado pelo processador no modo 32 bits se esse software for 64 bits é processado a 64 bits, certo?:rolleyes:

1-Mas por exemplo a nível de drivers, esses têm de tar a 64 bits?

2-Os idiotas da Bit dizem: "Ainda que a arquitectura AMD64 ofereça suporte nativo às intruções de 32 bits, a verdade é que o novo windows se serve de uma especie de emulação para correr os programas actuais. O sistema denominado windows-on-windows64 (WoW64), funciona numa camada virtual entre o programa e o Kernel do sistema operativo, onde traduz as instruções 32 bits para 64 bits."

3-Assim sendo para que serve o WoW64? Em principio o novo windows há-de ter essa m€rd@,os gajos(bit) não iam inventar isso, ou iam?:rolleyes:

4- o modo hibrido que função tem?


PS- desculpa lá tar-te a chatear com isto :001:
 
Última edição:
Originally posted by Yehohanan
Isso quer dizer que um software 32 bits no windows 64 é processado pelo processador no modo 32 bits se esse software for 64 bits é processado a 64 bits, certo?:rolleyes:

1-Mas por exemplo a nível de drivers, esses têm de tar a 64 bits?

2-Os idiotas da Bit dizem: "Ainda que a arquitectura AMD64 ofereça suporte nativo às intruções de 32 bits, a verdade é que o novo windows se serve de uma especie de emulação para correr os programas actuais. O sistema denominado windows-on-windows64 (WoW64), funciona numa camada virtual entre o programa e o Kernel do sistema operativo, onde traduz as instruções 32 bits para 64 bits."

3-Assim sendo para que serve o WoW64? Em principio o novo windows há-de ter essa m€rd@,os gajos(bit) não iam inventar isso, ou iam?:rolleyes:

PS- tanks

1 - Os drivers têm que ser 64 bits

2 e 3 - http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/DownloadableAssets/AMD64_Porting_FAQ.pdf

Não fala só de Windows.......
 
1. Os drivers, e tudo o resto que mexa directamente com o hardware têm de ser 64 bits para poderem funcionar no win64.

2. Não sei como o windoze processa as chamadas de sistema de 32bits, mas por ex o linux tem 2 cópias das bibliotecas, uma de 32 bits e outra de 64 bits. Agora, uma coisa tem de ficar claro, NÃO HÁ NENHUMA TRADUÇÃO, não é preciso.

3. vou-me informar sobre isso.

4. o modo hibrido é o que permite correr código 32 bits no SO a 64 bits

EDIT: ponto 3: Tudo não passa da conversão de ponteiros de 64 bits para 32 bits para depois serem feitas as system calls... Os gajos da BIT são oficialmente BRONCOS e estúpidos.
 
Última edição:
WoW64 é a infrastrutura que permite aplicações de 32 bits correrem no Windows 64. (É o que esta no link que o nemesis deixou, tem lá mais explicações mas há termos que não conheço bem. Já dá para ter uma ideia).




*obrigado Tafinho e Nemesis pela vossa paciencia com ignorantes como eu :D
 
Última edição:
Originally posted by Yehohanan
WoW64 é a infrastrutura que permite aplicações de 32 bits correrem no Windows 64. [/SIZE] :D

O que aquilo faz e ter 2 cópias dos ficheiros de sistema, um para 32 bits , outro para 64 bits. O linux sempre fez isso. Essencialmente não emula nada.
 
Back
Topo