Windows XP PRO SP2 PT não encerra

covenant

Power Member
Saudações.
Desde a última instalação que fiz do Windows XP no meu meu desktop que tenho tido um pequeno grande problema. O computador nem sempre encerra. É completamente aleatório. Tanto pode ficar a trabalhar 12 horas e encerra quando dou ordem para, ou então por vezes, basta ficar 1 hora ligado e já não encerra. O ecrã fica todo preto e apenas vejo o ponteiro do rato (o qual posso mexer). Tenho fontes asiaticas instaladas (li algures que isto poderia estar na causa do problema, mas em ourtos computadores também tenho e isto nunca aconteceu). Preciso de saber qual o processo que está a deixar a minha máquina "pendurada" de vez em quando. Sabes se existe alguma forma de gerar um log no encerramento, para eu ver qual é o processo que teima em ficar aberto? É que eu necessito de fazer shutdowns remotamente, e é muito chato chegar a casa 2 ou 3 dias e ver que a máquina ainda está ligada :(
Muito obrigado pela atenção.
 
Dizes que nao desliga quando fazes encerrar ?

Se o problema apareçeu quando puses-te o SO novo, tenta fazer uma nova instalaçao, nao estou a ver de onde possa estar o problema, tambem nunca me aconteçeu tal coisa, a nao ser quando tinha virus.
 
aposto num conflito de hardware, muito provavelmente memoria
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado a todos pelas respostas.

Condez disse:
Quando fazes shutdown, fazes atraves de ambiente remoto ou das-lhe via prompt com o belo do "shutdown -s"?
Normalmente é por prompt com "shutdown -s -f"

pot_e disse:
nao havera aí um qualquer conflito de hardware... memoria... grafica???
Também é possível. Tenho 2 Dimm's de 256Mb DDR em dual channel, a grafica é uma FX5200. O CPU é um Athlon XP 2.6. Poderá ser da fonte? Já tem uns 3 anitos, e não é grande coisa...
 
Última edição:
Back
Topo