1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows xp Problema ajuda sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por apmm17, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 692)

1. apmm17

apmm17 Power Member

É a 1º vez que tal me acontece, formatei o pc instalei o windows xp pro e sempre que ligo o pc ele nao faz boot directo do disco, tenho de por o cd do windows ele pergunta se quer iniciar o cd passa o tempo e inicia o windows normalmente. Alguma sugestao para este problema ridiculo? Agradeço qualque ajuda

2. _Kenshin_

_Kenshin_ I'm cool cuz I Fold

Vai a bios e muda as opçoes de arranque..mete para o pc arrancar pelo disco

3. apmm17

apmm17 Power Member

Esqueci-me de referir que ja fiz isso. Eu acho que pode faltar um ficheiro de arranque mas não sei o nome destes para verificar.

4. _Kenshin_

o ficheiro a k te referes chama-se NTLDR no teu caso pk o teu S.O. é o XP

5. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

eu penso que sem o NTLDR não arranca de modo nenhum, nem com cd

6. _Kenshin_

a unica solução k eu conheço para quando aparece esta mensagem é inserir o cd d instalação do XP ..por o pc a arrancar pelo cd..depois no menu de instalação do xp ir a consola de recuperação,
    (a partir daqui é tudo feito por linha de comando)
    -digitar na linha de comandos a letra da drive em k esta o cd
    -inserir isto "cd\i386" carregar no enter
    -dp faço "copy ntdldr c:" faço outra vez enter
    -dps faço "copy ntdetect.com c:" outra vez enter
    -e por fim "exit" e enter dp reinicia-se o pc sem o cd de instalação

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  7. apmm17

apmm17 Power Member

Quando digito a letra da drive (E:) carrego enter e diz que é invalida que nao existe. Ja tentei com todas as letras e nada. Se eu passar o cd do windows para a raiz de um dos disco funciona?
    Obrigado pela ajuda. Ninguem sabe se nao para fazer isto por outro meio ?

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  8. _Kenshin_

N tenho a certeza se da para fazer isso.mas axo k nao da para fazer isso...mas como disse n tenho a certeza.

podes utilizar um Live cd para verificar kal é o problema..os mais utilizados são o Ultimate boot cd e o knopix

Partilhar esta Página