1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows XP problema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mister_tx360, 7 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 531)

1. mister_tx360

mister_tx360 Power Member

Boas,
    criei este tópico porque o computador da minha mãe tem tido alguns problemas ultimamente.
    É o seguinte, o sistema operativo é o Windows XP e, ontem quando andava a desinstalar alguns programas o ecrã ficava todo preto e no canto superior esquerdo aparecia um cursor, parecido àquele quando se escreve no Word, constantemente a piscar e o rato tornava-se num quadrado branco. Isto acontecia, mas alguns segundos depois voltava ao normal.
    Podem explicar-me o porquê de tal acontecer e o que pode representar para o computador (se algum perigo, por exemplo).

Espero ter sido claro, pois não percebo muito de computadores!

Última edição pelo moderador: 7 de Julho de 2012
  2. _cRx_

_cRx_ Power Member

acho que desinstala te a drive da placa gráfica e depois o xp instalou a de origem que vem cd quando e formatado

3. mister_tx360

sabes como posso verificar se isso aconteceu?

4. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

qual é o modelo do pc? assim podes ir baixar os drivers ao site da fabrica

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Inicia em Modo de Segurança (tecla F8 antes de arrancar o Windows) e apaga a gráfica no Gestor de Dispositivos.
    Reinicia em Modo Normal deixando o Windows reinstalar os controladores.
    Resolveu?

6. mister_tx360

peço desculpa por só responder agora. Vou tentar o que me aconselharam e, como o computador está a ser usado pela minha mãe, amanhã darei uma resposta!
    Ah, muito obrigado pelo tempo disponibilizado!

7. mister_tx360

bom, o problema aparenta estar resolvido. Corri um anti-virus (embora nao tenha detetado nada) e eliminei alguns programas e este problema parece que desapareceu. Caso volte a surgir, irei recorrer ao que vcs me aconselharam a fazer!!
    Muito obrigado pela vossa atenção

Partilhar esta Página