windows xp professional, ficheiro em falta ou danificado

Promrame

Membro
Um bom dia para todos.
Gostaria pedir o v/esclarecimento para o seguinte problema: por vezes ao tentar iniciar o
windows recebo a mensagem de erro "O windows não pode iniciar porque o ficheiro
<raiz do windows>\System32\hal.dll (e às vezes ntoskrn1.exe) está danificado ou em
falta". Isto sucede várias vezes, mesmo recorrendo à limpeza do disco, desfragmentação e
limpeza do registo. Às vezes tudo volta ao normal mas só por pouco tempo e lá aparece o
tal aviso. Como devo proceder efectivamente? Muito obrigados pela v/atenção.
 
Obrigado pela ajuda, vou tentar a sua instrução. Esclareço já agora, segundo a sua pergunta, que se trata do
ntoskrn1.exe (com "1"). Obrigado de novo.
 
Meu caro, estou na mesma situação a partir de hoje de manhã, mas pior ainda porque não consigo sequer iniciar o Windows, nem em modo de segurança nem coisa parecida!
 
Caro Blue Zee, nem à linha de comandos consegui chegar, dá-me sempre a resposat de que não pode arrancar porque lhe falta aquele ficheiro. :(

DahPower, só tenho o CD da Asus de recuperação, lá tem o Windows, faço com esse?

Obrigado a ambos!!
 
Caro Blue Zee, nem à linha de comandos consegui chegar, dá-me sempre a resposat de que não pode arrancar porque lhe falta aquele ficheiro. :(

DahPower, só tenho o CD da Asus de recuperação, lá tem o Windows, faço com esse?

Obrigado a ambos!!
O CD de recuperação normalmente apenas permite repor o PC na situação original (quando o comprou).

Sugeria tentasse obter um CD do Windows emprestado para fazer uma reparação:
http://www.michaelstevenstech.com/XPrepairinstall.htm

A alternativa será a recuperação mas perde tudo o que tem instalado, dados, documentos...

Mas verifique se no menu do CD de recuperação existe alguma opção de reparação.

Zee
 
Se bem me lembro, esse tipo de cd's de recuperação têm um modo de recuperação sem ser necessário formatar, básicamente instala o windows por cima do já existente.

Mas penso que não precisas de fazer isso, porque não vais perder os dados mas os programas não vão funcionar correctamente. Assim sendo, tenta arranjar um cd do windows, será mais fácil assim e não te preocupes que não estás a fazer nenhuma pirataria pois, não vais instalar a licença da pessoa que te o emprestar, vais apenas reconstruir o sistema de ficheiros do windows.

Cpts
 
Back
Topo