Windows XP reinicia durante o arranque

Viva,

O meu PC vai abaixo durante o arranque normal após o 1º ecrã do Windows XP. Se entrar em modo segurança arranca direito.
Já experimentei formatar a partição C: e voltar a instalar o windows mas o problema persiste.
De notar que isto começou a acontecer após a luz de minha casa ter ido a baixo com o computador ligado, acham que pode ser um problema de hardware? se sim, o que poderá ser? placa gráfica? Há algum programa que eu possa usar para detectar algum problema no hardware?

Obrigado
 
Última edição:
só consegues entrar no windows em modo de segurança? vai abaixo como? reinicia? ou desliga-se? quando estás em modo de segurança o pc aguenta muito tempo ligado? visto teres formatado a partição c: à partida não será virose nem algo do género a não ser que tenhas instalado algum programa que dúvides de algo? tens firewall? antivirus? podes ter aí algum porgrama de segurança a causar conflitos...

duas firewalls ou 2 antivirus podem causar isso... já vi um caso que o pc ligava e depois ao entrar na sessão ao serem carregados 2 antivirus o pc reiniciava...
 
só consegues entrar no windows em modo de segurança? vai abaixo como? reinicia? ou desliga-se? quando estás em modo de segurança o pc aguenta muito tempo ligado? visto teres formatado a partição c: à partida não será virose nem algo do género a não ser que tenhas instalado algum programa que dúvides de algo? tens firewall? antivirus? podes ter aí algum porgrama de segurança a causar conflitos...

duas firewalls ou 2 antivirus podem causar isso... já vi um caso que o pc ligava e depois ao entrar na sessão ao serem carregados 2 antivirus o pc reiniciava...

Reinicia, não se desliga.

Não, não instalei absolutamente nada depois de formatar a partição, nem sequer me liguei à net. Apenas formatei o disco, voltei a instalar o windows e pronto, o problema persiste.

Visto que tenho uma instalação limpa do windows, suspeito que seja algum problema no hardware, mas não sei o que. Alguma ideia?
 
Reinicia, não se desliga.

Não, não instalei absolutamente nada depois de formatar a partição, nem sequer me liguei à net. Apenas formatei o disco, voltei a instalar o windows e pronto, o problema persiste.

Visto que tenho uma instalação limpa do windows, suspeito que seja algum problema no hardware, mas não sei o que. Alguma ideia?

olha eu não quero estar aqui a mandar bitaites,e não te quero confundir mais,mas isso deve ser alguma coisa relacionada com hardware.mas espera que alguém pro nestas coisas diga algo.eu digo que isso é hardware porque um pc meu já foi à vida devido a trovoadas e tb reiniciava e se ainda por cima instalas e fica na mesma,parece não ser problema de software.mas não vás muito por mim.
 
Não pode ser isso porque entretanto já formei o windows e voltei a instalar.
E por isso não vale a pena tentar...?

Inicie em Modo de Segurança e clique direito sobre My Computer > Properties > Advanced > Startup and Recovery > Settings > desmarque Automatically restart > OK.

Reinicie em Modo Normal e, possivelmente, verá um ecrã azul com uma mensagem de erro

Coloque aqui essa mensagem.

Zee
 
Back
Topo