Windows XP setup não encontra discos

dvfer

Power Member
Boas!

Quando tento instalar o Windows XP SP3 o setup dá-me o seguinte erro:

"Setup did not find any hard disk drives installed in your computer. Make sure any hard disk drives are powered on and properly connected to your computer, and that any disk-related hardware configuration is correct. This may involve running a manufacturer-supplied diagnostic or setup program. Setup cannot continue. To quit Setup, press F3."

Eu procurei no google soluções, mas estas só existem para discos SATA. O meu disco é um IDE de 100 gigas. Consigo no entanto instalar o Ubuntu sem qualquer problemas (onde estou agora), e a motherboard tb reconhece o disco.

Devo dizer que a minha instalação prévia do XP morreu. Quando ligava o pc, ele arancava "normalmente" e qd passava da janela de carregar o windows, dava um "blue screen" e depois reniciava.

Alguma ideia do que poderá ser?

Cumprimentos!

EDIT: o titulo do topico está errado, pq não é "discos", é "disco"...
 
experimenta com outro cd do xp, sendo ide e sendo reconhecido na bios, poderá ser problema do cd

Experimentei 2 cds diferentes do xp, e ambos que já tinham sido utilizados em várias instalações.

Contudo resolvi o problema: aranjei um dvd do Vista e instalei e não deu problemas nenhums. Agora vou tentar instalar outra vez o XP.

Obrigado a todos os que responderam!
 
Back
Topo