1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP SP2 vs Adobe CS2

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por orlando mestre, 24 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1091)

1. Preciso mesmo de ajuda!
    Adquiri um computador novo que já trazia o windows xp profissional sp2 instalado em inglês, quando tento fazer combinações de teclas no Illustrator no Photoshop ou no Indesign elas não funcionam!
    Poe exemplo o shortcut ALT+SHIFT+Drag(arrastar) faz uma cópia da imagem no mesmo eixo, resumindo... todos os shortcuts que tenham as teclas ALT+SHIFT não funcionam!
    Estou desesperado com isto porque estas são as minhas ferramentas de trabalho!
    Tenho o teclado em português, claro!

2. Freeza

Freeza Power Member

? eu tb tenho o SP2 e o CS2 e naoi me acontece nada disso... já confirmaste a configuração das hotkeys no illustrator?

3. As teclas ALT + SHift NÃO funcionam em conjunto! para fazer algumas das funções tenho que clicar no ALT libertar (a ferramenta seta passa a ser dupla seta) e só depois precionar SHIFT + DRAG! ISTO NÃO FAZ SENTIDO MAS É ASSIM QUE O CS2 FUNCIONA NO MEU XP PROF! Parece que por aqui não existem muitos utilizadores de software de design gráfico...
    obrigado na mesma

4. lfdesign

lfdesign Power Member

Sou um utilizador dos 2 também e nunca tive problema nenhum...

5. Savage

Savage Power Member

Nos PCs que aqui tenho no trabalho, todos têm Xp+Sp2, todos têm CS2, e está tudo ok com eles...
    Até no Xp 64bits funciona bem...
    Das duas 1 ou tens o teclado marado, ou tens a opção "Sticky Keys" do "Accessibility Options" do Windows activada... Mas garanto-te que não há qualquer incompatibilidade entre o SP2 e o CS2.

Boa sorte!:)

6. Freeza

Freeza Power Member

com uma resposta dessas ninguem havia era de te responder, para a proxima sê mais educado. Google é teu amigo... por mim bem te podes safar sosinho.

7. Não queria parecer mal educado! desculpa se o fiz transparecer! obrigado a todos pela ajuda...

8. greven

greven Folding Artist

Até existem aqui bastantes utilizadores de programas de artes digitais, eu sou um deles, mas como não fazia a minima ideia de como resolver o teu problema, simplesmente não respondi. És novo no forum mas podes ter a certeza que se aqui alguém te poder ajudar, responde, se não o fizerem é porque tal como tu não sabem a resolução para as tuas dúvidas/questões.

Por acaso já resolveste o assunto? Tens o Windows em Português ou Inglês? Não é que isto seja solução, mas quando compro uma máquina e vem com um Windows instalado, como recentemente aconteceu quando comprei um portátil, a primeira coisa que faço é formatar o mesmo, pois já sei que este vai criar problemas, já não é a primeira vez que me acontece. Isto para não falar no "lixo" todo que estes sistemas oem pré-instalados trazem.

9. Freeza

Freeza Power Member

o estranho para mim é que tenho o cs2 em pcs tanto no XP ing como PT e nunca tive esse problema. talvez seja das sticky keys do win... mas mais uma vez muito estranho. pode ter a certeza que nao é algo normal. pode tambem ser de algum outro software que esteja de alguma maneira configurado para reagir a essas teclas.

Partilhar esta Página