Windows XP SP3

fernanto

Power Member
Alguem me pode informar se existe alguma versão OEM do Windows XP SP3 em português que possa ser instalado de raiz num pc acabado de formatar? Ou é necessário ter o Windows SP1 ou SP2 previamente instalado?
Obrigado.
 
Obrigado pela dica.
Visitei a página cujo link me deste onde, a dada altura, se pode ler:
Requisitos do Sistema

  • Sistemas Operativos Suportados: Windows XP Home Edition ; Windows XP Professional Edition ; Windows XP Service Pack 1; Windows XP Service Pack 2
Dizem que não é necessário instalar qualquer actualização mas que é um requisito ter instalado um dos sistemas indicados.
Será verdade ou estou a interpretar mal?
 
Obrigado pela dica.
Visitei a página cujo link me deste onde, a dada altura, se pode ler:
Requisitos do Sistema

  • Sistemas Operativos Suportados: Windows XP Home Edition ; Windows XP Professional Edition ; Windows XP Service Pack 1; Windows XP Service Pack 2
Dizem que não é necessário instalar qualquer actualização mas que é um requisito ter instalado um dos sistemas indicados.
Será verdade ou estou a interpretar mal?
Isto quer dizer qualquer versão do XP, desde o original sem qualquer SP, até ao último SP, o 2.
 
Infelizmente era mesmo isso que eu pensava...
Existe uma versão SP2 que dá para instalar sem ter instalado qualquer Windows anteriormente. Pena não existir a mesma coisa para o SP3...
Queria fazer uma versão Lite utilizando apenas o SP3 mas se calhar vou ter desistir da ideia e fazer a versão Lite com base no SP2 e depois instalar o SP3...
 
Infelizmente era mesmo isso que eu pensava...
Existe uma versão SP2 que dá para instalar sem ter instalado qualquer Windows anteriormente. Pena não existir a mesma coisa para o SP3...
Queria fazer uma versão Lite utilizando apenas o SP3 mas se calhar vou ter desistir da ideia e fazer a versão Lite com base no SP2 e depois instalar o SP3...
Correcto, tanto quanto sei não há nem haverá XP SP3 "pronto a instalar".
 
Infelizmente era mesmo isso que eu pensava...
Existe uma versão SP2 que dá para instalar sem ter instalado qualquer Windows anteriormente. Pena não existir a mesma coisa para o SP3...
Queria fazer uma versão Lite utilizando apenas o SP3 mas se calhar vou ter desistir da ideia e fazer a versão Lite com base no SP2 e depois instalar o SP3...

antes de haver winxp slipstream .. ele podia ser feito de forma caseira usando tanto o sp2 como o sp3 e diga.se q não vejo diferença no sp3 ... é so descomprimir aquela porra toda e brincar um bocadinho ... eu é q ainda não tive tempo ...
 
Acho que vai para aqui um mal entendido de primeira.

fernanto, tu podes usar o SP3 exactamente da mesma maneira que o SP2 ou o SP1. Para instalares o SP3 não precisas de ter nenhum outro SP instalado no computador previamente. Mas, se tiveres por exemplo o SP2, também não há problema, pois ele instala na mesma.

Em relação a criar um CD SlipStreamed já com o SP3 (de maneira a que quando acabes de instalar o windows, o SP3 já esteja instalado), aí já penso que seja necessário (embora não tenha a certeza) teres um CD do Windows XP sem nenhum Service Pack.
 
Eu fiz um Sp3 com o Nlite e aconselho.. fica cinco estrelas! E depois de instalado ocupa apenas 2 ou 3 Gigas.. e pela experiência que tive de instalar SP2 e fazer actualização para SP3 pela net, prefiro muito mais o SP3 directo.. o computador fica muito mais rápido..pelo menos eu noto uma grande diferença!


EDIT: Falo em sentir uma grande diferença porque tanto o meu computador portátil como o meu de secretaria ficavam muito lentos com a SP2 e aquelas actualizações..agora estão muito melhor!
 
Última edição:
Eu não percebo é patavina do nLite.. já tentei com o tutorial que está disponivel aqui na TZ mas continuo a apanhar do ar...

Gostava de ter o XP + SP3 tudo logo num cd, mas tá quieto... sempre q formato o pc tenho de ir buscar os updates o que é chato.
 
Back
Topo