1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP SP3

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fernanto, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 938)

1. fernanto

fernanto Power Member

Alguem me pode informar se existe alguma versão OEM do Windows XP SP3 em português que possa ser instalado de raiz num pc acabado de formatar? Ou é necessário ter o Windows SP1 ou SP2 previamente instalado?
    Obrigado.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Em:
    http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=5b33b5a8-5e76-401f-be08-1e1555d4f3d4

Pelo que não precisa de instalar nenhum SP anterior.

Zee

3. fernanto

fernanto Power Member

Obrigado pela dica.
    Visitei a página cujo link me deste onde, a dada altura, se pode ler:
    Requisitos do Sistema

• Sistemas Operativos Suportados: Windows XP Home Edition ; Windows XP Professional Edition ; Windows XP Service Pack 1; Windows XP Service Pack 2
    Dizem que não é necessário instalar qualquer actualização mas que é um requisito ter instalado um dos sistemas indicados.
    Será verdade ou estou a interpretar mal?

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Isto quer dizer qualquer versão do XP, desde o original sem qualquer SP, até ao último SP, o 2.

5. fernanto

fernanto Power Member

Infelizmente era mesmo isso que eu pensava...
    Existe uma versão SP2 que dá para instalar sem ter instalado qualquer Windows anteriormente. Pena não existir a mesma coisa para o SP3...
    Queria fazer uma versão Lite utilizando apenas o SP3 mas se calhar vou ter desistir da ideia e fazer a versão Lite com base no SP2 e depois instalar o SP3...

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Correcto, tanto quanto sei não há nem haverá XP SP3 "pronto a instalar".

7. fernanto

fernanto Power Member

Obrigado pela colaboração.

8. apoc

apoc Power Member

antes de haver winxp slipstream .. ele podia ser feito de forma caseira usando tanto o sp2 como o sp3 e diga.se q não vejo diferença no sp3 ... é so descomprimir aquela porra toda e brincar um bocadinho ... eu é q ainda não tive tempo ...

9. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Acho que vai para aqui um mal entendido de primeira.

fernanto, tu podes usar o SP3 exactamente da mesma maneira que o SP2 ou o SP1. Para instalares o SP3 não precisas de ter nenhum outro SP instalado no computador previamente. Mas, se tiveres por exemplo o SP2, também não há problema, pois ele instala na mesma.

Em relação a criar um CD SlipStreamed já com o SP3 (de maneira a que quando acabes de instalar o windows, o SP3 já esteja instalado), aí já penso que seja necessário (embora não tenha a certeza) teres um CD do Windows XP sem nenhum Service Pack.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desculpe lá, mas é melhor reler o diálogo ou, eventualmente, por não ser nenhum dos intervenientes, teve uma percepção diferente do seu conteúdo.

Zee

11. XMRV6

XMRV6 Power Member

Eu fiz um Sp3 com o Nlite e aconselho.. fica cinco estrelas! E depois de instalado ocupa apenas 2 ou 3 Gigas.. e pela experiência que tive de instalar SP2 e fazer actualização para SP3 pela net, prefiro muito mais o SP3 directo.. o computador fica muito mais rápido..pelo menos eu noto uma grande diferença!

EDIT: Falo em sentir uma grande diferença porque tanto o meu computador portátil como o meu de secretaria ficavam muito lentos com a SP2 e aquelas actualizações..agora estão muito melhor!

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu não percebo é patavina do nLite.. já tentei com o tutorial que está disponivel aqui na TZ mas continuo a apanhar do ar...

Gostava de ter o XP + SP3 tudo logo num cd, mas tá quieto... sempre q formato o pc tenho de ir buscar os updates o que é chato.

Partilhar esta Página