1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP:Swap

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por APLinhares, 29 de Maio de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1303)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas.Tenho 1gb d ram,e ja ha algum tempo resolvi desligar-a. Mas alguns programas keixam.s da falta da mesma (prime,photoshop...) Vale ter a memoria virtual activa? sem ela, pelo menos isto fica bem + rápido :p
    deixem vossas opinioes e configuraçoes (da mesma) sff ;)

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

interessante ninguém ter respondido a isto.. :P lá vou eu escavar..

eu andava à procura de informação, porque de momento tenho 3GB de RAM e se calhar era preferível desligar a memória virtual no Windows XP Pro para conseguir um melhor desempenho geral.. certo?

3. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Nunca experimentei, com essa quantidade abusadora de RAM, mas duvido que notem aumentos no desempenho ao desligarem o swaping. Com 3 gigas, digo eu... e duvido que com 1 giga também notem, devem notar é o contrário.

É uma questão de testarem.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Em teoria o Windows só começa a utilizar o paging file quando o programa/aplicação precisa de uma quantidade de memória superior à memória física.

Por isso penso que tanto faz teres isso ligado ou desligado.. mas posso estar errado

Cumps

5. xupetas

xupetas Banido

Estás errado em parte. O windows tb qd tem em memoria tarefas que estejam Idle á mais de X minutos efectua o scrub de memória (dump a swap)

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tb julgo que é isso.
    Desligar o swap dá 1 boost notório, mas no meu caso, tipo o photoshop queixa-se e quando enche vem os problemas :) Mas agora já não tem gd interesse :002:

7. boston

boston Power Member

a minha experiência diz-me para deixar a memória virtual em paz e permitir que o windows faça a gestão da mesma.

Partilhar esta Página