Windows XP:Swap

APLinhares

OpenSource
boas.Tenho 1gb d ram,e ja ha algum tempo resolvi desligar-a. Mas alguns programas keixam.s da falta da mesma (prime,photoshop...) Vale ter a memoria virtual activa? sem ela, pelo menos isto fica bem + rápido :p
deixem vossas opinioes e configuraçoes (da mesma) sff ;)
 
interessante ninguém ter respondido a isto.. :P lá vou eu escavar..

eu andava à procura de informação, porque de momento tenho 3GB de RAM e se calhar era preferível desligar a memória virtual no Windows XP Pro para conseguir um melhor desempenho geral.. certo?
 
Nunca experimentei, com essa quantidade abusadora de RAM, mas duvido que notem aumentos no desempenho ao desligarem o swaping. Com 3 gigas, digo eu... e duvido que com 1 giga também notem, devem notar é o contrário.

É uma questão de testarem.
 
interessante ninguém ter respondido a isto.. :P lá vou eu escavar..

eu andava à procura de informação, porque de momento tenho 3GB de RAM e se calhar era preferível desligar a memória virtual no Windows XP Pro para conseguir um melhor desempenho geral.. certo?

Em teoria o Windows só começa a utilizar o paging file quando o programa/aplicação precisa de uma quantidade de memória superior à memória física.

Por isso penso que tanto faz teres isso ligado ou desligado.. mas posso estar errado

Cumps
 
Em teoria o Windows só começa a utilizar o paging file quando o programa/aplicação precisa de uma quantidade de memória superior à memória física.

Por isso penso que tanto faz teres isso ligado ou desligado.. mas posso estar errado

Cumps

Estás errado em parte. O windows tb qd tem em memoria tarefas que estejam Idle á mais de X minutos efectua o scrub de memória (dump a swap)
 
Tb julgo que é isso.
Desligar o swap dá 1 boost notório, mas no meu caso, tipo o photoshop queixa-se e quando enche vem os problemas :) Mas agora já não tem gd interesse :002:
 
a minha experiência diz-me para deixar a memória virtual em paz e permitir que o windows faça a gestão da mesma.
 
Back
Topo