1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP - Tenho fantasmas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por XXLB3T0, 3 de Julho de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 722)

1. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Bem isso é assim de a alguns dias para cá o Windows não me reconheçe os cds que coloco nas drives, nem mesmo na drive virtual do Alcohol 120%. Ora bem o mais estranho é que se reiniciar o PC com cds dentro das drives o Windows já os reconhece, esses ou outros quaisqueres que lá meta. Já estou a ficar todo marado com essa cena, ou seja tenho k ter sempre cds dentro das drives para as poder utilizar. Será que tenho fantasmas dentro do PC?

NB. Passei o antivirus e não achei nada, e tambem não achei spyweres.

--->Um abraço do Alentejo<---

2. EndUser

EndUser Power Member

Pode ser é que a drive de cd´s já esteja a passar para o "outro mundo" definitavamente :-D

Deve ser um problema do windows, já viste nas propriedades da drive se está tudo ok?

3. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Pois esqueci-me de dizer são duas drives uma de DVD outra cdr, os cabos e as definições, penso que está tudo correcto.

4. EndUser

EndUser Power Member

Podes sempre ver se não é problema dos cabos, ou trocas por outras ou nas drives poês os jumpers em cable select, pode ajudar, ou então algum controlador da board passou-se.

5. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Pois, mas o problema é que até a drive virtual do alcohol está marada, isso é mesmo problema do windows, isso já me tinha passado uma vez formatei o disco tudo ficou bom, mas agora voltou esse fantasma, e o pior é que não consigo arranjar uma maneira de reparar esta treta. Mesmo que instale outra drive fico na mesma.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

isso já me aconteceu e acontece por vezes quando instalo o vmware, por uma questão simpres, que é o facto de o vmware aconselhar e perguntar na altura da instalação se deseja desactivar o auto insert notification ou autorun ou lá que raio é, o que faz com que o xispê não vá ver se se introduziu um cd novo na drive ou não. faz esse reconhecimento quando se inicia o pc e depois assume que está lá sempre o mesmo cd, o que com um refresh devia resolver mas não resolve infelizmente

O que terás de fazer é reactivar a insert notification ou lá que raio é que se desactivou

edit: não sei muito bem onde é que isso se faz pois acho que não tem nadas a ver com o auto-play mas experimenta nas propriedades da drive de cd fazer reset no tab do auto-play, pode ser que ajude.

7. XXLB3T0

XXLB3T0 Power Member

Isso esta tudo activo, e já agora isso é activado/desactivado via registo, o problema é que simplesmente não reconhece os cds, mas se correr por exemplo o cdroller o disco esta presente a porra do windows é que não reconhece o cds, seja gravado ou não. :'(

Partilhar esta Página