1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP (Tutorial) Para Novatos em Tecnologia

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Frendy, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2346)

1. Frendy

Frendy Banido

Este tutorial ira lhe ensinar como particionar o HD e instalar o Windows XP,

Para começar você tem que colocar o CD como 1º boot para isso:

Pressione varias vezes DEL até aparecer uma tela azul com opções

Agora vá a Advanced Setup, agora aparecera à opção:

1º boot vá apertando + ou – do teclado até aparecer CD-ROM.

Depois aperte ESC depois aperte F10 aparecera uma tela de confirmação, pressione Y para confirmar e ENTER para sair do Setup.

Agora você coloca o CD do Windows XP, ira aparecer "pressione uma tecla para iniciar do CD..."

Rapidamente pressione ENTER

Aguarde carregar,agora aparecera a seguinte tela

pressione ENTER.

Esta tela é uma tela de “contrato de licença” você não vai querer ficar lendo então apenas pressione F8 para confirmar (se você quiser ler pressione page down para descer a pagina).

Agora você vai ir para a tela de particionamento

Você deve pressionar D para apagar a antiga partição, depois ENTER e depois L.

Obs. Particionar é um jeito de fazer com que o Windows pense que tem mais de um HD no lugar de um, é como se você dividisse seu HD.

Vamos tem mostrar três exemplos de particionamento: Só Windows, Windows e Linux, Windows e arquivos, nosso HD de exemplo é de 40GB.

• Só Windows

Pressione C para criar, tecle ENTER logo que o Windows te da o tamanho Maximo.

• Windows e Linux

Primeiro você deve saber quanto você vai deixar para o Linux um ex: 10GB
    Agora você tecla C para criar a partição e digita 30000 (30GB) e tecla ENTER.
    Não vamos criar a partição para o linux por que o software do Windows não cria partições linux, deixe para criar quando você for instalar seu linux.

• Windows e arquivos

Primeiro você deve saber quanto você vai deixar para seus arquivos um ex: 3GB
    Então vamos criar primeiro a partição do Windows teclando C seriam 37GB então você deve digitar 37000 agora você cria a dos arquivos, tecle C e digite 3000 (3GB).

Agora selecione a partição do Windows e tecle ENTER

Aparecera esta tela

Selecione "Formatar a partição utilizando sistema de arquivo NTFS (rápido)"

Agora tecle ENTER

Aguarde carregar tudo, a parte temida por muitos já passou.

Agora você ira clicar em avançar,

agora você ira definir o nome do dono do PC.

Avance, agora digite o Serial (geralmente ele vem em uma etiqueta colada do lado ou atrás do PC).
    Avance

O resto é bem fácil, configure do seu jeito!

Após reiniciar o micro, clique em avançar,

habilite as atualizações automáticas, avance

Agora você ira ativar e registrar sua cópia, você pode fazer isso pelo telefone ou mesmo pela internet.

digite quem será o usuário do micro.

clique em concluir e é só usar seu Windows novinho

2. Scofield7

Scofield7 Power Member

fizeste mt bem enm por este post pk há mt gente k ainda n sabe formatar os pc´s e axim ja sei onde posso indicar o site com as indicações mais basicos k há ;)

3. legion

legion Power Member

De acordo.

Mas não te esqueças de citar a fonte, neste caso: http://www.hardwarenanet.com/tutoriais/1.php

cump's

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  4. ShadeX

ShadeX Power Member

E convem mudar o "alojamento" das images. Não vá acontecer algo como isto quando o dono da coisa se fartou de fonecer banda grátis.

5. Niza

Niza Power Member

Ajuda com a formatação

Boas !!!
    Tenho um portátil que quero formatar só que a minha drive de dvd/cd está avariada e para a substituir comprei uma drive de dvd/cd externa.
    Só k kd vou à bios e ponho o pc a arrancar pela drive de cd ñ resulta e ele entra logo no windows k ja tava instalado... >(>(>(
    Já tentei por o pc a arrancar pelos discos removíveis e mesmo assim nada !!!

Alguém consegue dar uma ajuda ???? :confused::confused::confused:

Brigado !!!!

6. j.c.

j.c. Power Member

so um acrescento: dependendo da BIOS pode ser tambem a tecla F2 ou ESC. de qualquer maneira aparece no ecra enquanto o pc esta a arrancar. de resto isto esta optimo para os iniciantes (e por isso faço o acrescento)

7. Earning

Earning Power Member

Bom post ;)

No meu caso não é preciso ir à bios meter para arrancar pelo cd, ele já o faz normalmente .

8. o Tutorial eh meu, mais não tem importancia, eu escrevi ele pra ajudar os outros a formatar o PC, então o amigo Frendy esta me ajudando, pois esta publicando o tutorial!

apenas peço que coloque as fontes do tutorial

ps. o servidor que eu uso pra hospedar as imagens eh gratis, então não tem importancia usar a banda deles. ;)

Partilhar esta Página