Windows XP Windows XP vai ser descontinuado - E agora?

O que vão fazer depois do fim do suporte ao Windows XP?

  • Vou ficar como estou, no Windows XP

    Votes: 44 17,0%
  • Nada de nada, já tenho um Windows mais recente

    Votes: 170 65,6%
  • Vou migrar para um Windows mais recente (Vista/7/8)

    Votes: 25 9,7%
  • Migrarei, mas mais tarde

    Votes: 6 2,3%
  • Não só não migro como ainda vou passar para outro SO (Linux, Windows 2000, etc).

    Votes: 14 5,4%

  • Total voters
    259
  • Votação encerrada .
The hack seemingly allows XP users to continue to install security updates, but Microsoft is advising people not to use it.

"We recently became aware of a hack that purportedly aims to provide security updates to Windows XP customers. The security updates that could be installed are intended for Windows Embedded and Windows Server 2003 customers and do not fully protect Windows XP customers. Windows XP customers also run a significant risk of functionality issues with their machines if they install these updates, as they are not tested against Windows XP. The best way for Windows XP customers to protect their systems is to upgrade to a more modern operating system, like Windows 7 or Windows 8.1."

É esta a resposta oficial.
 
É impressao minha ou depois de fazer a ultima actualiação, o xp começa a se arrastar de forma terrivel?

Tenho um Magalhães que apesar das suas limitações, até consegue rodar o xp de forma satisfatoria, mas a partir do momento em que actualizei tudo ficou lento, ate a iniciar o pc esta a demorar mais do dobro do tempo. Tudo esta mais demorado.
 
Tens o svchost a mamar 99% do CPU? Se for o caso, tens que esperar umas horas até isso voltar ao normal. Não há muito que possas fazer.
 
E um deles são as actualizações. E sim, é problema dele porque não sei se já instalaste uma máquina recente com o XP aquilo por vezes, não sei se é sempre, mete o CPU a 99% por causa das actualizações. Tens que deixar o PC ligado durante umas horas para aquilo voltar ao normal.
 
Última edição:
E um deles são as actualizações. E sim, é problema dele porque não sei se já instalaste uma máquina recente com o XP aquilo por vezes, não sei se é sempre, mete o CPU a 99% por causa das actualizações. Tens que deixar o PC ligado durante umas horas para aquilo voltar ao normal.
Por acaso só uso XP na empresa onde estou a estagiar e é num toshiba daqueles tipo magalhães.

Mas isso é estranho.

Tenho migrado as máquinas para linux...recomendo pela simplicidade e versatilidade...

Cumps
E como é em relação ao suporte para o software que utilizas e, principalmente, a nível de drivers?
 
Última edição:
Por acaso só uso XP na empresa onde estou a estagiar e é num toshiba daqueles tipo magalhães.

Mas isso é estranho.

Basta passares pela parte das dúvidas e suporte aqui do fórum, e pesquisares durante 5 minutos e constatas facilmente que há muita gente a sofrer desse mal. Aliás, basta ir ao google e então aí é mesmo aos montes. Acho que nem a própria Microsoft tem solução para isto.

Num estágio que fiz há uns meses, instalei para aí umas 7 ou 8 máquinas com XP e todas elas tinham esse problema do CPU a 99%. Tinha que deixar os PC's ligados durante horas enquanto supostamente aquilo fazia download e instalação dos updates.
 
E como é em relação ao suporte para o software que utilizas e, principalmente, a nível de drivers?

Depende...lá em casa para quem apenas necessita do básico (net, word, mail e pouco mais) meti linux...para mim continuo com WXP por motivos profissionais...tenho programas que só funcionam em windows mas a intenção num futuro próximo é mudar para linux e ter dual-boot indo apenas ao wxp para coisas específicas...

Em termos de drivers, dependendo to hardware geralmente basta instalar e o kernel do linux já tem embutido todos os drivers...até agora ñ tive que instalar um único driver nos pc's que ficaram com linux.

A grande vantagem do linux para mim foi a nível de instalação (5min), não ter que perder tempo a instalar drivers e qualquer programa que queira é só ir ao market do ubuntu...maior parte dos programas são grátis. Actualizar o SO também é rápido e não há cá chatices nem dor de cabeças como tinha no windows...melhor é impossível!
 
Última edição:
Boas! Venho aqui desenterrar o tópico :D
Recentemente instalei o XP Profissional no meu antigo Aspire 5315 (C/ 2 GB de RAM), acontece que vi que á um SP4 não oficial mas não dá para os sistemas em português, há algum SP4 (Não oficial obviamente) que dê?

Já agora deixo aqui a minha "build" para quem usa o XP:

- "Hack" Windows Update (Windows PosReady 2009)
- MalwareBytes Premium 3.1.2 (Com anti rootkit, anti exploit e anti malware ativos)
- Muito cuidado da minha parte
- Ccleaner para ir mantendo tudo limpo
- Instalar os drivers mais atualizados possível
- Firefox
- Avira versão portátil para ir correndo de vez em quando (+/- 1x por semana)

EDIT: O Windows Update está a funcionar (para instalar updates antigos)? É que o meu não fez uma única atualização sem ser do office desde que o instalei.

EDIT2: Agora quando abro o Windows update fica aparece para escolher se quero a instalação rápida ou personalizada e independentemente da que eu escolher fica infinitamente á procura de updates, o que posso fazer?
 
Última edição:
Back
Topo