Windows XP vs. Windows Vista Performance Part 1: ATI

DJ_PAPA

Power Member
Altamente recomendado instalarem os Catalyst 7.1 no Windows Vista.

Tem um novo instalador mais intuitivo e facil, suporte para crossfire, Open-GL nativo, suporte Bluray e HD-DVD. Também é mais rápido a arrancar o Control center e o uso da memória por parte do Control Center foi melhorado em 33%.

Agora o surpreendente nos benches:

bf21280.gif


mts1280.gif


fol1280.gif


coh1280.gif


Fortunately it looks like AMD is well on their way to making Vista a seamless upgrade from the driver perspective. While we did note a few titles with sluggish performance (F.E.A.R. and to a lesser extent Half-Life 2 Lost Coast being the most notable), we were honestly surprised to register as many performance improvements as we saw, particularly with the Radeon X1950 XTX and surprisingly enough, with the Radeon X1650 XT as well. AMD’s early transition to the .NET framework many moons ago may have helped make the transition a little smoother, although we, like many other sites, were a bit turned off by Catalyst Control Center’s initial performance a few years ago.
http://www.firingsquad.com/hardware/windows_vista_performance_amd_catalyst_7.1/

Estando ainda o desenvolvimento dos drivers no início é muito interessante verificar que há realmente melhorias em relação ao XP com a transição para o Vista. Estes cat. 7.1 estão já muito bons mesmo ainda sendo so o início.

edit: Catalyst e nao catalistic :P
 
Última edição:
Já tinha notado que no meu sistema, que é nvidia, o oblivion mantinha se igual na performance...
mas de qualquer maneira ai devia dizer o sistema no qual foram testados os drivers...

mesmo assim só reforça a minha ideia de ingressar no vista :D
cumps
 
Já tinha notado que no meu sistema, que é nvidia, o oblivion mantinha se igual na performance...
mas de qualquer maneira ai devia dizer o sistema no qual foram testados os drivers...

mesmo assim só reforça a minha ideia de ingressar no vista :D
cumps

Sistema de teste:
Intel Core 2 Extreme X6800

ASUS P5B Deluxe WiFi-AP

2GB Corsair TWIN2X2048-6400C4

ATI Radeon X1950 XTX 512MB
ATI Radeon X1950 Pro 256MB
ATI Radeon X1650 XT 256MB
Catalyst 7.1


300GB Western Digital Caviar SE

Windows XP Professional SP2
Windows XP Professional x64
Windows Vista Ultimate x86 (32-bit)
Windows Vista Ultimate x64
 
Pois.. tb há que ver que o Vista foi feito.. para Dual(+) Core e logo um processador Dual ou mais Core vai correr melhor num sistema Vista do que num sistema XP....

[EDIT] - Vim agora do vista... e... pah.. o oblivion parece ser o unico jogo em conjunto com o AOE III que me dá relativamente igual ao XP... o FIFA 07 dá uma desgraça... no XP com antialieasing a 8x e anisotropic a 16x dá me uma media de 120 FPs.. no vista vai aos 30 se se...

mas se calhar deve se ao vista ter sido instalado num disco de 20Gb e posso afirmar k está bem apertadinho lá dentro lool... durante esta semana vou ver se o instalo num disco maior para ver.....
cumps
 
Última edição:
Pois.. tb há que ver que o Vista foi feito.. para Dual(+) Core e logo um processador Dual ou mais Core vai correr melhor num sistema Vista do que num sistema XP....

[EDIT] - Vim agora do vista... e... pah.. o oblivion parece ser o unico jogo em conjunto com o AOE III que me dá relativamente igual ao XP... o FIFA 07 dá uma desgraça... no XP com antialieasing a 8x e anisotropic a 16x dá me uma media de 120 FPs.. no vista vai aos 30 se se...

mas se calhar deve se ao vista ter sido instalado num disco de 20Gb e posso afirmar k está bem apertadinho lá dentro lool... durante esta semana vou ver se o instalo num disco maior para ver.....
cumps

É muito possivel isso acontecer. Muitos jogos correm mal e têm bugs no Vista.
Mas também será por pouco tempo.... é uma questão de esperar por novos drivers, novos jogos e novos patches de modo a que os capaciades do Vista sejam aproveitadas.

Se não tou em erro o Vista trás um novo DirectX_9 (para alem do 10) com letra "L". No XP so tá disponivel o Direct_X 9c.
Por isso é bastante possivel que eles tenham renovado um pouco o DX_9 de modo a convencer ainda mais as pessoas a mudar para o Vista.

Agora é uma questão de esperar pelas aplicações nativas para o Vista que vão começar a chover mais semana, menos semana.
 
Back
Topo