1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP vs. Windows Vista Performance Part 1: ATI

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DJ_PAPA, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2754)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Altamente recomendado instalarem os Catalyst 7.1 no Windows Vista.

Tem um novo instalador mais intuitivo e facil, suporte para crossfire, Open-GL nativo, suporte Bluray e HD-DVD. Também é mais rápido a arrancar o Control center e o uso da memória por parte do Control Center foi melhorado em 33%.

Agora o surpreendente nos benches:

http://www.firingsquad.com/hardware/windows_vista_performance_amd_catalyst_7.1/

Estando ainda o desenvolvimento dos drivers no início é muito interessante verificar que há realmente melhorias em relação ao XP com a transição para o Vista. Estes cat. 7.1 estão já muito bons mesmo ainda sendo so o início.

edit: Catalyst e nao catalistic :P

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  2. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Catalistic 7.1 o q isso?

3. HyperRush

HyperRush Power Member

É Catalyst.

São os drivers das placas ATi.

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

Já tinha notado que no meu sistema, que é nvidia, o oblivion mantinha se igual na performance...
    mas de qualquer maneira ai devia dizer o sistema no qual foram testados os drivers...

mesmo assim só reforça a minha ideia de ingressar no vista :D
    cumps

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sistema de teste:

7. Romani48

Romani48 Power Member

Pois.. tb há que ver que o Vista foi feito.. para Dual(+) Core e logo um processador Dual ou mais Core vai correr melhor num sistema Vista do que num sistema XP....

[EDIT] - Vim agora do vista... e... pah.. o oblivion parece ser o unico jogo em conjunto com o AOE III que me dá relativamente igual ao XP... o FIFA 07 dá uma desgraça... no XP com antialieasing a 8x e anisotropic a 16x dá me uma media de 120 FPs.. no vista vai aos 30 se se...

mas se calhar deve se ao vista ter sido instalado num disco de 20Gb e posso afirmar k está bem apertadinho lá dentro lool... durante esta semana vou ver se o instalo num disco maior para ver.....
    cumps

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

É muito possivel isso acontecer. Muitos jogos correm mal e têm bugs no Vista.
    Mas também será por pouco tempo.... é uma questão de esperar por novos drivers, novos jogos e novos patches de modo a que os capaciades do Vista sejam aproveitadas.

Se não tou em erro o Vista trás um novo DirectX_9 (para alem do 10) com letra "L". No XP so tá disponivel o Direct_X 9c.
    Por isso é bastante possivel que eles tenham renovado um pouco o DX_9 de modo a convencer ainda mais as pessoas a mudar para o Vista.

Agora é uma questão de esperar pelas aplicações nativas para o Vista que vão começar a chover mais semana, menos semana.

Partilhar esta Página