1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows XP + Windows Vista + Ubuntu em um PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fvmp, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 781)

1. fvmp

fvmp Guest

Olá amigos de Portugal. Me chamo Fábio, sou de São Paulo, Brasil.

Tenho o Windows Vista instalado em meu PC e gostaria de instalar o Windows XP sem precisar perder minhas configurações do Vista e de um jeito que seja possível dar DUAL-BOOT e depois disso queria instalar o Ubuntu mas que o BOOT principal seja do Windows Vista. Já criei todas partições, mas meu medo é que eu instale o XP e ele não carregue mais o Windows Vista.

Muito Obrigado!

2. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Bem vindo Fábio :D

Não te posso ajudar pois nunca instalei o Windows Vista. O que sei é que a Microsoft tem a tendência para forçar os computadores a usarem apenas um sistema operativo. Por isso, como não sei até que ponto a instalação do Windows Vista vai para forçar isso, não te posso dar nenhuma dica em concreto.

No entanto posso dar uma ideia. Podias tentar criar 3 partições e instalar o XP e o Vista em duas delas. Por final instalavas o Ubuntu na 3ª. Provavelmente funciona pois as instalações de windows tem o hábito de "raptar" o MBR para carregar apenas o útltimo windows instalado mas qualquer distribuição de linux decente procura pelos sistemas operativos presentes no sistema e cria automaticamente entradas no GRUB (ou LILO) para carregá-los.

Isso funciona quando se instala uma distribuição de linux num sistema com windows. Se a Microsoft não tiver forçado o Windows Vista a ser ainda mais sacana que o XP então também deve funcionar.

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens alguns sites que ajudam nisso Link

search

Última edição: 19 de Setembro de 2007
  4. ola

ola isto e assim divides o disco em duas repartiçoes e colocas o vista por ex no d e quando fores a instalar o xp ele pede-te em k disco keres intalar tu ai poe o disco c pk o d ja ta o vista .
    quando reninciar antes de iniciar o boot ele pede-te kual o sistema k keres a iniciar se keres o windows vista ou ou versao anterior ao vista (win xp)
    espwero ter ajudado

5. fvmp

fvmp Guest

Partilhar esta Página