1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nmmr, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1945)

1. Tenho um cd de Windows XP original e perdi a etiqueta com o serial number. Alguém sabe como posso recuperar o serial number?

2. luikki

luikki Power Member

se tiveres o xp instalado podes verificar a serial com o cd key reader...

3. Não o tenho instalado. Não haverá maneira de saber só através do CD?

4. Romani48

Romani48 Power Member

Chegamos a um beco... se não tens instalado.. tens o CD e não tens a etiqueta.. não te podemos ajudar.. isso iria contra as regras do forum
    porque não sabemos se realmente o que dizes é verdade e o CD é original..

ultimo recurso é ires ao CD pasta i386 e procurar nessa pasta um ficheiro chamado winoem.ini.. se o teu CD for OEM as vezes pode lá ter o código.. se não for, então vai a loja mais próxima de ti e compra o Windows XP

isso ou instala linux

penso que não será preciso divagar mais..

5. Se não o tens instalado porque é que não o instalas e vês isso?

6. Pois o meu problema é mesmo esse. Eu quero instalá-lo mas não tenho o serial number.

7. Mas qual serial number?

8. petersaints

petersaints Power Member

Isso perder etiqueta é mau!! Ao menos eu tenho várias cópias da minha :P Uma na minha secretária outra com o CD e outra num pasta de arquivo... Não vá o diabo tecê-las... Ao menos tens factura da compra?? Assim podia ser que eles te dessem uma nova key se provasses que tinhas comprado (mas também não garanto nada).

9. petersaints

petersaints Power Member

Ele tá a falar da CD-Key

10. Ah, já percebi. Pensei que ele estivesse a falar do CD Key Reader. :)

11. Sim, confirmo. Estou a falar da CD-Key. Estou tramado. Perdi a box do Win XP e agora népias.

12. Gepeto

Gepeto Power Member

é o q dá serem desorganizados :lol:.

eu tenho uma malinha q a loja me deu qd comprei o PC há 8 anos, e lá tenho os CD`s dos drivers, SO e software :P.

assim não há forma de perder estas coisas.

13. xokos

xokos Banido

Se for OEM ao instalar na máquina com que veio normalmente não te pede o serial...tenta instalar e ver.

14. Tens toda a razão. Quer dizer que estou mesmo entalado!?

15. Confirmo que o CD que tenho não é OEM.

16. Neste caso a unica alternativa que tens e ler a chave com a qual o teu SO foi instalado para isso podes usar um utilitário como o MJBKF

17. Romani48

Romani48 Power Member

mas leste a thread? ele nao tem instalado.. essa foi logo a primeira solução dada..

neste caso terás mesmo de comprar um XP novo.. ou aproveita e compra o Vista

18. Gepeto

Gepeto Power Member

é o mais certo :lol:

19. Por acaso ninguém sabe o preço do Win XP Pro?

20. Gepeto

Gepeto Power Member

XP Home OEM deve rondar os 90€
    XP pro OEM deve andar na casa dos 150€

Partilhar esta Página