1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cris_minims, 5 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 750)

1. Olá a todos!
    Há uns dias pediram-me para formatar um pc bastante antigo que não estava a funcionar. Como o SO que tinha era o XP, foi o XP que tentei por. A questão é que, depois de formatar, quando chega à parte de instalar o windows, não instala nada, fica simplesmente a dizer que faltam 39m e nunca mais sai dali... :confused: Alguém sabe o que poderá ser?

Obrigado

2. tmaia

tmaia Power Member

Se calhar foi o disco rígido que foi com a nossa senhora. Como o computador é antigo...

3. Então e se for o disco, o pc faz a parte da formatação sem qqr problema? Se o disco não estiver a funcionar ñ dá nenhum erro?

Última edição pelo moderador: 8 de Outubro de 2012
  4. touromelga

touromelga Banido

para fazer despiste, tenta remover novamente as partições do disco e fazer uma mais pequena e tenta novamente instalar, e se der depois correr um programa para fazer um diagnostico ao disco para ver a sua real saude...

quanto a erros não dá a não ser que faças uma formatação de fabrica o que leva umas horas, e no caso do programa de configuração apenas faz formatação rápida o que se houver sectores danificados, passa tudo a frente sem dar erros...

a formatação que estás a fazer é a rapida, não é mais de que fazer um erase ao disco, como ir a uma pasta e apagar um ficheiro, nada mais do isso, já a de fabrica é cluster a cluster, é demorada essa sim apaga tudo e verifica se há sectores danificados e ainda tenta recupera-los, mas é um processo muito demorado...

Última edição: 5 de Outubro de 2012
  5. Eu já tentei por 3 vezes e em todas aconteceu o mesmo... Essa formatação de fábrica é uma das opções que aparece quando pede para formatar n é? Sabes mais ao menos quanto tempo demora? Agora também não sei a capacidade do disco, mas deve ser de uns 60GB, o pc é mesmo bastante antigo

Última edição pelo moderador: 8 de Outubro de 2012
  6. reditus

reditus Suspenso

por acaso esse dito pc antigo n tem um modem antigo para ligaçao a net, placa pci? se tem remove...

7. Nõa, n tem nada disso...

Partilhar esta Página