Windows

DirtJumper

Power Member
Há pouco tempo formatei o meu pc, e apercebi-me que agora quando clico no botão para desligar o pc, ele não se desliga como desligava , pois aparece o simbolo do windows e um texto a dizer "pode desligar o computador" e tenho que clicar no botão da caixa para desligar, e antes não era preciso isso, deligava-se automaticamente depois de clicar no deligar do interface.
Também notei que quando ponho para desligar só está disponivel a opção reiniciar e desligar, pois a suspender aparece a sombreado.
Como é que eu consigo pôr como estava antes.
 
Painel de Controlo -> Contas de Utilizadores -> Alterar o modo como os utilizadores iniciam ou terminam sessão

penso que seja aqui
 
encontrei aqui o que me parece ser o teu problema:


“Powerdown issues” are quite distinctive from “shutdown issues.” I define a shutdown problem as one wherein Windows doesn’t make it at least to the “OK to shut off your computer” screen. If Windows gets that far, or farther, then it has shut down correctly. However, the computer may not powerdown correctly after that. This is a different problem, and I encourage people reporting these issues to make a clear distinction in their labeling.


When Windows XP won’t powerdown automatically, the APM/NT Legacy Power Node may not be enabled. To enable this, right-click on the My Computer icon, click Properties | Hardware | Device Manager | View. Check the box labeled “Show Hidden Devices.” If it’s available on your computer, there will be a red X on the APM/NT Legacy Node. Try enabling it and see if this resolves the powerdown problem (Tip from Terri Stratton). Or, to check the other side of the APM/ACPI coin, open the Power Options applet in Control Panel. If there is an APM tab, make sure the “Enable Advanced Power Management Support” box is checked. (MSKB 313290)"

fica aqui o link: http://www.aumha.org/win5/a/shtdwnxp.php
 
Engraçado não sei se tem a ver com isto (como nesse guia fala sobre shutdown e isso tudo) depois disso o meu pc, começou a desligar-se aguenta-se para aí 30 min ligado e depois vai-se a baixo, e não consigo ligar outra vez, tendo que esperar meia dúzia de minutos para voltar a poder ligar , e volta a acontecer o mesmo
 
não estará a aquecer? usa o speed fan para veres as temperaturas.verifica se as fans estão a funcionar e se não existe pó nos dissipadores....
 
pois eu já suspeitei de sobre-aquecimento, talvez até devido a algum pó que tenha entrado no pc , mas não sei pois ele vai-se a baixo mesmo estando apenas no ambiente de trabalho sem executar nenhum programa, e antes de ir abaixo não noto funcionamento exagerado das ventoinhas nem do discoridgido, nem nenhum barulho, apenas se desliga.
Virus também é uma hipótese, mas eu não fiz nenhum download nem nada, e por vários factores não sei se essa é a hipotese mais provável, a começar por só se poder voltar a ligar depois de alguns minutos, de não haver quaisquer indicios, de não fazer downloads, pois eu só passeio pelos sitios do costumo, gamespot , mmorpg.com e afins
 
o computador também não apresenta nenhum padrão, deliga-se alitatoriamente, em qualqer coisa que eu esteja a fazer, variando de 10 minutos a 40 minots ligado...
Também já tentei formatar mas desligou-se durante a operação , o que vale é que foi antes de começar a eliminar ficheiros
 
podem ser muitas coisas...
testa com outra fonte...
arranca em modo de segurança e vê se o problema se mantém...
verifica se não tens mal/spyware com o spybot....
 
Já tentei isso do modo de segurança e na mesma

só existem duas resoluções para o teu 2º problema:

1ª - Tenta Limpar o Pó todo, não estou só a dizer para pores o aspirador ao pé do computador (só digo isto porque já o fizeram á minha frente), tou a dizer para com um cotonete e/ou algodão (leva algum tempo);

2ª - Uma nova fonte (se a resolução em cima não resolver) deve resolver de certeza o problema.

Antes de tudo verifica se não está a fazer mau conctato,o botao "desligar" (nunca se sabe)

cumps

PS: são as unicas soluções que estou a ver na resolução do teu problema.
 
Back
Topo