1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows!

Discussão em 'Programação' iniciada por 1000Miles, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 601)

1. 1000Miles

1000Miles Power Member

Qual é a linguagem em que o vista está programado?

2. fLaSh_CF

fLaSh_CF Banido

Possivelmente C++ com algumas misturas secretas da Microsoft ..

3. Dark_Webster

Dark_Webster Power Member

Ou talvez em assembly...

4. bsd

bsd Power Member

Acho um bocado irrelevante. Mas é do conhecimento geral que é principalmente C, muito em particular no subsistema Win32. Existe bastante C++ no NT Executive e há sempre algum assembly num SO.

Mas a resposta mais completa à tua questão implica saber onde está a fronteira entre aquilo que pertence e não pertence ao SO. Na minha opinião, o Vista é basicamente o mesmo SO que o XP, que o 2000, que o NT, e daí a minha resposta.

Se estás concentrado nas diferenças, tipo o aspecto das janelas, etc, então não sei, mas aposto que há muito C#.

5. bsd

bsd Power Member

As misturas secretas da Microsoft ao C e ao C++ que são fundamentais no Windows NT toda a gente as conhece: é o SEH (structured exception handling), que usa as palavras chave __try, __catch, __finally, etc.

6. riicardoo

riicardoo Power Member

e queres saber isso para que ja agora? :D

7. bsd

bsd Power Member

Recomendo "Inside Windows NT" de Helen Custer para compreender as decisões fundamentais na arquitectura do NT (2000, XP, Vista) e "Advanced Windows NT" de Jeffrey Richter para compreender os fundamentos da programação em NT, incluindo a necessidade do SEH. Ambos são antigos, mas também é antigo o NT.

Partilhar esta Página