windows

Me and you

Power Member
é assim o meu pc estava lento e resolvi reinstalá-lo. inseri o cd do windows e aquilo pediu para fazer um restart. fiz o restart e qd ia para instalar deu um erro. eu tenho ainda o windows instalado e por isso qd ligo o pc aparece duas opções
iniciar windows xp
setup windows
ora, gostava que me ajudassem a tirar a opção setup windows , para o windows iniciar normalmente.
desde já obrigado
 
Última edição:
Me and you disse:
é assim o meu pc estava lento e resolvi reinstalá-lo. inseri o cd do windows ( original ) e aquilo pediu para fazer um restart. fiz o restart e qd ia para instalar deu um erro. eu tenho ainda o windows instalado e por isso qd ligo o pc aparece duas opções
iniciar windows xp
setup windows
ora, gostava que me ajudassem a tirar a opção setup windows , para o windows iniciar normalmente.
desde já obrigado

Formata novamente e reinstala!
 
Vai ao painel de control > sistema > Avançadas. Lá encontras um separador a dizer Arranque e recuperações,carregas em definições e é só editar o ficheiro e apagar as linhas correspondentes á opção de setup que te é apresentada.
 
tipo só apageui tudo o k dizia no nopad. é assim?
já agora como se formata? :( ? :confused:
tipo eu realmente gostava de reinstalar o windows so que tenho erros e tenho medo de fazer bodega :'(
n existe nenhuma maneirta de verificar se o windows tem todos os files correctos?
obrigado pelas ajudas :)
 
Última edição:
Me and you disse:
tipo só apageui tudo o k dizia no nopad. é assim?
já agora como se formata? :( ? :confused:

Mete na bios acho k é na secçao "BIOS FEATURES SETUP" e escolhes para arrancar a partir do CD, metes o cd do WINXp e dizes k keres fazer 1 nova instalaçao. Vais ver k depois nao keres outra coisa :P


Cumps
ZeCaToNe
 
tipo mas se eu instalar pelo windows o próprio windows fica novinho na mesma ,certo ?
eu tenho medo e que aconteca outro erro mas vou tentar.
 
Me and you disse:
tipo mas se eu instalar pelo windows o próprio windows fica novinho na mesma ,certo ?
eu tenho medo e que aconteca outro erro mas vou tentar.

Nao assim fica uma grande me*** , é com teres um peneu com muitos furos e tar sp a remenda-lo
 
Pá o melhor k tens a fazer é formatar o disco e instalar tudo de novo, senão irá sempre ficar lento e por vezes com algumas incompatibilidades e blue screens :007: . Fazes assim, arranjas uma diskete de arranque do win98, arrancas através dela, sem a opçao de cdrom, e depois escreves fdisk. Na opção de eliminar partições fazes eliminar de outro sistema operativo e pronto. Agora crias uma nova partição principal e activa-la. A seguir sais do fdisk e reinicias com o cd do win metido. Acedes à bios ( del ou F10 ou consultar manual da board ) e descobres para lá no meio daquela salsada Prymary Boot Device e metes CD-ROM, e onde tá CD-ROM metes floppy pois não pode tar os dois no mesmo. Gravas e sais e depois ele arranca-te pra instalar o Win. Formatas em NTFS e pronto é só seguires as instruções. Não há nada + fácil k isto. Se tiveres dúvidas posta aí.
Cumps e boa sorte ( não te preocupes pois não acontecerá nada de mal ).

:004: Overclocking till death comes... :004:
 
Paulo Jorge disse:
Pá o melhor k tens a fazer é formatar o disco e instalar tudo de novo, senão irá sempre ficar lento e por vezes com algumas incompatibilidades e blue screens :007: . Fazes assim, arranjas uma diskete de arranque do win98, arrancas através dela, sem a opçao de cdrom, e depois escreves fdisk. Na opção de eliminar partições fazes eliminar de outro sistema operativo e pronto. Agora crias uma nova partição principal e activa-la. A seguir sais do fdisk e reinicias com o cd do win metido. Acedes à bios ( del ou F10 ou consultar manual da board ) e descobres para lá no meio daquela salsada Prymary Boot Device e metes CD-ROM, e onde tá CD-ROM metes floppy pois não pode tar os dois no mesmo. Gravas e sais e depois ele arranca-te pra instalar o Win. Formatas em NTFS e pronto é só seguires as instruções. Não há nada + fácil k isto. Se tiveres dúvidas posta aí.
Cumps e boa sorte ( não te preocupes pois não acontecerá nada de mal ).

:004: Overclocking till death comes... :004:

Ou entao metes na bios para arrancar do cdrom muito mais facil! :P
 
Back
Topo