WINE [Dúvidas]

O erro parece ser este:

Código:
err:dosmem:load_winedos Could not load winedos.dll, DOS subsystem unavailable
Não tens DOS via WINE. Agora, descobres como o ter, e provavelmente já conseguiras jogar o GTA.

Gostava muito de saber como fazer isso, mas infelizmente não sei...pelo que encontrei no google, o problema parece ter a ver com a versão actual do ubuntu, parece que na anterior nada disto acontecia.

Se alguem me souber ajudar, agradeço
 
Bem, a minha vez de ter um problema com o WINE. Este bug é "random", ou pelo menos, não consigo perceber qual é a causa de isto acontecer.
Ultimamente, quase sempre que jogo Counter Strike (seja 1.6, seja CZ) acontece que a mira afasta-se ad eternum para o canto superior direito do ecrã, apesar do rato estar parado. Isto só acontece quando estou no jogo propriamente dito, pois com o cursor nos menus não acontece. As versões com as quais testei (1.0, 1.0-rc3 e 0.9.61) tinham este problema, que não acontece noutros jogos (FM, por exemplo).
Já andei a chafurdar pelo Google e pelo Bugzilla, mas não me aparece nada de jeito.

Alguém já teve o mesmo problema ou leu algo do genero?

#edit: mais engraçado que isto tudo: este problema só acontece quando tenho o Steam em modo online. Offline nada (pelo menos, no CZ que é o unico que tem bots oficiais).
 
Última edição:
eu acho que vou ter de formatar o pc pk quando tento jogar qualquer coisa com o wine o pc bloqueia sempre. eu sei que há sempre soluçoes á formatação mas ate mesmo com o cedega aquilo bloqueia. depois espero que com esta nova versao ja nao tenha problemas a jogar no linux.
 
eu acho que vou ter de formatar o pc pk quando tento jogar qualquer coisa com o wine o pc bloqueia sempre. eu sei que há sempre soluçoes á formatação mas ate mesmo com o cedega aquilo bloqueia. depois espero que com esta nova versao ja nao tenha problemas a jogar no linux.
Talvez sejam dos drivers da tua placa gráfica.
 
Da para correr no ubuntu

Boas pessoal!

Queria perguntar uma coisa..

Instalei o ubuntu no meu pc e ja tenho o wine instalado..

Jogo o sof2 por la mas queria saber se para jogar outro jogo o farcry!

Para o jogar tenho de correr o jogo pelo XP.. e gostava que me dessem uma dica se poderem!

Com os melhores comprimentos.

Aoshi
 
eu acho que vou ter de formatar o pc pk quando tento jogar qualquer coisa com o wine o pc bloqueia sempre. eu sei que há sempre soluçoes á formatação mas ate mesmo com o cedega aquilo bloqueia. depois espero que com esta nova versao ja nao tenha problemas a jogar no linux.

Bloqueia como? Tens o compiz activado?
 
Continuo com a mesma lentidão em CSS

humm isso é realmente estranho...

eu com o wine 0.38 ou 0.48 (nao me lembro bem) e usando o mandriva 2008 conseguia 60 fps no css

isto usando o pc da sign que é 10x inferior a teu


faz um search aqui no forum eu fiz uma thread sobre isso tens la muitas explicaçoes
 
Archlord num sistema baseado em linux

Boas

Eu queria instalar o ubuntu ou talvez outro sistema baseado em unix, mas primeiro queria saber se o archlord (jogo mmorpg free) corre nesse tipo de os.
 
Back
Topo