WINE [Dúvidas]

Cá estou eu de volta a esta zona...lol...e como não podia ser com dúvidas.
É assim,mudei-me mesmo pra linux,ubuntu...mas ainda preciso de alguns "exe's",já tenho o wine,mas ao tentar instalar dá-me sempre que faltam o service pack,ou que não tenho permissões...já andei a procura no guia e nada,pelo menos nada que me ajudasse.Também fiz uma busca por aqui e nada...

Se alguém me poder dar uma dica...Já agora o que tou a tentar instalar é o Adobe Flash.
 
este guia funcionou comigo há uns bons meses atrás, mas implica teres um windows funcional : http://luiscosio.com/how-to-dreamweaver-and-flash-8-running-on-ubuntu-dapper

Na altura o flash também me crashava bastante, mas talvez os novos updates ao wine resolvam esse problema.

Aqui fica o how-to "oficial" : http://appdb.winehq.org/appview.php?iVersionId=3673


Muito obrigado pela resposta :)
Mas a minha intenção era mesmo não ter o Windows instalado...mas já vi que não dá,com o windows instalado sei como se faz...

C'est la vie :)

Brigado :)
 
Boas pessoal,

Bem é assim, preciso de correr um .exe com o wine no entanto esse mesmo .exe precisa do .Net framework 2.0 instalado, supostamente tinha que carregar uma lib qualquer no winecfg certo?

Alguem me pode dar uma ajuda ?
 
A Virtual Box é instalada no Sistema Operativo como o XP por ex. e depois a partir de lá instalas o Ubuntu pelo XP e podes usá-lo sempre pelo XP a partir do Virtual Box.
 
ok...
Mas o que queria era ter so um sistema operativo...mas já vi que assim não dá.Mas a virtual box parece estar muito fixe...vou (voltar a) instalar o XP mas com a virtual.

Brigado
 
lol, eu tinha um programa que não podia deixar de usar e só ha mesmo para windows, e com o wine nao dava para correr porque o programa precisa do .net framework 2, instalei o virtualbox e no virtualbox instalei o xp tal e qual como se tivesse a fazer uma instalação de origem, fiquei supreendido com a simplicidade e a performance do virtualbox.
 
Eu só não queria mesmo tar a instalar o windows,visto ser só espaço ocupado em disco para correr certas aplicações...mas tá feito,e a andar muito bem :)
 
boas, instalei o wine 0.9.43 e o css como ja o tinha feito antes mas com a versao 0.9.37! mas quando vou jogar as paredes aparecem com manchas de cores e os bonecos tem um quandrado preto por baixo deles que os acompanha (tenho os drivers instalados) nunca me tinha acontecido isto! alguem me esplica como resolver este problema?

obrigado, M4R10.
 
olha lá, eu até sei que o tempo de resposta neste fórum é muito bom, mas por amor de deus, passaram 6 minutos desde que fizeste o 1º post, não achas que isso foi desnecessário? -sigh-

Anyway, estas a ser extremamente vago na tua pergunta inicial, eu não percebi o que queres dizer com "um programa que faz não sei o que com os estilos de letras do windows no wine"..
 
eu quero os estilos de letra do windows PORQUE tenho programas que não aparecem eas letras isso deve-se ao facto de o wine não ter os estilos de letras
 
o problema é que eu não sei qual é o tipo de letra que falta

já fui "roubar" ao meu windows os estilos e continua na mesma ...
 
Back
Topo