wine em feisty x64

Sway

To fold or to FOLD?
instalei o wine. apesar das complicações por nao haver versao nativa de 64 bits. e apesar da explicação que dão no site nao valer um chavo. ubuntoforums ftw!


mas parece q nao ficou em condições porque quando clico em .exes nao acontece nada. e quando os corro plo terminal com o comando wine (porgrama).exe dá me um erro que dá plo nome de segmentation fault.


alguem? obrigado!
 
um segredo... experimenta:
linux32 wine programa

P.S. Fizeste uma má escolha, essa distro e 64bits nao combina mto bem...


entao o q seria melhor?



edit: nao resultou. mesmo erro apos uns segundos. Segmentation fault (core dumped).
 
Última edição:
=/ essa é a solução mais razoavel?

mas com tanto problema q tenho tido com os programas 32 se calhar é o melhor mesmo.
 
existe uma especie de extas pra compatibilidade (fora essa distro). Tenta uma outra versao do wine.
O restante trabalha bem?
O que posso aconselhar é escolher outra distro (fora ubuntu, pelo menos para já) para os 64bits, das mais populares.
 
Última edição:
hum... achas q ha mlhr q ubuntu pa quem nao perceb um cu (nem esta a estudar informatica na faculdade, ou seja, aprende á la pata)?

é ubuntu pla enorme comunidade. entao que dizes? fedora?
 
Como já referi algumas vezes, 64bits so vale apena se usar 1 distro multi-arch.
Numa outra distro, ficou confirmado que debian (puro), fedora, Opensuse são deste tipo nativamente, tendo pacotes para ajudar na execução de código 32bits (para compatibilidade). So que infelizmente, pelo que tenho visto, Ubuntu ainda nao seguiu esse caminho.
(posso-te por dizer dizer que no opensuse (calhou de ser a 1º multi-arch que usei), posso instalar sem problemas pacotes a 32bits, sem ter de andar a forçar nada, pois ele instala pacotes binários de compatiblidade, quando necessário).

EDIT: Só mais uma coisa, linux felizmente evolui muito desde o tempo que conheço. Recordo perfeitamente a 1a instalação, julgo que mandrake 8?, que nem X arranca e andei voltas e voltas perdido... Mas o ppl tem de ter algum trabalho e alguma paciencia, e nao estar á espera que soluções linux sejam já como o windoze, xpto, faz isto e aquilo. É que a ser gratuito, tem de dar algum trabalho, LOL :D :D :D
 
Última edição:
entao é mlhr ir pa fedora? fogo agora q ja sabia qualquer coisa de ubuntu, é muito diferente?

tb nao custa nada exprimentar bem vistas as coisas.


mas sempre achei o ubuntu mais amigavel.
 
nao percebes... ubuntu = debian, ou seja, podes perfeitamente ver os wiki's do ubuntu.
Além que debian + google safast bem, mas pronto.
(eu té vejo os do gentoo, é 1 questão de "ver e olhar")
mas como ja referi, tenta outras versoes do wine, anteriores por ex.
 
Back
Topo