Winie @ 2700Mhz @ Stock Cooler, Hyper48+Vantec Tornado brevemente...

CA3iR0 disse:
Montar pc's ás 5 da manhã...
Isto há malucos pra tudo!
:lol: :lol: :lol:

[jk]

ROTFL e' normalmente qd me da' vontade ;)

Btw aqui vai algo com mais tempo...

14520.png


http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=14520

ele dava os 2700Mhz a 1.55 mas n me perguntem pq a Screenshot e validação não ficavam no disco :( Dei 1.6 e aqui está ele ;)

Vou tentar os 2800Mhz com jeitinho... (Lembrem-se k isto e' um 3000+ ou seja 1800Mhz de origem e' 1Ghz de overclock com o Stock Cooler + Tornado)

By the way, isto foi o que eu consegui na Bios 'a dias e toda a gente dizia k era pouco provável no Windows dar o mesmo ;)

Esta board n me parece mal... 300 de HTT ja' foram so' kero os 311 (2800Mhz)
 
Última edição:
eh pah, belo brinquedo! eu tenho um 3000+ cbbid do inicio de 2005 e é uma brutal maravilha. para os 2200mhz tarem estáveis tenho de lhe dar 1.45v.. para o dia-a-dia estou a 2300MHz a 1.45v, mas as memórias também não ajudam.. :(
 
grandenaboverde disse:
eh pah, belo brinquedo! eu tenho um 3000+ cbbid do inicio de 2005 e é uma brutal maravilha. para os 2200mhz tarem estáveis tenho de lhe dar 1.45v.. para o dia-a-dia estou a 2300MHz a 1.45v, mas as memórias também não ajudam.. :(

As minhas memórias são iguais 'as tuas... CH-5... Dão no máximo 225 de FSB a 2-2-2-5 com 2.8 de vdimm... (A board n da' mais)

Madril manda a prommy praqui e vais ver se ele so' faz 330x9 a foldar... (Tinha era de mudar de board k duvido k esta dê mais k 320 se la' chegar)
 
God_Lx disse:
As minhas memórias são iguais 'as tuas... CH-5... Dão no máximo 225 de FSB a 2-2-2-5 com 2.8 de vdimm... (A board n da' mais)

Madril manda a prommy praqui e vais ver se ele so' faz 330x9 a foldar... (Tinha era de mudar de board k duvido k esta dê mais k 320 se la' chegar)
mas as minhas não são OCZ, são das baratuxas que a ***** teve (***** Edition) estas com o máximo da minha board (3,0vdimm) não dão os 2-2-2-5 de forma nenhuma.

queria era umas TCCD.. :P

mas com as minhas antigas CH-5 (TwinMOS mas 2*256) dava os 2500MHz, na outra board que tb só tinha 2,8vdimm (e dava com 2-3-3-7) e 1,5vcore. estas é que sairam um bocado ranhosas.. :(
 
Bem hoje devo ir buscar o CoolerMaster Hyper48 (Cópia chapada do XP90c) e espero poder brincar mais com o bicho...

Alguém sabe de algum problema deste dissipador com uma A8V ? (Não encontrei nada portanto espero k funcione bem)

Aquilo e' preso com um backplate meio manhoso ? Tou a ficar algo reticente pq ainda e' pesadito o bicho... (850g com a ventoinha)
 
grandenaboverde disse:
queria era umas TCCD.. :P

Disseste tudo ;) Eu preferia umas VX e um Booster, mesmo com o booster so' da' 3.1 portanto venham de la' as TCCD, mas não tenho €'s para isso agora :( sniff sniff
 
Última edição:
Oportunidade

Bem apareceu-me uma boa oportunidade e aproveitei-a...

cooler.jpg


Ainda não o montei porque para variar não tenho massa térmica em casa... Ora pelo k vi nalgumas reviews ele ainda consegue ganhar uns pózitos ao XP90 normal (Não ao XP90c) dado k e' todo em cobre... Portanto mau não me parece, mas o #!$%!#$%#%!"#$%!#$%#% da ventoinha e' uma valente #$%"&$%&#"$"#$" k e' uma Delta de 92mm mas so' faz 1500rpm (Nem sei CFM mas deve ser MUITO POUCO)

O meu problema e' k para prender ca' uma tornado tenho de inventar bastante e tou a ficar algo farto :( (Ja' me arrependi so' por causa dos clips do XP90)

Ora a minha duvida principal e' o problema do peso pois este ANIMAL pesa cerca de 800g (E eu não sou mt fan de coisas pesadas penduradas no Socket mesmo com a backplate bem apertadinha) Isto não ha' grande problema ? Acusem-se vcs k têm matacões...

Bem ja' ta' montado com a fan de origem (Delta de 92mm de 1500rpms) e as temps são boas... Agora e' so' esperar pela Tornado de 92mm e ta' feito... Quando digo boas digo na ordem dos 40º em full load a 2500Mhz com 1.5 (Dei 1.5 por via das duvidas pq para foldar convém tar totalmente estável e ele com 1.5 passa bem no Prime95 e StressCPU)
 
Última edição:
God_Lx disse:
Ora a minha duvida principal e' o problema do peso pois este ANIMAL pesa cerca de 800g (E eu não sou mt fan de coisas pesadas penduradas no Socket mesmo com a backplate bem apertadinha) Isto não ha' grande problema ? Acusem-se vcs k têm matacões...

Eu tenho um Hyper6 e isto não se mexe nem 1cm com os "ganchos" de retenção ao socket e pesa 950g. :)
Ao inicio deu um bocado de trabalho a montar mas agora já me habituei.
 
destr0yer disse:
2500 mhz @ 1.5 @ stock cooler o meu CBBID dá(va) para isso não preciso de LBBID :P

Se derem 2700 @ 1.5 ai sim :D

Deu 2700Mhz a 1.45 :P Mas provavelmente não estava estável... Ele da' bem os 2500Mhz a 1.45 na boa... Mas como o Folding e' esquisito e eu não tenho paciencia para tar a mudar mais tarde deixei assim...

Btw, ele passou em 24h de prime a 2600 com 1.5...
 
Mephisto disse:
Eu tenho um Hyper6 e isto não se mexe nem 1cm com os "ganchos" de retenção ao socket e pesa 950g. :)
Ao inicio deu um bocado de trabalho a montar mas agora já me habituei.

Tou mais descansado :)

Agora so' me falta a Tornado de 92mm... A minha de 80mm da' mt trabalho para a montar ali e arranjar parafusos para akeles 38mm tb vai ser obra...
 
God_Lx disse:
Deu 2700Mhz a 1.45 :P Mas provavelmente não estava estável... Ele da' bem os 2500Mhz a 1.45 na boa... Mas como o Folding e' esquisito e eu não tenho paciencia para tar a mudar mais tarde deixei assim...

Btw, ele passou em 24h de prime a 2600 com 1.5...
Se aguenta 24 com prime, NADA faz crashar :P

Eu cheguei a ter erros em defaut, o prime 95 + winnies não gostam-se :\
 
destr0yer disse:
Se aguenta 24 com prime, NADA faz crashar :P

Eu cheguei a ter erros em defaut, o prime 95 + winnies não gostam-se :\

Estranho aqui o prime bule bem... Quanto passar prime e passar tudo não e' bem assim infelizmente... O Folding e' mt esquisito, ele passa 24H de prime e não passa 24h de StressCPU (Baseado no Folding) da' erros praí passadas umas 15h... (como o folding fica a correr 24/7 não posso ter erros de 15h em 15h...)
 
Estive quase, quase, quase para comprar esse cooler mas... decidi esperar um ou dois mesitos e "banhar" isto tudo, com um setup decente e mto "húmido"... :D
 
blastarr disse:
Estive quase, quase, quase para comprar esse cooler mas... decidi esperar um ou dois mesitos e "banhar" isto tudo, com um setup decente e mto "húmido"... :D

Se fosse hoje talvez tivesse comprado o XP90c, ou ate' mesmo o XP90, akeles clips de retenção para as ventoinhas dão mt mais jeito a trocar de ventoinha k os parafusos k este trás, tirando isso 5 estrelas em tudo...

Ate' tem a vantagem de trazer uma ventoinha silenciosa k ainda tou para saber o k lhe vou fazer pq manda mt pouco ar :(

Água ? Não me convence pq tens custos mt mais elevados e temperaturas quase iguais... (A diferença e' o barulho k a mim n me incomoda)
 
Back
Topo