1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Winlogon, Problema :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jmgv, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 948)

1. jmgv

jmgv Power Member

Boas!

Tenho um desktop (com cerca de 2 meses de vida) em loja que me está a apresentar um problema complicado de resolver.

Já foi formatado duas, três vezes e dá sempre a mesma coisa.

Uma falha no winlogon.exe num determinado endereço a dizer que a memoria não pode ser 'written'

Isto não acontece sempre. Apenas +/- 5/10 % das vezes que reinicia

Só tenho um ficheiro (winlogon.exe) no system32 (logo acho que tá eliminado a hipotese de virus/trojans/spyware)

As memorias já foram testadas com o memtest86 e não acusaram nenhum problema

Softare instalado: Win XP Pro SP2 + Actualizações, Office 2003, Nero, PowerDVD, AVG, Spybot, AVG AntiSpyware

Alguem consegue ajudar?

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Por via das dúvidas instala o hijackthis de www.hijackthis.de (é um software pequeno) faz scan com log e pasta o log.

3. jmgv

jmgv Power Member

Cá fica ele:

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Existe um virus que infecta o winlogon mas não me parece que seja este o caso, o hijack não detecta nada significativo, podes ver o log fazendo o paste no quadrado branco na página e fazendo um analyze.

Este link parecia prometer mas no fundo não dão uma solução concreta, houve que reparou com a reinstalação do sp2 ou com o cd e repair (voltando novamente o problema).
    Se já verificaste as mems e depois de vários formats continua fico com a sensação se não é algo desse cd ou algum driver, vou continuar a procurar, entretanto pode ser que mais alguém te dê uma ajuda.

5. jmgv

jmgv Power Member

Já me disseram que pode ser alguma incompatibilidade entre mem e board

A board é uma Intel® Desktop Board DG33BU e a mem são 2x1Gb DDR2 800

Obrigado pela ajuda ;)

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Experimenta só com um módulo de RAM

7. jmgv

jmgv Power Member

Tou a fazer isso agora.

O que me 'preocupa' é que este erro apareceu agora após o 15º reboot.. quem sabe se n será ao 40º (ex) !!

8. jmgv

jmgv Power Member

É possivel tal erro acontecer por causa dos reboots sucessivos? Ele entra no windows, executa tudo e eu reinicio-o

um dos dimms deu erro, estou a testar o outro

Partilhar esta Página