WinMax?! AJUDA Por favor?

Boa noite,
Peço desculpa não é muito comum vir a foruns, nem sei ao certo como funciona. Mas estou desesperada e não sei o que fazer mais.
Alguem aqui pode dar-me umas dicas sobre o WinMax?
A minha situação é "simples" (penso eu). Adquiri um computador novo e como tal gostaria de passar o programa winmax que já uso ha uns anos do meu equipamento velho para o novo ... mas tem sido uma carga de trabalhos tremenda. O meu "parceiro informático" diz-me que tem muito trabalho e não me pode ajudar, telefono durante o dia inteiro para a winmax e ninguém atende... já não sei o que fazer mais.
Já Tenho os ficheiros de instalação do winmax no computador novo, mas não sei como fazer para passar os dados do computador velho para o novo.
Tenho quase um milhar de facturas para inserir até segunda-feira dia 25 e já não sei o que fazer mais.

No winmax antigo o menu utilitarios copia de segurança está a sombreado e nao consigo clickar. o que posso fazer mais?

obrigado
joana
 
Olá Joana, sê bem vinda ao Fórum antes de mais!

Isso é um pouco complicado pois como deves compreender "WinMax" não é um programa muito comum por aqui e nem toda a gente tal como eu sabemos o que sequer esse programa tem por intuito fazer!
Bem, primeiro tens de nos dizer como é que esse programa funciona, já estive a ver e é um genero de programa de gestão para vários tipos de coisas empresariais.

Á partida, quando é instalado um programa desse género ele cria uma pasta com os dados que são inseridos. O que a Joana precisa neste momento é dessa pasta que se encontra no teu pc antigo!
O que terás de fazer é procurar por essa pasta, e copiála para o computador novo! Tenta ver alguma definição do programa em que mostre o directorio dos "Saves" (Chamemos assim) ou então vai até a pasta onde o proprio programa esta instalado. Háde ser no directório C:\Program Files\WinMax (Qualquer coisa assim do genero), e ve se ha alguma pasta com os ficheiros da clientela. Não te consigo ajudar muito pois teria q instalar e testar ao max o programa para perceber o funcionamento da coisa, e penso q seja pago inda por cima!

Qualquer das formas tenta entrar em cntacto cm o teu parceiro informatico, de certeza q ele arranjua 5 min! ;)
 
Olá!
Obrigada pela ajuda mas lá tive que me safar com outro parceiro!

bjnhs
Olá Joana, sê bem vinda ao Fórum antes de mais!

Isso é um pouco complicado pois como deves compreender "WinMax" não é um programa muito comum por aqui e nem toda a gente tal como eu sabemos o que sequer esse programa tem por intuito fazer!
Bem, primeiro tens de nos dizer como é que esse programa funciona, já estive a ver e é um genero de programa de gestão para vários tipos de coisas empresariais.

Á partida, quando é instalado um programa desse género ele cria uma pasta com os dados que são inseridos. O que a Joana precisa neste momento é dessa pasta que se encontra no teu pc antigo!
O que terás de fazer é procurar por essa pasta, e copiála para o computador novo! Tenta ver alguma definição do programa em que mostre o directorio dos "Saves" (Chamemos assim) ou então vai até a pasta onde o proprio programa esta instalado. Háde ser no directório C:\Program Files\WinMax (Qualquer coisa assim do genero), e ve se ha alguma pasta com os ficheiros da clientela. Não te consigo ajudar muito pois teria q instalar e testar ao max o programa para perceber o funcionamento da coisa, e penso q seja pago inda por cima!

Qualquer das formas tenta entrar em cntacto cm o teu parceiro informatico, de certeza q ele arranjua 5 min! ;)
 
Back
Topo