Winning Eleven 10

concordo totalmente com o odracir.

como já disse em outras ocasiões, do PES3 ao 5 tem melhorado algumas coisas (não muito significantes, mas gosto muito mais do remate do pES5 que dos anteriores está muito melhor). mas por outro lado tem piorado o passe e o cheating. quer dizer não é apenas nas faltas (que é frustrante), é nas capacidades sobrenaturais do cpu em 5* e 6*. nisto incluo recuperações de bola fantasma, os meus jogadores deixarem de correr para que o cpu ganhe a bola, passes aleatórios, entre muitas outras coisas que não vou estar aqui a gastar teclas para dizer. a verdade é que a konami não consegue instituir uma verdadeira IA no jogo! e aqui o maior falhanço é: eles roubam a bola, com cheating ou não, constroem as jogadas (umas melhores que outras mas constroem), chegam à baliza e falham estupidamente, quer em 3,4,5,6*! isto é totalmente irreal porque parecem pior que amadores! ora só aqui nota-se que há uma grande falha na maneira de eles verem o futebol.

quer dizer eu não tenho competição do cpu, aumento as estrelas e em vez de começarem a jogar melhor fazem batota. o jogo por vezes torna-se injogável. o que fiz foi sacar um option file com as forças todas alteradas de modo a que seja possível jogar em 3* competitivamente e até agora tenho gostado muito mais do jogo.

o passe eu não vou falar muito mas para mim é o pior aspecto do jogo. então neste 5 é descomunal. acho que o próximo passo para uma grande evolução seria a inclusão de um sistema direccional totalmente novo, deixando para trás o velho sistema 8-ways, em que só podemos correr/apontar nas 8 direcções clássicas. porque não implementam um sistema livre? claro que só funcionaria em sticks analógicos mas era um grande avanço!
 
A mim preocupa-me é o facto de se o PES6 sair mais cedo, não virá com equipas actualizadas para a época 2006/07 (transferencias/ equipamentos)


já agora, é so pra ps2 né?


então a x360 é só para o fim do ano??
 
odr4cir disse:
FELiYCORA podes dizer que option file é esse? Isto é, onde o sacaste?

aqui tens:

http://rapidshare.de/files/13037575/KONAMI-WIN32PES5OPT.html

Atenção que pode não dar resultado contigo, mas experimenta mais que um jogo porque com este option file o jogo torna-se mais diferente a cada partida. Claro que se jogares muito bem e estiveres sempre a atacar é provável que espetes uns poucos ao CPU, mas se achares fácil aumenta a dificuldade, eu ainda não tentei mas o autor diz que eles pressionam bué. Não aumento porque não gosto de levar com cheating. Para mim o jogo ficou excelente, mesmo contra humanos ficou muito mais competitivo e real porque há muitas mais recuperações de bola!

Ah e não estranhes os hexágonos das forças das equipas/jogadores!

SEPAKBOLA10'S RE_RATES

BY POSITION:
POS - VALUE = (+/- or = ) - EXPLANATION


GK - JUMP = (-20) - I'm not sure why this was implemented, I think it was a combo to get keepers to be less dynamic in the air, but also have the possibility to mess up a catch.

HEADING = ( = 10 ) - Another value I'm tinkering with. I'm still seeing too much perfection from the GKs in the box. Not even sure if this will do anything.

---------------------------------------------------

DF - ACCELERATION = (-20) - Lets attackers speed through on breakaways, and eventually get caught - but not in the unrealistic manner.

TOP SPEED = (-15) - Slows the speed of the game all together combined with the other values for other positions.

HEADER = (= 10) - They win alot of head balls, almost too many - it's hard to score this way so by decreasing or setting the value to 10 I've seen more realistic chances. The ball can get caught up by two heads clashing leaving the ball for a rebound or something. Very exciting when the ball gets in the box, as it should be.

JUMP = (= 10) - Another value that will help the attacking game, but also provide a random/realstic chance. Supports the Header value re-rate well.

AGGRESSION = (= 10) - At default I think defensive aggression is too overbearing, it's just too much, too many gaps open-too easy. Also this value and the next one is the KEY to getting Master League and League simmed scores above 1-0,1-1 to 5-0, 2-5; etc.

DEFENSE = (= 10) - Similar to aggression for the simmed results. Don't think the game will be easier now that the value of defense has decreased, it's as if it never went away. The values that are left alone or to be edited for all positions later are what makes up the flow of the game.

-----------------------------------------

MF/FW - No Fw (*) means only apply to MF

*NO FW
ACCELERATION = (-10) - Slows the game speed down a bit but still lets midfielders to burst through the defense in a realistic manner.

*NO FW
TOP SPEED = (-7) - Didn't want to decrease too much, unlike defenders, but it also helps slow down the game.

AGGERESSION = ( =10) - Same reason as defenders.

DEFENSE = ( =10) - Same.

BALANCE = ( = 99) - This was an attempt to reduce the amount of fouls, its helped a little - players don't fall down as much, but enough to warrant some cards here and there. I did this for the MF/FW only because they get fouled the most in all the games I've experienced.

---------------------------------------

ALL POSITIONS
VALUE = (+/- or = ) - EXPLANATION[/I]


TEAMWORK = (-20) - This was in hopes of seeing less of the useless through ball the AI always seems to go for - which 8/10 it would be intercepted. After doing so I've seen less of the linear attack which has plagued this year's version to the core.

TECHNIQUE = (-20) - Also to prevent linear attacks straight down the middle. It's a nice touch because the players pass the ball in ever single direction more than just forwards all the time. I've seen plenty of high balls switching the point of attack.

LONG PASS SPEED = (-30) - By doing this it's prevented the AI deciding to try those long balls (Beckham-like) through the defense. Also it slows the game down a bit more and the ball still travels at a decent speed in the air.

SHORT PASS SPEED = (-30) - Slows the game down to an enjoyable pace. It makes you really think about who and where you want to pass the ball, I really enjoyed having to actually pay attention instead of just trying to slot balls easily through.

RESPONSE = (-30) - Will lower GKs as well, which is good.I felt some Keepers would react too quickly to the close range shots appearing to be "superman" so now they react slower, but their body moves quicker; I've seen some pretty fantastic saves. Also it slows the game down a bit more so the AI isn't "automatic" with their somewhat perfect through passes - and even if it is perfect, chances are slim to catch up with the ball depending on other variables.

MENTALITY = ( =10) - Still a value I'm tinkering with. I'm not sure how it affects the gameplay, but I believe it's made somewhat of a difference on how players attack and defend. Sometimes I will see a very aggressive attack or aggressive defense. Other times I wil see a mellow, contained approach to the game - its good to know (or not know) that the next game I play will hold different outcomes and approaches.

SHOT TECHNIQUE = (+20) - The only value I have included a plus-sign. I like to see all sorts of types of ways to score, and thats merely what this value enhances.

ATTACK = ( = 10) - Just another value I've been messing with, it seems to prevent linear attacks and prevent constant forward attacks through out the game.
 
Obrigado FELiYCORA, ainda joguei só joguei uma partida mas vi diferenças notórias... mais futebol e menos palhaçada. Muito bom mesmo. Só uma cena, esta option file deve fazer parte dum patch que muda os equipamentos pq em muitas equipas fiquei com o equipamento todo preto (tipo sem texturas). Por acaso não tens aí um link maravilha pra esse patch... é que jogar com o benfica de preto nao tá com nada.
 
odr4cir disse:
Obrigado FELiYCORA, ainda joguei só joguei uma partida mas vi diferenças notórias... mais futebol e menos palhaçada. Muito bom mesmo. Só uma cena, esta option file deve fazer parte dum patch que muda os equipamentos pq em muitas equipas fiquei com o equipamento todo preto (tipo sem texturas). Por acaso não tens aí um link maravilha pra esse patch... é que jogar com o benfica de preto nao tá com nada.

o patch é este. É o Superpatch 1.0, já ha o 3.0 mas as diferenças são insignificantes. O patch adiciona menus/músicas/equipamentos/bolas/chuteiras/estádios/faces, mas os equipamentos têm erros, por isso saca o kitserver que é o melhor que há para equipamentos (é so sacar, extrair e instalar é facil). Se não queres os outros extras escusas de sacar o patch, saca só o kitserver (c/ equipamentos).
 
Tenho o Winning Eleven 10 para a PS2 á alguns dias e é melhor que o actual 9 e o Pes5, sobretudo não existem tantas faltas, tem novas animações, pareçe-me contudo um pouco mais facil de ganhar, é mais espectacular em termos de defesas do Guarda-Redes.

Em termos gráficos é igual ou quase igual ao Pes5/WE9.

ps: pena estar em japones:lol:
 
SsDD disse:
Quanto ao jogo, também já cá o tenho, mas a meu é original e veio de HK.

Ainda só joguei uma "match" e pareceu-me muito melhor que o 9.
Os comentários estão melhores, menos repetitivos, existem mais fintas, o AI está MUITO melhor, os 60Hz dão mais fluidez ao jogo.

Quanto aos comentários do Radeon, o jogo, sim, está um bocadinho mais fácil de ganhar em 3*, mas mete em 4* e tenta ;)
O CPU não faz muitas faltas, o jogo "flui" melhor por causa disso, existe mais troca de bola, bons contra-ataques, etc...


NOTA: eu so jogo WE, por isso não posso comparar ao PES.


EDIT:
Quem adivinha quem é? :P
3410js.jpg



EDIT 2:
Vejam estas stats 8o



O que atrofia é ser em japones, em 4* acho facil tambem, mas o jogo tem mais espectacularidade, existe com cada remate, com cada defesa e claro com cada golo, o melhor WE ate ao momento na minha opiniao.
 
Radeon Force disse:
Tenho o Winning Eleven 10 para a PS2 á alguns dias e é melhor que o actual 9 e o Pes5, sobretudo não existem tantas faltas, tem novas animações, pareçe-me contudo um pouco mais facil de ganhar, é mais espectacular em termos de defesas do Guarda-Redes.

Em termos gráficos é igual ou quase igual ao Pes5/WE9.

ps: pena estar em japones:lol:
Já estive a jogar um pouco também e pareceu-me mais fluido também :)

Quanto aos comentários acho que melhoraram :D


Tenho é o problema dos 60Hz que na minha TV em que fica a preto e Branco :(

Não há para aí um cabo que permite essa conversão? A minha TV só tem entrada SCART.
 
O meu Winning Eleven 10 chega hoje, e pelo que me disseram vem em inglês. Alguém confirma se existe mesmo Winning Eleven 10 em inglês?

Tou mortinho para que chegue e perder umas horas naquilo, porque espero melhorias, principalmente a nivel de passe (como já foi dito aqui).

Sadino, quem tem swap magic, tem uma opção para não jogares a preto e branco.
 
Última edição:
Sadino disse:
Já estive a jogar um pouco também e pareceu-me mais fluido também :)

Quanto aos comentários acho que melhoraram :D


Tenho é o problema dos 60Hz que na minha TV em que fica a preto e Branco :(

Não há para aí um cabo que permite essa conversão? A minha TV só tem entrada SCART.


há um cabo RGB para a PS2 que trata desse problema, e a imagem fica um pouco melhor, aconselho a todos a compra, uma maneira para saberem se o cabo é RGB, vejam se a ficha scart tem os 21 pins, e se o cabo é completo ( sem o adaptador, como acontece no cabo original da ps2)

em relação ao jogo, está mesmo 5 estrelas, tenho o meu todo em Inglês menos os comentários, o que ate fica deveras interessante. está muito boa esta versão, vamos ver como será o PES6
 
N1ZN,

Pois o meu sistema não é o Swap Magic... e não tem opção para mudar isso ;)


[0-0],

Aonde é que se pode arranjar esse cabo?
 
o jogo tá mesmo muito bom! a jogabilidade tá mesmo 5* mas é os golos estão um pouco facil? tipo no inicio da area um remate da golo! ou tambem podemos fintar o guarda-redes quando ele se sai aos nossos pés! sou o unico a achar isso?
 
rodaco disse:
provavelmente a mesma coisa dos últimos anos...
vais ter mesmo de esperar pelo pes6 se estás à espera de novo motor de jogo>(

mesmo o PES6 tenho sérias dúvidas! é sempre o WE com o nome alterado, não me parece que seja desta que isso mude. por isso é que nunca percebi a discrepância entre os lançamentos...
 
Back
Topo