Winrar compressao

pro-toy

Banido
boas eu tinho visto em certos sites que pessoas metem uma imagem de 2gigas num arquivo de winrar em 400,300 ou menos de 200megas...e a minha pergunta é:como é possivel fazer tal feito? ja tentei mas nao consegui por ixo se me poderem ajudar neste pequeno entrave eu agradecia.

muito obrigado a todos os q me ajudam!
 
Isso é fácil...

Um bitmap consegue comprimir-se e bem, já que é um formato sem qualquer tipo de compressão.

Colei um screenshot no paint, comprimi-o no Winrar e foi 3,75MB => 55kB :rolleyes:
 
E forma o principio de certas logic bombs. Um ficheiro completamente formado por padrões estáveis tem taxas de compressão astronómicas. 1/2GB podem acabar em 1/2 duzia de MB. E quando descomprime....

E pode nem ser LB's, pode ser um designer burro que nem uma porta que te manda um eps de 600MB, que obviamente estava a encapsular uma imagem, lamentavelmente mais que ranhosa. Convertido para JPEG a 95% deu 12MB, e sinceramente, não se notava um raio.

Se forem imagens cuja origem seja uma app de desenho vectorial, com output para um formato uncompressed e lossless (TIFF/Targa/BMP) por norma tens uma taxa de compressão muito boa quando usas RAR naquilo, pq a maioria são blocos razoáveis de cor sólida, coisa que para o compressor é um figo. Se fizeres o mesmo output de uma foto já não é maravilha nenhuma, pq é raro encontrar muitos pixeis adjacentes com a mesma cor exacta, e padrões idem...
 
convém referir q formatos ja comprimidos tem uma taxa de compressão de quase zero

isto é jpeg,mpeg,mp3... e por ai adiante ....

como foi dito so consegues taxas de compressão elevadas em ficheiros sem compressão
 
Back
Topo