1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Winrar compressao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pro-toy, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 706)

  1. pro-toy

    pro-toy Banido

    boas eu tinho visto em certos sites que pessoas metem uma imagem de 2gigas num arquivo de winrar em 400,300 ou menos de 200megas...e a minha pergunta é:como é possivel fazer tal feito? ja tentei mas nao consegui por ixo se me poderem ajudar neste pequeno entrave eu agradecia.

    muito obrigado a todos os q me ajudam!
     
  2. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Isso é fácil...

    Um bitmap consegue comprimir-se e bem, já que é um formato sem qualquer tipo de compressão.

    Colei um screenshot no paint, comprimi-o no Winrar e foi 3,75MB => 55kB :rolleyes:
     
  3. ShadeX

    ShadeX Power Member

    E forma o principio de certas logic bombs. Um ficheiro completamente formado por padrões estáveis tem taxas de compressão astronómicas. 1/2GB podem acabar em 1/2 duzia de MB. E quando descomprime....

    E pode nem ser LB's, pode ser um designer burro que nem uma porta que te manda um eps de 600MB, que obviamente estava a encapsular uma imagem, lamentavelmente mais que ranhosa. Convertido para JPEG a 95% deu 12MB, e sinceramente, não se notava um raio.

    Se forem imagens cuja origem seja uma app de desenho vectorial, com output para um formato uncompressed e lossless (TIFF/Targa/BMP) por norma tens uma taxa de compressão muito boa quando usas RAR naquilo, pq a maioria são blocos razoáveis de cor sólida, coisa que para o compressor é um figo. Se fizeres o mesmo output de uma foto já não é maravilha nenhuma, pq é raro encontrar muitos pixeis adjacentes com a mesma cor exacta, e padrões idem...
     
  4. apoc

    apoc Power Member

    convém referir q formatos ja comprimidos tem uma taxa de compressão de quase zero

    isto é jpeg,mpeg,mp3... e por ai adiante ....

    como foi dito so consegues taxas de compressão elevadas em ficheiros sem compressão
     

Partilhar esta Página