WinRar e Windows Vista

Pessoal,

Tenho o Winrar instalado no meu Vista Home Premium mas tenho verificado um comportamento anómalo.

Se der duplo click num ficheiro *.rar o ficheiro abre "dentro" do WinRar e basta arrastar o seu conteúdo para fora para extrair. No entanto se clickar com o botão direito e fizer "extract to pasta com nome do ficheiro" não acontece nada...Pura e simplesmente ele não cria a pasta com o mesmo nome do ficheiro e consequentemente não efectua qualquer extracção.

Alguém me sabe dizer se existe alguma incompatibilidade do WinRar com o Vista?
Terá que ver com permissões? Pergunto isto porque o eMule não tinha permissões para criar ficheiros e tive que alterar as permissões do meu user.
Existe algum outro software que aconselhem como alternativa?

Obrigado a todos,

Nelson Oliveira
 
Experimenta só em vez de selecionares um ficheiro, nao carregares em nada, ie, abres o ficheiro rar e clikas la em cima em "extrair". Cumps^^
 
a mim acontecia-me algo parecido e ficou resolvida com a última versão do winrar. experimenta a actualizar a versão que tens.
Ok...
Vou experimentar...

Experimenta só em vez de selecionares um ficheiro, nao carregares em nada, ie, abres o ficheiro rar e clikas la em cima em "extrair". Cumps^^
Vou tentar como dizes...
Mas o problema é que tenho diversas vezes dezenas de *.rar para extrair...e quero fazê-lo a todos ao mesmo tempo...cada um para a sua pasta...e desse modo torna-se pouco prático...

A questão das permissões ou algo assim parecido está posta de lado?

Obrigado a ambos pelas dicas ;)
 
Boas, n sei s me poderas ajudar.

É o seguinte tenho um ficheiro que quero compactar em rar (por vários volumes) . Actualmente ao compactar no winrar ele cria ficheiros (ex: nome.part00.rar / nome.part01.rar / nome.part02.rar.....) mas eu queria que os ficheiros ficassem com a extenssão a diferir o volume (ex: nome.rar / nome.r00 / nome.r01 / nome.r02.....). Como posso compactar dessa forma o ficheiro? Alguém pode ajudar?....

Brigadex....
 
nop, já tentei, mas não dá para o que queria...mas tb n tenho certeza s mesmo compactando directo funcione. É para compactar um ficheiro igual a um torrent, para puder substituir os ficheiros do torrent...lool...
 
Vi noutro post, que na janela onde escolhes o nome do ficheiro .rar entre outras tens lá uma opção Advanced onde por sua vez tens a opção "Old-Style Volume Names".

tz1nx7.jpg
 
Última edição:
Back
Topo