1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WinRar e Windows Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nelson oliveira, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1822)

1. Pessoal,

Tenho o Winrar instalado no meu Vista Home Premium mas tenho verificado um comportamento anómalo.

Se der duplo click num ficheiro *.rar o ficheiro abre "dentro" do WinRar e basta arrastar o seu conteúdo para fora para extrair. No entanto se clickar com o botão direito e fizer "extract to pasta com nome do ficheiro" não acontece nada...Pura e simplesmente ele não cria a pasta com o mesmo nome do ficheiro e consequentemente não efectua qualquer extracção.

Alguém me sabe dizer se existe alguma incompatibilidade do WinRar com o Vista?
    Terá que ver com permissões? Pergunto isto porque o eMule não tinha permissões para criar ficheiros e tive que alterar as permissões do meu user.
    Existe algum outro software que aconselhem como alternativa?

Obrigado a todos,

Nelson Oliveira

2. lfernandes

lfernandes Power Member

a mim acontecia-me algo parecido e ficou resolvida com a última versão do winrar. experimenta a actualizar a versão que tens.

3. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Experimenta só em vez de selecionares um ficheiro, nao carregares em nada, ie, abres o ficheiro rar e clikas la em cima em "extrair". Cumps^^

4. Ok...
    Vou experimentar...

Vou tentar como dizes...
    Mas o problema é que tenho diversas vezes dezenas de *.rar para extrair...e quero fazê-lo a todos ao mesmo tempo...cada um para a sua pasta...e desse modo torna-se pouco prático...

A questão das permissões ou algo assim parecido está posta de lado?

Obrigado a ambos pelas dicas ;)

5. Mitch

Mitch Banido

sugestão: não uses o winrar (que é pago) e passa a usar o 7zip ;)

6. Por acaso também tenho esse instalado mas sempre me habituei ao WinRar...
    É uma questão de mudar...
    Thanks...

7. Instalei a última versão do WinRar e resolveu...
    Obrigado pela ajuda ;)

8. Boas, n sei s me poderas ajudar.

É o seguinte tenho um ficheiro que quero compactar em rar (por vários volumes) . Actualmente ao compactar no winrar ele cria ficheiros (ex: nome.part00.rar / nome.part01.rar / nome.part02.rar.....) mas eu queria que os ficheiros ficassem com a extenssão a diferir o volume (ex: nome.rar / nome.r00 / nome.r01 / nome.r02.....). Como posso compactar dessa forma o ficheiro? Alguém pode ajudar?....

Brigadex....

9. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Acho que te basta renomear os ficheiros mas não garanto.

10. nop, já tentei, mas não dá para o que queria...mas tb n tenho certeza s mesmo compactando directo funcione. É para compactar um ficheiro igual a um torrent, para puder substituir os ficheiros do torrent...lool...

11. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Vi noutro post, que na janela onde escolhes o nome do ficheiro .rar entre outras tens lá uma opção Advanced onde por sua vez tens a opção "Old-Style Volume Names".

Última edição: 2 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página