WINXP e SATA

CHKA

Power Member
Bem, tou aqui c/ um prob esquisito que não tou a ver cm resolver...

Então é assim eu tinha um server c/ um disco IDE de 40GB como Master e um de 80GB como Slave, e passei tudo para o novo PC (O que tem o disco SATA), não apaguei nada do que está no de 40GB pq necessito de umas cenas do WIN desse Disco, O Prob é o seguinte, quando eu ligo os 3 Discos (40GB c/ WIN, 80GB, e SATA c/ WIN) ele vai me smp arrancar pelos IDE e claro está, não dá...
Seja pelo de 40GB, ou pelo de 80GB ele arranca smp pelos IDE 1º quer tenham ou não WIN Instalado, O Prob é que eu quero que seja o SATA a Iniciar pois é o SATA que tem o WINXP Configurado pa esta máquina.

Já tentei as várias opções da BIOS e não consigo fazer c/ que seja o SATA o 1º a arrancar...

Até já fiz update á BIOS para ver se surgiam mais opções, mas nada...

BTW, a Board é uma ABIT AN7.

HELP!

[]
 
Tipo.. eu tive o mesmo problema com uma boarf Albatron, mas resolvi fazendo o update a bios e pondo a mesma para o disco SATA arrancar como Primary Master.
Mas se ja exprementaste todas as opcoes da Bios nao sei o que sera :(
 
que problema

Boas
parece-me existir alguns erros de pensamento neste caso SORRY
SATA está sempre configurado como Master; quer seja SATA 0 / 1/ 2/ 3 ; conforme as portas existentes.
para arrancar por SATA tem que estar definido na bios o arranque do mesmo SATA
Agora; se existem outros discos ainda que IDE na máquina o arranque faz-se por estes IDE.
Para solucionar o Prob. tens que ter os discos IDE configurados com Slave e como são dois- tens que ter 1 como Slave primário e Slave secundário.
caso existam mais que 1 SATA tens que definir qual deles arranca primeiro.
Espero ter sido útil...qualquer outra duvida posta
 
Back
Topo