1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

WinXp Instavel...!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 30 de Março de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1358)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,

há cerca de 3 semanas, ganhei coragem (lol) e formatei o disco, instalei o XP com o SP2 logo incorporado, instalei novas versões de programas q uso, etc... incluindo as ultimas drives do Chipset da minha MB o nForce2.(O Pc é o da sign. o meu chaço).
    Tou desconfiado que isto nao está mt estável, se nao vejamos:

Ja me aconteceu, eu mandar encerrar o Win e ele fica pendurado na tela "a encerrar o windows". Com o reiniciar tambem, ou seja eu mando reinciar e ele pendura na tela "a encerrar o windows" .Das ultimas vezes isto nao aconteceu, decorreu normal. Ha dias, deixei o PC ligado no DC++ a fazer uns downloads e havia mts downloads a decorrer, quando cheguei ao pe do PC, tinha todas as janelas fechadas e o desktop estava á vista e havia uma pequena janela com a seguinte info: " O sistema recuperou de um erro grave" :confused: .

Ou seja tinhas as cenas a decorrer e o sistema rebootou sozinho, eu ja tenho reparado neste facto, tanto q quando o PC reinicia sozinho (erros do win.) no momento de indentificação das drives (BIOS), o post parece bloquear e da para ouvir o disco a arrancar, mas ok!

Fui ver registos de erros no visualizador de eventos, e tenho la um alerta de demasiados pedidos de liagações TCP/IP (os downloads e talz..) nao sei se foi disto... :mad:

Alguem tem ideias ??

Desculpem la a extensão do post.

Cump's. ;)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

E esse discozinho ta' a k temperaturas ? A mim acontecia-me isso qd o meu disco akecia mt... (Mais de 45º)

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Os meus Seagate já estiveram a 51ºC e nunca tive problemas, agora estão a 30º :rolleyes:
    Não terás nada em conflito ou isso ?

4. mafianni

mafianni Power Member

Ja instalas te algum anti.spyware? ou um anti.virus?
    Podes ter alguma coisa a fazer issu ao win.

cumps

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Por akaso este tb e' Seagate... Conflitos ? Não, acontece-me isto em duas boards mesmo sem mais nada ligado... Suponho k seja mesmo das temps (Ele não reinicia nem barulho nem nada do género mas qd eu próprio o reinicio na bios nota-se k demora algo mais a ser reconhecido) Meti-lhe uma S4 em cima e nunca mais tive nada do género... (Pralém da temp baixar consideravelmente como podes imaginar)

6. vsmn

vsmn Power Member

Faz isto (tira o visto):

e depois diz-nos qual foi a mensagem que te apareceu.

Aposto que seja alguns drivers, talvez do modem

7. Whooper

Whooper Power Member

Boias,

vou tentar responder a tudo:

O meu disco tá a 32cº
    Tenho Firerwall+Antivirus e anti-spy's (AD-aware e Spybot)= so estes 2 chegam.
    Já tirei o "reiniciar automaticamente" para que veja o ecrã azul. Mas agora nao tem feito nada.
    OS drivers do Modem ADSL ST330 USB, os que estão instalados são os que vem no CD no Kit ADSL.

Obg. ;)

8. Whooper

Whooper Power Member

Errr... voltou a acontecer, tava eu mt bem na Net e pimba! o apareceu-me o ecrã azul, tirei estas referencias:

driver_irql_not_less_or_equal
    (...)

usbport.sys.adress f7b9d328

assim ha 1º vista parece ser um problema de portas USB (deve ser a porra o modem ADSL é o unico dispositivo q tenho ligado via USB.
    Tb fui ver no visualizador de eventos, e na 'pasta' Sistema tenho um erro:

"Tipo de evento:Erro
    Origem do evento:System Error
    Categoria do evento:(102)
    ID do evento:1003
    Data:07-04-2005
    Hora:22:27:41
    Utilizador:N/D
    Computador:CENTRO-A9AB225F
    Descrição:
    Código de erro 100000d1, parâmetro1 f7b9d328, parâmetro2 00000002, parâmetro3 00000000, parâmetro4 f7b9d328.

Para mais informações, consulte o 'Centro de ajuda e suporte' em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp."

Alguem me pode dar uma dicas..? :roll:

Obrigado desde já :D

9. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Será do modem?
    Não uses os drivers originais, saca os ultimos da página do fabricante.
    Os meus originais do Thomson Speedtouch 330 por vezes crashavam-me o pc ao iniciar o windows.
    Saquei o ultimo update e para além de ter melhorado as velocidades ligeiramente, nunca mais deu bugs!

10. Whooper

Whooper Power Member

Eles tem lá: webUpgrade_Windows_USB_R3.0.1.5.zip
    será isto? é para o ST330 USB

Instalaste por cima das que ja tinhas ou instalaste de fresco (removeste as outras e instalaste as novas...?

11. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Tal como ele diz lá: é um upgrade (update com outro nome).
    Não é pra apagar nada. É pra fazer o upgrade aos drivers que tens agora.
    Saca e instala que em principio esse bug desaparece.

12. Whooper

Whooper Power Member

Ja instalei, vamos ver agora...o que o XP faz!

13. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Vê se ainda crasha.
    Em principio ficou resolvido!
    :D

Partilhar esta Página