1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WinXP MCE vs WinXP Home

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ShadeX, 20 de Dezembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2252)

1. ShadeX

ShadeX Power Member

Por acaso alguem sabe se o serial do MCE é compativél com o do Home? É que tenho aqui nas mão uma m***a, digo um Acer com a dita coisa, e antes de perder tempo com ele, se desse para usar o Home com este serial MCE, levava já com o format.

Razão 1:

Alem de terem mamado 5GB de HD, ainda o deixam em Fat32 com clusters de 32K... só visto...

Razão 2:

A Acer instala tanta porcaria que o desgração do portátil fica logo com 1/2 da RAM que tem... Só visto tambem... e isto é agora que já tirei o NAV2006, devia ter visto antes...

Arranjam-me cada embrulhada...

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Bom, depois de algum googling, parece que o MCE 2005 é não o Home mas o Pro sem uma ou outra coisa... Já tou memo a ver que não vou ter sorte nenhuma com usar este serial e um Pro SP2 :(

Devia ter ficado na cama hoje...

3. DavidJamez

DavidJamez Power Member

deixa ficar esse instalado e fazes mais um bom bocado de limpeza :D

4. ShadeX

ShadeX Power Member

O meu espirito natalicio já é deveras limitado por natureza DJ. Graças á Acer está a tornar-se microscópico.

Só de pensar que estou a escrever isto numa box que se arrasta sem necessidade absolutamente nenhuma até me deixa mal disposto.

5. R_M_F

R_M_F Power Member

o mce é igual ao pro mas vem com o theme royal e com o media center....fazes um format e instalas o mce outra vez...

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

O meu Asus também vinha nesse estado, portanto não culpem (só) a Acer. :P

7. DavidJamez

DavidJamez Power Member

praticamente tudo o que é portateis vem com essas lixeiras de fabrica. para alem disso os fabricantes nao vendem as maquinas sem o belo do windows la metido, o que acaba por ser algum dinheiro deitado fora para algumas pessoas

8. Boas

eu tou com o mesmo problema q tu, a mim tal como a ti nao te deram cd nenhum o o windows MCE certo? sabes como funciona aquela treta da copia de segurança da acer?? é q eu tb quero formatar o meu. la tem duas cenas pa fazer copia de segurança uma pa dois dvds (4 kker coisa gigas) e outra para o disco (17 gigas). obrigado

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Esquece Shadex essas serials só funcionam aí... Tens mesmo de arranjar outra versão do windows para instalar aí... Ou então se tens paciencia nLite pra cima do Windows MCE...

10. gonx_me

gonx_me Power Member

tens de arranjar um cd do windows XP home Media Center e depois podes instalar o mce de novo.
    o 1º cd do windows MCE, é igual ao do windows XP home, mas com a chave que tens ele pede para instalar o 2º cd, que é o que vai transformar MCE

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esta thread vem a calhar...

O meu tátil vem com o XP MCE e claro monte de tralha, como eu gosto das coisas a minha maneira, e alem disso o windows marou (programas que deixaram de bulir e a internet não funcionava) formatei o bixo e meti o XP PRO que tenho legal, mas queria utilizar a chave que vem com o tátil...

Mas mudar a chave tá quieto, recusa!

Tou confinado ao DVD de recuperação (que mete o windows, tudo e mais alguma coisa e ainda formata o disco INTEIRAMENTE, apagando as partições que tenha) ou posso ir a mula buscar um "backup", passar o nLite, meter a KEY de origem e tá a andar?

Outra questão, pode-se pedir a Microsoft para mandar copias do XP MCE para instalação "limpa"?

thks in advance :)

Última edição: 1 de Fevereiro de 2007
  12. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Esta thread vem a calhar... (:D)

O meu tátil vem com o XP PRO SP2 PT e claro monte de tralha, como eu gosto das coisas a minha maneira, e além disso o windows tá lento cumó crl, tou a pensar formatar o dito cujo quando acabarem os exames, daqui a 2 semanas. A questão é a seguinte, eu não curto o windows em PT, já fiz backup do ficheiro de activação wpa.dbl para não ter que activar again, e queria saber se posso usar o XP PRO SP2 ENG com a minha chave que veio com o laptop.

Tb tenho os cds de recuperação da asus, com o windows suponho, mas já vem com aquela cangalhada toda instalada, ou seja não há hipoteses de ter um copia fresca instalada ...

thks in advance :)

13. gonx_me

gonx_me Power Member

o cd do win XP Media center é diferente do do windows XP PRo. Precisas do cd XP home + o cd do addon do media center. Instalas o XP home e depois ele pede o 2º cd usando uma chave especifica, a do XP Media Center

14. Morton

Morton What is folding?

Entao o MCE é "continuação" do home invés do pro como disseram no inicio da thread certo?

15. Hav0c

Hav0c Power Member

Ja tive o mce, e é *quase* a mesma coisa que o XP home.
    Como disseram dantes, o MCE tem o tema royale pre-instalado (que podes sacar facilmente na softpedia.com).

Tambem vem com outras coisas como o windows media player 10 em vez do 9.

16. gonx_me

gonx_me Power Member

Correcto. o Win XP Home derivou para o XP Media Center Edition e o XP PRO para a TabletPC edition.

17. LnxSlck

LnxSlck Power Member

A culpa dos portáteis se arrastarem, não é da Acer ou da Asus ou de quem for, se isso vem de fábrica com tralha que não precisam, removam... O vosso sistema operativo é o que vocês quiserem que ele seja! :)

18. ShadeX

ShadeX Power Member

@LnxSlck

Isso não é bem assim. Eu com os CD's e nLite não só não tinha a tralha da Acer como não tinha a tralha da MS. E certas coisas não chega desactivar, é mesmo remover que interressa.

Muito sinceramente, só pq não era para mim, pq eu pessoalmente recusava-me a comprar um portátil que tivesse o Win pré-instalado, sem ser um flavor modificável e sem cd's "normais" do dito.

O pior é que ao contrário dos desktops, quase nunca tens opção de escolher o OS, ou mesmo escolher "sem OS".

19. - maior parte dos portateis hoje em dia não trazem cd's ou dvd's de recuperação, têm de ser criados posteriormente pelo proprietario.
    - 5 gigas ocupados por uma partição de recuperação num disco de 80/100/120 gb parece-me irrisorio, tendo em conta a sua utilidade para o utilizador comum
    - facilmente se converte as partições fat32 pra ntfs sem perder informação
    - partições fat32 a partir dos 32 gigas têm um default cluster size de 32kb, um cluster size mais pequeno aproveita melhor o espaço, mas nem por isso é SEMPRE melhor, porque existem mais clusters por partição e torna a leitura/escrita no disco mais lenta
    - os portateis trazem mta tralha, quem não precisa da tralha desinstala, mas, quantas vezes os utilizadores não instalam ainda mais tralha nos pc's? há quem goste de tralha... se não trouxesse queixavam-se q não "trazia nada"
    - o mce é equivalente ao home apenas com "mais tralha" (mas se calhar há quem a use), e tem as mesmas limitações que o home em relação ao pro, não permitir ligar a dominio, nº de mapeamentos de rede limitados a 5, etc.

cumps

20. type0

type0 Power Member

Boas pessoal, tenho um laptop acer e deparei-me com o mesmo problema da tralha, sorte a minha depois de googlar deparei-me com estes 2 sites:

http://www.3dchips-fr.com/article/0/0/235/1/portables_acer_cd_windows_xp_full_a_partir_des_recovery_cd_s.html
    http://www.neowin.net/forum/index.php?act=ST&f=107&t=386271

Ambos explicam como obter uma instalação do xp mce a partir dos ficheiros que os recovery cd's deixam na C:
    Depois de os seguir consegui ter uma iso do xp mce mas em inglês e com 758mb que testei no vmware e deu para instalar na boa com a key que vinha com portatil.

Encontrei o windows xp mui pack português na pasta program files da c: e depois de o usar fica todo o mce em português. Espero ter sido útil, se tiverem dúvidas é só dizerem.

Cumprimentos:)

Partilhar esta Página