1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WinXP não arranca! Como recuperar os ficheiros?- HELP!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por MAXLD, 18 de Novembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1826)

1. MAXLD

MAXLD Power Member

Boas, é o seguinte:

Tenho aqui um disco de 20GB com o WinXP Pro instalado à duas semanas +/-, mas hoje deu um problema bicudo.

O meu objectivo é tentar recuperar um trabalho. O disco é da minha prima e ela precisa do trabalho com urgência.

Não consigo entrar no windows, nem sequer nos diversos modos alternativos (Segurança, Linha de Comandos, etc..). Assim que se liga aparece essa lista pra escolher o modo em que se quer entrar, depois de escolher aparece o normal ecrã de LOADING do WinXP, mas de seguida aparece por fracções de segundo um ecrã de fundo azul e rapidamente o pc reinicia. Voltamos ao mesmo de à bocado...

Pensei: Vou ligar o disco em Slave com o meu actual e pode ser que dê para aceder como disco adicional de dados. Errado! Não dá, faz o mesmo.

Arrow Pensei a seguir: vou tentar, com o cd do windows, instalr outro windows numa nova partição. Também não deu! o cd de windows arranca normanmente, carrega os ficheiros de configuração, mas depois quando era suposto aparecer o ecrã para escolher onde instalar o windows......aparece um ecrã azul com uma mensagem do género:

Erro no ficheiro: nfts.sys
    PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
    ...
    ...
    ...
    desinstale software que tenha instalado recentemente...
    ...

Ela diz que ontem usou a Diciopédia 2000 ou 2001....não sei bem, e diz que não estava a funcionar correctamente.
    Suspeito que possa ter causado isto.

E agora pergunto: que mais posso fazer para recuperar o ficheiro que preciso?

Têm alguma ideia?

2. apoc

apoc Power Member

getdataback optimo software para isso

ligas o disco em slave e corres o programa para recuperar os ficheiros

tens uma versão para ntfs e fat

3. iceman

iceman Power Member

Boas
    Se tiveres hipotese tenta substituir a memoria do pc, para ver se o problema continua.

4. MAXLD

MAXLD Power Member

Desde já, obrigado pelas respostas. :)
    Irei então dar uma vista de olhos no getdataback.

Ao principio também pensei nisso: memórias SDRam já de há 3 anos atrás podiam estar a chatear..., mas não deve ser disso, porque tanto no pc dela, como no meu acontece a mesma situação.

5. MAXLD

MAXLD Power Member

O Getdataback era capaz de dar mas segundo percebi era necessário conseguir colocar o disco em causa como slave e através do windows do meu actual disco correr o programa. O problema é que não consigo entrar no meu windows quando meto o tal disco como slave. (quando ligo ao mesmo tempo que este).

Também tentei criar um cd de arranque baseado nesse programa mas não funciona porque ele no final das contas vai entrar num windows para correr o programa...e o facto é que não dá pra entrar em nenhum windows.

O ideal era usar algum programa que desse para copiar ficheiros sem ter de entrar no windows...ou seja sem ter de usar os ficheiros de sistema do windows.

6. Cabalo

Cabalo Power Member

há uma solução, "arranja" o Winternals Administrator Pack, que traz uma aplicação que permite criar um cd de arranque EXCELENTE, através do qual podes aceder a instalações danificadas do windows, pastas protegidas, mudar pass de admin, copiar ficheiros para outro disco, etc.
    Já me safou o coiro tanta vez esse software.
    Não é 5 estrelas, é 7 estrelas!

ou então não arranjes o pack todo... saca só o winternals ERD commander (ERD de Emergency Rescue Disk ;) )

7. MAXLD

MAXLD Power Member

Vou tentar esse...a ver se é desta... :007:

8. MAXLD

MAXLD Power Member

winternals ERD commander- também não funcionou. Fiz o boot cd e tal mas ele no final vai entrar no windows e isso é que não dá pra fazer. Ao fim do l.oading...puuff.

9. PrOdG

PrOdG Power Member

Experimenta arranjar um LiveCD de linux (Knoppix, por exemplo) e acederes ao disco que tem o Windows por aí (se o conseguires montar).

10. MAXLD

MAXLD Power Member

Não vai ser preciso. ;)

Já consegui resolver o problema.

Para quem possa ter o mesmo problema:
    eliminei a partição com o fdisk em DOS (através de um disquete de arranque do Win98) e depois com o disco em slave consegui, já no windows do meu disco actual, correr o programa GetDataBack e recuperar os ficheiros do disco "marado".

Agora é format pra cima e instalar tudo outra vez.

Agradeço a todos pela ajuda. :)

Custou, mas foi! :002:

Cump.
    MAXLD

Partilhar esta Página