1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

WinXP não arranca

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Carrapau, 20 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 665)

1. Carrapau

Carrapau Power Member

Boas, um amigo meu estava no PC no sábado quando houve trovoada. Um dos trovões provocou uma quebra de tensão o que fez o computador reiniciar. O problema é que agora sempre que liga o pc aparece-lhe a informação de bios começa a carregar o winxp e reinicia, ficando nisto sem entrar no winxp.

O que fazer? Existe alguma maneira de resolver o problema sem ser formatando o pc? Se sim como e o que fazer?

2. souto

souto To fold or to FOLD?

o teu amigo consegue arrancar o xp em modo de segurança?

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

O teu amigo teve na lan da FCT?

4. Carrapau

Carrapau Power Member

Tenho que lhe perguntar se consegue arrancar em modo de segurança, ele hoje disse-me que o winxp carregou uma vez mais passados 2min reiniciou outra vez.

Parece que naquela zona (Almada) deu-lhe bem no sábado. Outro amigo meu aconteceu-lhe a mesma coisa ao PC. Este entrou em modo de segurança e não conseguiu nada com a consola de recuperação. Instalou o xp noutra directoria mas não consegue aceder aos documentos que estavam na anterior instalação do xp. Aparece-lhe a mensagem "documentos danificados ou protegidos". Penso que seja por o S.O. que "tomava conta" daqueles documentos tenha sido apagado e não reconhecer o admininstrador do novo SO como o mesmo (apesar de ter o mesmo nome e pass). Existe alguma maneira de conseguir aceder aqueles documentos?

Swimmer ele não teve na lan.

5. souto

souto To fold or to FOLD?

usa um livecd, estilo ubuntu. consegues aceder aos ficheiros na maior das facilidades.

cumpirmentos.

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pois, é esse o melhor conselho...

Aceder via livecd, retirar os dados necessários e format nisso :(

7. vascorama

vascorama Power Member

já agora, estou farto de procurar e não encontro, um live cd mas estilo kde, se souberem algum link agradecia

:x2:

8. jamper

jamper I quit My Job for Folding

um live cd "estilo" kde -> KNOPIXX

Partilhar esta Página