WinXP não passa do ecran de "loading" e surgem caracteres estranhos

IceTapanho

Power Member
Viva,
Venho deixar aqui o meu problema para ver se alguém tem alguma sugestão que não seja a da formatação do disco.
Há 1 semana liguei o PC de manhã e deixei a fazer uma tarefa com indicação para se desligar no final disso.
Quando cheguei a casa de tarde, lá estava o PC desligado. Quando o liguei, o gajo encrava no ecran de "load" do XP, e em vez daquela barra azul a correr da direita para a esquerda, aparecem-me uma serie de imagens "maradas", parecendo mesmo um erro gráfico, e por vezes o gajo chega mesmo a sair desse ecran do XP e o monitor fica todo cheio de quadrados coloridos.

Ainda não tentei meter outra placa grafica, mas tentei meter o disco noutro PC e o gajo quando faz o boot e vai para aquele 1º ecran a preto com o emblema do XP (onde no meu PC começam os erros a aparecer), faz reboot.

Fico na dúvida se será problema de erro do XP (problema de registo ou ficheiros de boot corrompidos) ou se será problema da gráfica?!

Mais um pormenor, fazendo o boot em safe mode também aparece o ecran todo cheio de cores e tal, nao se percebendo nada da imagem.

Alguma sugestão? Inicialmente eu diria que era da grafica, mas o estranho é as cores do logotipo do XP aparecerem bem e só a barra de loading aparecer marada.
Já tentei fazer repair da instalação do XP mas continua na mesma...
 
Back
Topo