WINXP Não Reconhece Disco

6600LIVE!

Power Member
Adquiri há pouco tempo um Sony Vaio FZ11Z, só que este, como era de esperar, trazia o Vista instalado. Depois de o utilizar durante uns meses cheguei a conclusão que ainda precisa de muita afinação para ser melhor que o antigo XP. Assim sendo, criei uma partição no meu disco duro, e corri o CD do WINXP PRO em boot, para instalar em DualBoot com o VISTA. Acontece que depois de carregar tudo, chega a parte em que pede para escolher o disco, e em vez de o fazer diz que o pc não tem disco duro. O que é que eu faço? É que faz mesmo falta o WinXP e não tem interesse apagar o Vista, uma vez que o paguei no preço do portátil...
Já coloquei os drivers sata no cd do xp, e mesmo assim nao consigo.

Já agora, as teclas Shift deixaram de funcionar. Como foram as duas, leva-me a pensar que é também "culpa" do Vista. Sabem ajudar-me em relação a estes dois problemas?

Desde já, Obrigado.!
 
Hummm, vai ao site da sony pois creio que tens de procurar drivers para o controlador sata p/ XP.
No primeiro ecran azul durante o boot do XP carregas em F6 para adicionar o controlador.

Boa sorte.
 
Mas eu ja pus varios sata drivers num cd de xp (nao os da sony, pk n encontro), mas ja pus varios, todos ao mesmo tempo. Depois quando carrego em F6, para os instalar, diz que nao encontra a drive floppy, logo n me deixa instalar.

nao percebo nada disto.... :'(
 
Mas eu ja pus varios sata drivers num cd de xp (nao os da sony, pk n encontro), mas ja pus varios, todos ao mesmo tempo. Depois quando carrego em F6, para os instalar, diz que nao encontra a drive floppy, logo n me deixa instalar.

nao percebo nada disto.... :'(

lol? se os puseres não precisas de carregar em F6
 
Boas,


Já testaste mudar na BIOS a configuração do disco, ou seja desactivar o modo de compatibilidade SATA?
Normalmente é só que é necessário, depois o disco já passa a ser reconhecido.
 
Ja encontrei no disco duro uma pasta que diz SATA. devem ser os drivers... pus num cd com o nlite, entrei pelo cd do xp e.........nada na mesma.... porra

essa opçao na bios este menino tb n tem...
 
Eu vou fazer dual boot, por isso nao se perde nada em experimentar

Sim, ja tinha percebido k n se carrega em F6, mas continua a nao dar. como ja disse tambem, a minha bios n tem a opçao de mudar o disco...
 
Já consegui. O 'problema e k eu tava a integrar os drivers sata como PNP, e devia ser text mode. Depois editei o bcdedit.exe do Vista, e tenho o dual boot a funcionar 5 estrelas.

Agora tou a ver se instalo os controladores.. ja consegui tudo menos akeles k se usam para as teclas FN. N tou a encontrar :S

Quando ao SHIFT que nao funcionava, parece que e mesmo do teclado. Vou ter de mandar pa sony... um portatil topo de gama com 1 mes de uso.. porra que inflicidade :(
 
Back
Topo