1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless: ajuda...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SoulGirl, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1173)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Olá pessoal
    Então é o seguinte:
    Tenho ligação por cabo em casa e queria aderir ao wireless.
    O que se passa é que sou novata nestas andanças de ligações internet sem fios e preciso de ajuda.
    Primeiro que tudo queria saber se é possível ter o desktop ligado por rede (via cabo) e ter apenas o wireless para o portátil. Há forma de fazer isso?
    Depois, qual o router que me aconselham? (melhor relação qualidade/preço/fiabilidade) e que velocidade deverá ser o mesmo.
    Tenho um cable modem Thomson neste momento ligado via usb ao desktop.
    O portátil (ainda n o tenho, mas terei dentro de dias) já tem wireless incorporado.
    Espero que me possam ajudar.
    Fico a aguardar as vossas respostas.
    Thanks in advance :)

2. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Podem ajudar????

3. blastarr

blastarr Power Member

Router wireless.
    Se o comprares, o modem pode continuar a ser de cabo na boa.

Quanto ao modelo, não te sei responder com exactidão, mas os LINKSYS/Cisco costumam ser bons.

4. SoulGirl

SoulGirl Power Member

E como deverá ser feita a ligação?
    Podem-me recomendar alguns modelos que sejam bons?
    Nisto sou mesmo verdinha :)

5. blastarr

blastarr Power Member

A ligação é igual à que se faria num router com cabo ethernet.

Ou seja:
    Modem -> cabo Ethernet -> Router Wireless -> placas wireless nos PC's desktop ou notebook.

Numa ligação por fio seria:
    Modem -> cabo Ethernet -> Router -> Cabo/s Ethernet (um por PC a ligar) -> placa de rede no/s PC/s.

Aconselho a compra de uma placa Wireless para o teu desktop (para slots PCI), assim podes livrar-te de pelo menos mais um cabo Ethernet.

6. SoulGirl

SoulGirl Power Member