1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless algumas vezes não liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por alexmgarcia, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 930)

1. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Já tentei com wpa_supplicant, networkmanager, wifi radar, wicd e nada.
    Às vezes quando ele muito quer liga-se pelo networkmanager, uns dias depois vou me ligar outra vez e fica a tentar e nada. Não sei o que se passa, se fosse um problema mesmo de mim ou da(s) rede(s) ele nunca se ligava ou ligava-se sempre.
    Alguma ideia?

Já tentei nos seguintes ap:
    WPA2-PSK Hidden SSID (mesmo com ele a mostra nao da) AES CCMP
    WPA-PSK Hidden SSID AES CCMP

A placa é uma Intel 3945 (utilizando o ipw3945)

Distro: Arch Linux (e em Ubuntu também acontece o mesmo)

Última edição pelo moderador: 5 de Novembro de 2007
  2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Tenho exactamente esse problema em Debian. Já no Ubuntu era igual.
    Só liga quando lhe apetece.
    Solução? É ter paciência, muita paciência. :/

3. jmike72

jmike72 Power Member

Também tenho esse problema com o Fedora. Tenho 2 routers wireless e ele tenta sempre ligar pelo mesmo. Antes ligava bem, mas de um momento para o outro deixou de conseguir ligar! Agora tenho de à unha mandar ligar ao 2º router e só depois dele ligar é que consigo fazer a ligação ao 1º!

São essas pequenas coisas que torram a paciência a um gajo :004:, mas o pior para mim é o facto de não conseguir fazer o pairing com dispositivos bluetooth que são reconhecidos, mas depois nada! Dá erro! Lá tem um gajo que voltar ao windows para guardar os contactos do telemóvel e agenda do palm!

Miguel

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Quanto ao bluetooth, não tenho problemas. Funciona mesmo bem.
    Por vezes sou obrigado a usar o wifi-radar em vez do network-manager do gnome. Mas, nem uma nem outro, funcionam a 100%.
    Já para não falar no modem e220, que é uma aventura todos os dias.

5. arkannis

arkannis Power Member

A mim é mais chato... desliga-se quando lhe apetece :S
    Estou eu muito bem e de repente tau! Desaparece a ligação wireless, e se voltar a tentar ligar ele simplesmente nao liga. Tenho que reiniciar para conseguir outra vez :S

Partilhar esta Página